← Alojamento para Conteúdos para Adultos

montar o próprio servidor

Lida 14483 vezes

Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

ai to com uma duvida
eu instalei o php triad, blz, consigo rodar o phpmyadmin, mysql, apache, td
mas não tenho como dar chmod nos arquivos s outras coisas, alguém aqui, sabe como fazer?e se puder explicar, ou deixar algum manual aí
flw
brigado
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

primeira pergunta que eu preciso de fazer. estás a montar um servidor para alojar uma página tua? ou para várias e incluis acessos ftp? e, já agora, qual o upload que tens?
Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

é só para alojar paginas minhas, scripts, colocar para rodar, não pretendo colocar paginas de amigos, mas se for preciso, rola
tem alguns arquivos em php, que são nescessarios dar chmod 777, cgi-755 e outros mais, então, não tem como eu dar o chmod, pdoes explicar?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Creio que o servidor é no teu pc, certo fazsexo?
Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

sim fpware, é no meu pc, não é nenhuma mil maravilhas, mas da pra montar..hehe
Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

também to com algumas duvidas, se tem como eu redirecionar alguma dominio para ele, e outrascoisas, seria legal, se alguem soubesse onde tem um tutorial
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

duas maneiras fáceis:

um script simples

Código: [Seleccione]
<?
chmod ("O_FICHEIRO_AQUI", 777);
?>


ou até fazes um ftp ao localhost e mudas permissões.
Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

gostaria de fazer um ftp ao localhost
mas ai ficaria como
eu iria ao programa e faria uq?ftp??user??pass??
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "fazsexo"
também to com algumas duvidas, se tem como eu redirecionar alguma dominio para ele, e outrascoisas, seria legal, se alguem soubesse onde tem um tutorial


http://www.no-ip.com/
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

ftp- localhost ou 127.0.0.1
user- o que tens como admin (ex: administrador)
pass- tu é que sabes a password da conta de admin  :wink:
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

... mas aviso já... ou tens uma BOA linha de upload (minimo dos minimos dos MINIMOS 512kbps) ou esquece a ideia... fica tudo muitooooo lleennttoooooo! (por experiência própria...)
Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

mas na hora de instalar, não veio nda de user e pass, como eu vou acha-las...???
no-ip.com eu posso redirecionar um dominio .com para o meu servidor?
e se eu quiser, abrir uma contapara outra pessoa, para que ele possa acessar o servidor também, como faz?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Depende, o teu ip é fixo, ou dinâmico?
Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

mas primeiro, euquero testar td e etc...qdo estiver td ok, eu vou alterar a minha conexão, que é de 256 kbps atualmente
Offline

fazsexo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citação de: "fpware"
Depende, o teu ip é fixo, ou dinâmico?


desculpa a ignorancia...hehehe...mas não sei
minahconexão é adsl