← SEO

Optimização de imagens

Lida 2875 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia a todos,

Não estou muito por dentro dos métodos de SEO e tenho uma dúvida sobre a optimização de imagens, principalmente para o Google Images.

Sem contar com o "alt" qual será o nome do ficheiro com melhor formato?

LucianaAbreu
Luciana-Abreu
Luciana_Abreu

Ou haverá melhor? :-?

 :obrigado:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E se for 'Luciana Abreu' ?

;)
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tenho ideia que há uns tempos quando enviava com esse formato por ftp para o servidor ele alterava o nome do ficheiro... não aceitava o espaço entre duas palavras!!! O projecto é em joomla.

Mas se assim for melhor... assim será. :ideia:
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

a melhor é Luciana-Abreu para o SEO nas imagens.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E se for 'Luciana Abreu' ?

;)

Tenho ideia que há uns tempos quando enviava com esse formato por ftp para o servidor ele alterava o nome do ficheiro... não aceitava o espaço entre duas palavras!!! O projecto é em joomla.

Mas se assim for melhor... assim será. :ideia:

RETIRO O QUE DISSE!

Pensava que era o ALT da imagem :P
Eu utilizo sempre assim: 'nome-da-imagem.png'

Penso que seja a melhor solução. Não sei se é 100% correcto utilizar letras maiúsculas visto que na internet utiliza-se sempre minúsculas.

Antes utilizava o '_' em vez do '-' mas depois reparei que o Wordpress e o Photoshop, quando se grava imagens para a web, utiliza o '-' nos espaços, logo deve de ser assim o mais correcto.

A uns meses atrás criei este artigo: http://www.wpthemespt.com/2009/optimizar-imagens-seo-google-imagens

Eu tenho utilizado o '-' para os espaços e ainda não me arrependi :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Le este artigo, acho que tem tudo o que precisas saber: http://www.tolnetwork.com/2009/20-dicas-para-optimizacao-de-imagens/
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

 :obrigado:

Estou esclarecido.