← Conversa Geral

Google cancela Wave

Lida 8588 vezes

Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Dessas 3, só o android é que é software para telemóveis e afins. As várias línguas e Adsense são parte do Motor de Busca.


O bing está a subir bastante bem mas o google já tem utilizadores fixos (utilizadores que já tem gmail, adsense, googlemaps no seu site e muitas mais outras funcionalidades)

Duvido que a maior parte da população vá mudar, sem novas funcionalidades pela parte da Microsoft.

Mas tudo é possível(eu acho por agora pouco provável), o google já se encontra bem posicionado e com um grande leque de funcionalidades/aplicações e muito mais na internet.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
Parece que os seus projectos de sucesso são:
- Google search, Youtube, Blogger (adquirido), Android

Acho que o reader tb tem bastante sucesso.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o reader tb tem bastante sucesso.

Gmail.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

"Fail Often, Fail Fast, Fail Cheap" ;)
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acham realmente que o  :procuranogoogle: vai abaixo?
Como dizia a minha professora de AI: "Para mudar a mentalidade de determinada sociedade são necessários no mínimo 100 anos."  :superlol:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Acham realmente que o  :procuranogoogle: vai abaixo?
Como dizia a minha professora de AI: "Para mudar a mentalidade de determinada sociedade são necessários no mínimo 100 anos."  :superlol:

 :superlol:

Claro que isto é uma questão filosófica, que 100 anos sejam para ir a baixo...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quando referi projectos «problemáticos/pouca usabilidade», inclui na lista projectos «problemáticos» e projectos «com fraca usabilidade»

Problemáticos como os docs/apps, vejo muita gente a começar a usar e a desistir devido aos mais diversos problemas.

O Gmail, incluo na "pouca usabilidade", a interface e um horror, é uma confusão para usar e pior para configurar, é preciso procurar dicas em foruns, porque a documentação nunca é clara. E evito entrar lá, porque tem mesmo um aspecto horrível, mais horrível que todas as outras aplicações deles.

É claro que a Google não acaba, porque é uma das maioress empresas do mundo e das mais lucrativas. Apenas cancelam projectos que são verdadeiros flops ou pouco rentáveis.

PS: A nova interface do Hotmail também piorou em termos de usabilidade...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ganda exagero cpdesign.

Eu tenho o meu Gmail bem organizado, configurado, a receber emails de outros 5 emails, com marcadores, filtros, assinaturas diferentes para cada email de remetente, etc e não precisei de procurar dicas em fóruns.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Como dizia a minha professora de AI: "Para mudar a mentalidade de determinada sociedade são necessários no mínimo 100 anos."  :superlol:

Há 20 anos atrás para os portugueses usar um computador era um bicho de 7 cabeças - verdadeiro adamastor. Nessa altura algumas pessoas tinham telefone em casa e praticamente não haviam telemóveis.

Não passaram 100, apenas 20... a maioria das pessoas é escrava do telemóvel, das SMS e das redes sociais, das pesquisas no Google...

Também já se viu que as pesquisas Bing e Yahoo aumentaram, por oferecem melhores conteúdos e menos lixo.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Projectos problemáticos e com pouco ou nenhuma usabilidade:
- Docs/Apps, Sites, Gmail

LOL?

Eu acho o Gmail um dos serviços de e-mail gratuitos mais bem sucedidos de sempre... Boas condições, muitas features, da por POP 3, acesso a muitos outros sites da rede do google automaticamente...

Diz la que serviço de email assim gratuito tem tanto ou mais sucesso que o gmail?

Ahh e se disseres hotmail isso sim é lixo
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O Gmail um projecto problemático? WTF?

Eu agora quase nem uso hotmail, prefiro gmail ao hotmal...
Então com as últimas modificações que o hotmail tem tido. :superlol:

Cumps.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ganda exagero cpdesign.

Talvez seja um pequeno exagero, e também não uso Gmail.

Mas não é nada intuitivo, e reafirmo com fraca usabilidade, e com um esquema de corres horroroso.

Ainda estes dias, pediram-me para configurar o Gmail e Google Apps para um site, e foi preciso chatearem-me durante muito tempo para o fazer, porque detesto aquela interface.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Talvez seja um pequeno exagero, e também não uso Gmail.

Mas não é nada intuitivo, e reafirmo com fraca usabilidade, e com um esquema de corres horroroso.

Ainda estes dias, pediram-me para configurar o Gmail e Google Apps para um site, e foi preciso chatearem-me durante muito tempo para o fazer, porque detesto aquela interface.

Cores não é problema, tens os Temas.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"Fail Often, Fail Fast, Fail Cheap" ;)
Exacto. As empresas não podem ter sucesso em todos os produtos e serviços que lançam, muitas já não se importavam de ter sucesso num só produto ou serviço.

"Success is the ability to go from failure to failure without losing your enthusiasm."
Sir Winston Churchill
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Raios me partam!! Estou a falar chinês??

Usabilidade, não quer dizer programas pouco usados, tem haver com permitir melhores «experiências de utilização». E caso nunca tenham ouvido falar em usabilidade, ali no menu direito onde diz "Últimos posts" tem lá um artigo sobre o assunto.

Sei que são longos, mas por acaso leram os posts?

E os programas que são considerados problemáticos, estão identificados nesses posts. E neste caso são as aplicações das quais os utilizadores se queixam por bugs e dificuldades de configuração. Entendido!!

E para que não hajam confusões: o Gmail é uma aplicação bem sucedida, com milhões de utilizadores, um bom cliente de e-mail e ainda para mais gratuito, ainda que tenha uma interface ruim - pelo menos assim considero.