← Sugestões

Secções limitadas a utilizadores com um número mínimo de posts

Lida 4156 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

De acordo com a recomendação do Nuno (http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19665.0) deixo aqui a minha sugestão para um +t menos "abusado":

- Limitar a criação de tópicos na secção "Negócios" e "Montra" a utilizadores com x posts.

O limite poderá ser 10 ou 20. O objectivo é limitar o interesse de visitantes se registarem com o único objectivo de postar tópicos para publicitar os seus (maus) projectos ou pura e simplesmente tentarem fazer negócios com um "coitado" que vá na conversa deles.

A maior parte desses membros acaba por não voltar ao +t e apenas servem para nos fazer perder tempo.

Aqui ficam alguns exemplos deste tipo de tópicos:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19665.0
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19353.0
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18374.0
Offline

mobile 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não podia estar mais de acordo.  :ideia:
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também concordo, acho que deviam ser mais de 20...
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Provavelmente, chegam aqui, fazem 10 posts de spam, postam o site, e nunca mais voltam
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo, acho que basta 10 para este objectivo.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bem... se calhar deviam-se limitar todas as secções:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=19675.0
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo contigo, sem dúvida (mas não para todas as secções :D )
10 mensagens penso serem suficientes.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tenho num dos meus foruns o limite de (30 dias apos o registo AND 10 posts)  e funciona bem

Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Limite de dias acho que não se enquadra aqui, porque o que interessa aqui é mais a participação dos membros.  Para os membros não chegarem aqui e fazerem logo negócios e isso.

Quantas vezes é que já vi pessoas a fazerem algum negócio e ainda não conseguirem mandar PM...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas uma utilizador não tem que se registar para fazer negocios. o assunto do + trafego não é os negocios.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas uma utilizador não tem que se registar para fazer negocios. o assunto do + trafego não é os negocios.

Negócios fazem parte deste fórum. Aliás foi a razão pelo que encontrei o +T, a pesquisar sites de vendas de domínios porque tinha dois para vender. Se  tivesse que esperar 30 dias para fazer o meu negócio tinha ido logo embora e provavelmente nunca mais voltava, assim fiquei e agora venho cá todos os dias. ;)

Mas acho que limitar o acesso às secções de Negócios e Montra a utilizadores com menos de 10 posts é razoável.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Faz todo o sentido limitar o Negócios a users com mais de 10 posts. E porquê?
  • Um user com menos de 10 posts inscreveu-se provavelmente só com o intuito de vender algo e possivelmente não voltar cá. Na pior das hipóteses pode ser um scam, e mesmo que o banam uma vez, volta-se a registar e sem dificuldade engana mais pessoas;
  • Um user com menos de 10 posts não pode enviar PMs, logo, dificulta imenso o processo de obter informações adicionais ou mesmo negociar preços aos potenciais compradores;

Quanto à montra, também acho bem que se aplique o mesmo limite, até porque não é um limite muito alto!
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas uma utilizador não tem que se registar para fazer negocios. o assunto do + trafego não é os negocios.

Por isso mesmo é que se deve limitar o acesso aos user novos.

Faz todo o sentido limitar o Negócios a users com mais de 10 posts. E porquê?
  • Um user com menos de 10 posts inscreveu-se provavelmente só com o intuito de vender algo e possivelmente não voltar cá. Na pior das hipóteses pode ser um scam, e mesmo que o banam uma vez, volta-se a registar e sem dificuldade engana mais pessoas;
  • Um user com menos de 10 posts não pode enviar PMs, logo, dificulta imenso o processo de obter informações adicionais ou mesmo negociar preços aos potenciais compradores;

Quanto à montra, também acho bem que se aplique o mesmo limite, até porque não é um limite muito alto!
Era o que já tinha dito. Assim o +T só fica a ganhar na minha opinião.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como a meu ver o que interessa para o fórum é a qualidade e não a quantidade de visitantes, penso que é quase um direito para todos os utilizadores assíduos.
São abertos vários tópicos quase todos os dias senão todos os dias por malta que chega aqui só para fazer negócio, para mim o +t não é um local de negócio mas sim um "centro de aprendizagem" com informação de qualidade (ou nem sempre :P ), para mim a secção de negócios é apenas um extra.
Para terminar concordo com limitações de posts e/ou até de dias se bem que 30 dias pode até ser demais, talvez 15 dias!