← Negócios Online

site tipo boas-como-o-milho.com

Lida 4444 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho uma dúvida e se alguém com experiência no nicho puder ajudar agradeço...
Tenho um domínio que acho que pode ser interessante para um site tipo "boas-como-o-milho.com" (género planetadasgostoas.com, belasperigosas.com, etc). Seria uma coisa soft.
Mas os conteúdos desse tipo de sites, normalmente são fotos  de revistas (playboy, maxmen, revistas cor de rosa, etc).
E a minha questão é: usar essas fotos não pode trazer problemas de direitos de autor, com as revistas?

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E a minha questão é: usar essas fotos não pode trazer problemas de direitos de autor, com as revistas?

Sim.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Existe uma probabilidade de trazer problemas epsy, mas acho que poucos foram os webmaster portugueses (se algum) que sofreram penalização por criarem esses sites. Mas quem tem sites deste género, sabe melhor que eu.

Mas boa sorte, vais entrar num mercado muito competitivo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Existe uma probabilidade de trazer problemas epsy, mas acho que poucos foram os webmaster portugueses (se algum) que sofreram penalização por criarem esses sites. Mas quem tem sites deste género, sabe melhor que eu.

Mas boa sorte, vais entrar num mercado muito competitivo.

Ainda não reparaste que esses sites estão sempre a trocar de mãos? Não é por não estarem a render ;)
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda não reparaste que esses sites estão sempre a trocar de mãos? Não é por não estarem a render ;)
Sim já tinha pensado nisso, só no blogspot deve haver dezenas de páginas dessas. Mas a experiência, no caso de ir para a frente, teria que ter um conceito diferente da maioria desses sites, penso eu de que....:)
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe uma probabilidade de trazer problemas epsy, mas acho que poucos foram os webmaster portugueses (se algum) que sofreram penalização por criarem esses sites. Mas quem tem sites deste género, sabe melhor que eu.


É essa a idea que tenho, a não ser que as revistas não liguem muito a isso, por verem isso como publicidade..., será?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É essa a idea que tenho, a não ser que as revistas não liguem muito a isso, por verem isso como publicidade..., será?

Não, antes pelo contrário, as pessoas à frente destas publicações têm uma "mentalidade" ou "forma de ver as coisas" ou bocado rudimentar no que toca à web. Parece que não sabem tirar o proveito deste tipo de situações.

Por exemplo, a revista que acabou agora (não sei se foi a fhm) atribui a culpa de fecharem a este tipo de sites...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É essa a idea que tenho, a não ser que as revistas não liguem muito a isso, por verem isso como publicidade..., será?

Para além da publicidade na revista, a sua maior fonte de rendimento é a venda das revistas. Ora muitos que vêm as fotos das gajas de borla na net já não vão comprar a revista...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por exemplo, a revista que acabou agora (não sei se foi a fhm) atribui a culpa de fecharem a este tipo de sites...

Exacto, recordo-me de ler sobre isso, mas também não me lembro exactamente qual era (mas era FHM ou parecido).
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, foi a FHM.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só quero dizer que pronto a FHM afirma que foi devido aos sites que eles fecharam mas pronto cá para mim quem realmente quer manter o seu negocio a vender revistas com certeza que havia maneira de continuar a vender revistas e ter lucro portanto isso foi uma desculpa para não dizer realmente porque fecharam mas pronto é apenas  a minha opinião.