← User Feedback

Web4Studio - Carlos Faustino - Más práticas de negócio e Péssimo suporte

Lida 3393 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É com muito desagrado que sou obrigado a escrever este post aqui no fórum, mas tem de ser, já que ninguém me responde...

O Sr. Carlos Faustino da suposta empresa "Web4Studio", fornecia-me à alguns meses uma licença de WHMCS, que utilizei bastante tempo sem nunca ter dado problemas. Esta licença era-me "revendida" a um preço bastante agradável, e dado o meu conhecer acerca da situação do Carlos disponibilizei-me para pagar mais um pouco que a própria licença e por vezes chegava a pagar antes do dia 5 de cada mês (dia de renovação da licença).

Salvo erro, no dia 24 de Outubro, sem mais nem menos, deixei de ter acesso ao WHMCS e os clientes continuavam a fazer encomendas, e eu sem as poder validar (visto quando o whmcs não está licenciado, não se ter acesso à área de administração)... visto estar com este problema e a licença paga até dia 5 de Novembro contactei o Carlos, ao que ele me respondeu que ia tratar disso entretanto. O entretanto limitava-me muito, visto eu necessitar de validar as encomendas.
Contactei o Carlos passado 2 dias e não me respondeu, estava mesmo numa fase complicada, porque tinha os tais pedidos pendentes e não podia afectar o serviço, então adquiri outra licença (mas já lá vamos). Dia 12 de Novembro o Carlos respondeu-me finalmente:"a ver vamos
Citar
se a resolvo esta semana com o meu parceiro

algumas licenas foram

desactivadas

estamos a espera de resposta

:(

Nunca mais disse nada, dia 25 de Novembro voltei a perguntar pela licença e até hoje não obtive resposta, o que mais me chateia é ver o Carlos online no Facebook e no Google Plus a meter gostos e comentar e não ver a minha situação resolvida.

Voltando à nova licença que adquiri...
Mal adquiri a licença associei-a ao meu WHMCS, e por estranho que pareça fiquei automaticamente com aquela licença suspensa.
Contactei o suporte da empresa onde adquiri a nova licença e foi me respondido que o meu domínio se encontrava na "blacklist" do WHMCS porque estava a utilizar uma licença que não podia ser revendida a outros, possivelmente uma licença daquelas que vem de "oferta" com contas de revenda em empresas de alojamento web e que só podem ser utilizadas nas mesmas. Depois de algumas trocas de mensagens com o suporte da nova empresa e de alguma espera lá consegui meter o WHMCS licenciado.

Conclusão:
Deixo um mau feedback ao Carlos Faustino da Web4Studio por prestação de mau serviço, por falta de profissionalismo e acima de tudo por más práticas de negócio visto andar a revender licenças que não podem ser revendidas.

Como se costuma dizer:
"O barato sai caro."
"Amigos amigos negócios à parte,"
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Seria bom o visado dizer de sua justiça...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é sempre triste quando situações destas acontecem

o que leva a crer que hoje em dia já se faz de tudo por dinheiro, deixando a ética para trás
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu não fiz este post pela perda de dinheiro nem qualquer coisa relacionada com finanças, eu nesse aspecto até me disponibilizei a ajudar a pessoa em questão. Não me estou em armar em anjinho, porque também não o sou... mas pronto, tentei que ambas as partes ficassem sempre bem.

O que me deixa mal, foi o facto de ter sido posto de lado sem explicação alguma e ter de me, desculpem-me a expressão, "desenmerdar" quando me deveriam ter prestado suporte. E depois foi descobrir as outras coisas (revenda de forma "ilegal") após o contacto com o actual fornecedor.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu não me queria meter na conversa,

Sabes é que nem todos somos perfeitos, todas as Empresas tem dos seus erros e qualquer um pode esquecer-se um pequeno compromisso.

Agora pergunto-te...
Antes de vires fazer este pequeno tópico a estragar a "imagem" do rapaz, falas-te a ele sobre a possibilidade da mesma?


Antes de fazeres uma tentativa:
Diz ao mesmo que se não resolver o problema, irás criar um tópico em local lado se o problema não for resolvido - vê-se que não o avisas-te, que ele nem tem conhecimento do mesmo, caso contrário já tinha vindo defender-se.

Coloca provas - todos podem dizer que tu prestes um mau serviço, mas é verdade? Quem sabe, a Internet está cheio de ranhosos, era a tua palavra contra a dele. No que ficávamos? Pois...

Sim, realmente quando a oferta é grande, por norma o pobre desconfia. Tenta procurar qualidade e bom feedbak, antes de enfiares-te em qualquer "pseudo-empresa" espalhada pela Internet.

Antes de criticares alguém publicamente, tenta resolver o problema internamente. Porque se fossemos todos a criticar Empresas, por estas não resolverem o problema na hora, não faltariam tópicos espalhados pelo fórum.

PS: antes de fazeres uma critica ao meu comentário, volta a lê-lo o meu comentário novamente, pois este faz sentido...


