← Domínios

Liberalização do Registo de Domínios .PT

Lida 26775 vezes

Offline

Script_10k 
Membro
Mensagens 335 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lol os estrangeiros roubar os dominios .pt.

Por essa ordem não podias comprar nenhum domínio.

falo relativamente aos premium.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: dns.pt
Vimos por este meio informar que, conforme divulgado pela Imprensa, a nova Regulamentação
para Registo de Domínios sob .PT está ainda a ser elaborada, estando prevista a sua
implementação a partir de Maio de 2008.

Mais se informa que não serão aceites pré-registos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro mas a dominios.pt chama pre registos ao pedido neles.. só ai
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Pode-se registar domínios sem termos empresa?
Que documentos temos de enviar?
Posso registar um domínio em meu nome,  do tipo portateis.pt ou algo do género?
Ou o registo tem de concidir com a nossa actividade?
Offline

PTByter 
Membro
Mensagens 218 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Supostamente podias a partir de maio, ou vais poder...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes registar se tiveres a marca.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu dei o exemplo de portateis.pt, como podia ser de outro tem qualquer.
Portateis.pt pelos vistos tenho de ter empresa ou estar ligado a informática, mas por exemplo se quisesse o domínio portateisbaratos.pt, pcsportateis.pt, telemoveisbaratos.pt ou o que me apetecer, posso registar enquanto pessoa singular?  Ou mesmo assim tenho de ter actividade relacionado com o domínio que vou registar?

Podes registar se tiveres a marca.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu dei o exemplo de portateis.pt, como podia ser de outro tem qualquer.
Portateis.pt pelos vistos tenho de ter empresa ou estar ligado a informática, mas por exemplo se quisesse o domínio portateisbaratos.pt, pcsportateis.pt, telemoveisbaratos.pt ou o que me apetecer, posso registar enquanto pessoa singular?  Ou mesmo assim tenho de ter actividade relacionado com o domínio que vou registar?

Podes registar se tiveres a marca.
no momento, não está relacionado com a profissão que exerces, mas sim se tens marca registada ou não
a partir de maio, será como nos domínios .com ou outros
é simples: se tens marca podes, se não tens marca não podes...pelo menos para já
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Nesse caso, ao fazer o pré-registo posso registar um .pt enquanto particular?
Posso registar sem ter marca? Isto é por ex: portateisbaratos.pt, telemoveisbaratos.pt, etc..não é uma marca, pode-se registar?


Eu dei o exemplo de portateis.pt, como podia ser de outro tem qualquer.
Portateis.pt pelos vistos tenho de ter empresa ou estar ligado a informática, mas por exemplo se quisesse o domínio portateisbaratos.pt, pcsportateis.pt, telemoveisbaratos.pt ou o que me apetecer, posso registar enquanto pessoa singular?  Ou mesmo assim tenho de ter actividade relacionado com o domínio que vou registar?

Podes registar se tiveres a marca.
no momento, não está relacionado com a profissão que exerces, mas sim se tens marca registada ou não
a partir de maio, será como nos domínios .com ou outros
é simples: se tens marca podes, se não tens marca não podes...pelo menos para já
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não existe pré-registos, se estás a falar da dominios.pt é uma farça e pelo que sei ILEGAL.
A liberarização não deverá acontecer este ano. Se a marca "Portateis" não estiver registada e registares a marca (não é empresa), podes registar o domínio .pt, nenhum domínio necessita de ter a ver com uma empresa, mas claro que se houver uma empresa com esse nome, a marca nunca é concedida com o mesmo nome.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mandei 1 email a dns.pt para esclarecer a info da exameinformatica.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu acho que esta coisa de tentar proteger os domínios PT só veio piorar as coisas ao longo do tempo... se repararem algumas empresas estão a benificiar e muito com os dominios serem protegidos...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como assim?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Informação fresquinha:

Citar
Exmos. Senhores,

Previa-se a entrada em vigor das Novas Regras de Registo de Domínios para o próximo dia 1 de Fevereiro, no entanto e na sequência do processo de revisão das regras, e após parecer do Conselho Consultivo, o processo seguiu para aprovação do MCTES (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

Foi indicado à FCCN a importância de obter parecer das diversas Associações Empresariais sobre as novas regras. Assim, e estando a decorrer ainda o processo de obtenção daqueles pareceres, a entrada em vigor das Novas Regras foi adiada, sendo que se prevê que em breve poderemos indicar nova data.

Certos da Vossa melhor compreensão como é habitual,
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Falam, falam, falam... e não dizem nada! :lol: