← Desenvolvimento

Enviar Conteúdo do Formulário

Lida 2409 vezes

Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boa tarde,

Estou a fazer um site para uma associação e queria meter na página dos contactos um formulário que o visitante pudesse preencher e ele era automaticamente enviado para o mail da associação. O problema é que a associação pertence à universidade e as páginas tem de estar lá alojada (tudo estático portanto), sei que há scripts a correrem livremente por essa web fora... alguém sabe de algum?

Tenho também uma conta de alojamento onde tenho o tal script de enviar o conteúdo de formulário por e-mail, mas penso não ser possível usá-lo para enviar o conteúdo de páginas fora do meu domínio...

Não sei se me fiz entender... Agradecia sugestões!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pede à universidade uma conta com suporte a php ou asp (por exemplo).

Em php é possivel de um html chamar um script noutro servidor, tenta ;)

Cumps 8)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com o Spread, sem uma linguagem server side, e uma bex dificil.

Se nao:

Código: [Seleccione]

<form action="mailto:email@email.com" method="post" enctype="text/plain" >
Nome:<input type="text" name="Nome">
Email:<input type="text" name="Email">
<input type="submit" name="submit" value="Submit">
</form>


Mas e feio, o user recebe uma mensagem e abre o programa de email dele.
Offline

surfrib 
Membro
Mensagens 213 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

experimenta a www.jotform.com

pode ser que dê, mas n tenho a certeza. Se tiveres php é muito mais simples...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que ha kk coisa em java n sei e onde
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá, tenta usar uma solução hosteada, por exemplo no www.scriptbrasil.com existe algo do genero. Tem é a desvantagem de exibir pub. se não te conseguires desenrascar com isto, ou não conseguires usar o php conforme foi referido anteriormente, fala comigo por mp; tenho um clinete que tem uma página de baixo trafego e com espaço livre ( trata-se de uma instituição ligada a uma c. municipal, como tal tudo me leva a crer ke seja para durar) que se eu lhe pedir não se importará de alojar um formulário, suponho eu. diz qq coisa por mp; posso demorar a responder, mas depois digo alguma coisa (deixa mail)