← Domínios

Dominio.com ou .pt? neste caso qual optar

Lida 6774 vezes

Offline

thingfix 
Membro
Mensagens 29 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2

Boa tarde,
:
Estou para lançar uma loja online de venda de instrumentos musicais e possuo 2 domínios um lojademusica.pt e um lojademusica.com, a minha dúvida prende-se sobre qual dos domínios utilizar e qual reencaminhar. O .com penso que a nível de autoridade no google é melhor que o .pt certo? (mesmo para pesquisas em pt?), por outro lado um .pt penso que transmite mais confiança perante os clientes da loja do que um .com...O que acham?

Obrigado e bons negócios

Cumprimentos

Pedro Miguel
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se o publico alvo do site é Portugal deves usar o .pt.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Acho que o .PT é o indicado para o teu caso. E também penso como tu, .PT transmite sempre mais confiança ;)
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Usa os dois. Colocas o site no que preferires e metes o outro em transparência. Foi o que fiz no meu e promovo com .com ou .pt conforme convém. O Google está a usar o .com pois só comprei o .pt depois.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Usa os dois. Colocas o site no que preferires e metes o outro em transparência. Foi o que fiz no meu e promovo com .com ou .pt conforme convém. O Google está a usar o .com pois só comprei o .pt depois.
O que queres dizer com transparencia? No entanto se tiveres o mesmo conteudo nos dois dominios (sem redirect) estas a ser penalizado por conteudo duplicado.
Offline

thingfix 
Membro
Mensagens 29 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2

Usa os dois. Colocas o site no que preferires e metes o outro em transparência. Foi o que fiz no meu e promovo com .com ou .pt conforme convém. O Google está a usar o .com pois só comprei o .pt depois.

Queres dizer colocar por exemplo o .com em "no index" sem reencaminhar para o .pt? Não vejo qual a vantagem, ainda por cima numa loja online que estás sempre a fazer alterações de produtos, terias que ter trabalho em duplicado com as actualizações...

Cumps

Pedro
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não, imagina metes o site, ou se quiseres o index, no .com e depois colocas o .pt em transparência (funcionalidade da amen que julgo estar presente nos outros), ele vai-te redireccionar sem mudar o dominio. Dou-te o exemplo com um dos meus o site principal é www.standartwall.com mas se colocares www.standartwall.pt é igual apenas perdes os links personalizados dos artigos mas escusas de deixar o .pt ou o .com a apanhar pó se servem os dois para o mesmo site. Basicamente, só tem uma importância qb mas sempre aproveitas ambos. Quanto a ser prejudicial no SEO, é capaz de ser mas tem graça que disparou as visitas, provavelmente coincidência, quanto ao conteúdo duplicado parece-me estranho mas se assim me confirmarem, retirarei, de imediato, o redireccionamento.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é nada estranho, se tens o mesmo conteúdo em dois dominios diferentes tens conteúdo duplicado.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não é nada estranho, se tens o mesmo conteúdo em dois dominios diferentes tens conteúdo duplicado.
Também tenho para comigo que ter sites duplicados é das piores coisas que podemos fazer aos nossos projectos...

(e sim, também eu coloquei aqui há muito pouco tempo uma questão semelhante - sobre usar .COM e .PT ao mesmo tempo.)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que isto acaba de uma vez por todas com todas as duvidas:
http://www.pedrodias.net/bancos-em-duplicado/

Trabalhava no Google a data desse post.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim mas nem está em questão se conteúdo duplicado é prejudicial pois ja li em muitos sítios que é e o Pedro Dias confirma. O que é estranho é ser o mesmo site, ou seja, o Google para achar que é duplicado tem de achar que o mesmo site se desmultiplica em dois quando isso não acontece apenas tem duas ruas para a mesmo destino, sendo uma delas principal e outra secundária. Dessa forma para que serve a "transparência" no redireccionamento domínios da amén? Eu optei por essa opção porque assim tanto o .pt como o .com funcionam mas vou alterar pois em caso de dúvida prefiro não prejudicar o SEO
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estas errado. Se fosse o mesmo caminho o .pt encaminhava para o .com (o que é correcto), o que estas a fazer é ter dois destinos iguais sendo obviamente prejudicial.
As opções que as empresas de alojamento têm como nesse caso são como eu disse opções, para certas circunstancias pode servir (ter o site num alojamento gratuito e esconder por exemplo) mas neste caso não é nada bom.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

 :obrigado: vou tirar então!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

:obrigado: vou tirar então!
Tira, adiciona-o como parqueado ao teu alojamento, redireciona-o para o .com e altera os dns para os do alojamento.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A propósito, onde é mais barato um .pt hoje em dia? Amen?