Cumprimentos
Luizi  :8cool:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Luizi lê o tópico, decerteza que não o lês-te e sim o Joni tem razão, foi mais de um mês para resolver o problema e ele tentou resolver pelo melhor, sim todos se esquecem por isso mesmo é que o utilizador foi relembrado.

Se tudo o que está escrito é verdade (acredito que sim) eu dou razão ao Joni.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu não me queria meter na conversa,

Sabes é que nem todos somos perfeitos, todas as Empresas tem dos seus erros e qualquer um pode esquecer-se um pequeno compromisso.

Agora pergunto-te...
Antes de vires fazer este pequeno tópico a estragar a "imagem" do rapaz, falas-te a ele sobre a possibilidade da mesma?


Antes de fazeres uma tentativa:
Diz ao mesmo que se não resolver o problema, irás criar um tópico em local lado se o problema não for resolvido - vê-se que não o avisas-te, que ele nem tem conhecimento do mesmo, caso contrário já tinha vindo defender-se.

Coloca provas - todos podem dizer que tu prestes um mau serviço, mas é verdade? Quem sabe, a Internet está cheio de ranhosos, era a tua palavra contra a dele. No que ficávamos? Pois...

Sim, realmente quando a oferta é grande, por norma o pobre desconfia. Tenta procurar qualidade e bom feedbak, antes de enfiares-te em qualquer "pseudo-empresa" espalhada pela Internet.

PS: antes de fazeres uma critica ao meu comentário, volta a lê-lo o meu comentário novamente, pois este faz sentido...


Cumprimentos
Luizi  :8cool:


1º A pessoa em causa não me responde, não tenho de forçar a sua resposta. Eu já me desenrasquei, não podia ficar 1 mês ou mais sem o software.

2º A minha reputação nesta comunidade está formada (embora possa ser alterada com um único desfalque, faço para que não aconteça), não me querendo armar em sabichão, suponho que o que as pessoas daqui concordem que sou um webmaster-iniciado com vontade de crescer, cumpridor da sua palavra e um bom negociante (tendo em conta que nunca deixei ninguém mal e já fiz vários negócios). Tomo conta do meu negócio sempre de forma cuidada e tornando o cliente num amigo, de forma a que tudo seja resolvido por bem, eles que o digam.

3º A pessoa em questão, resolveu-me alguns problemas de urgência, os quais paguei com prontidão e lhe fiquei agradecido e posteriormente depositei a minha confiança.

Não preciso que me ensines em quem devo confiar e como procurar feedbacks, eu já sou grandinho e não fico a chorar por cair uma vez, sei que o Carlos não tem boa reputação na Internet, mas também sei que ele me safou quando mais precisei e também acredito que as pessoas mudem com o passar dos anos, eu simplesmente adquiri a licença de um software não lhe dei a minha vida para as mãos.

O meu tópico destina-se a alertar os outros para mau profissionalismo do qual fui alvo
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Para não pensarem que sou mentiroso, aqui fica um print screen de uma conversa informal via facebook.



Edit: adicionada outra parte da conversa e removida a foto do Carlos...

Em momento algum foi mencionado o problema da licença, se não fosse pela nova empresa nem sabia.

Quanto ao chat da nova empresa fornecedora não tenho. Resta-me que vocês confiem em mim....

P.S. Luizi, o compromisso de o Carlos para comigo era ser ético e revender-me uma licença que não fosse revendida de forma ilegal. E assegurar que ela se mantivesse activa durante a data de subscrição. Não vejo onde é que fui eu a falhar.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Viste Jóni,

Nas respostas a minha 1º, 2º, 3º opinião conseguiste responder e mudar a minha opinião em relação ao acontecimento. Apenas mudei de opinião, devido a não ter ficado esclarecido depois da leitura do teu tópico.

Em relação à Questão 4º.
Desculpa que te diga, mas acho que podes ter uma boa reputação, teres um grande site (não me lembro qual), mas faltou-te um pouco de prontidão.
Hoje em dia é possível ver se o serviço a ser vendido está realmente legal ou ilegal e comprovei agora eu mesmo esse sistema. E sim, acho que precisas de ler os feedback antes de comprares os serviços...

Em relação à SS no Facebook.
Até hoje pelas empresas que passei (e já foram alguma), o Chat do Facebook nunca foi um meio de comunicação oficial. "Até Hoje", mas o Mundo está sempre em evolução e a Empresa pode ser optado por tal, mas nunca vi igual...

PS: tu tens uma mania de trazer assuntos do século passado, quando te faço uma critica ou te tento ajudar. Cresce um pouco, os teus 6meses de rank, não te invalidam de seres ajudado por um user mais novo e com opiniões totalmente diferentes das tuas.

Cumprimentos
Luizi  :8cool:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


PS: antes de fazeres uma critica ao meu comentário, volta a lê-lo o meu comentário novamente, pois este faz sentido...


Cumprimentos
Luizi  :8cool:


Aconselho te a fazer o mesmo quanto ao post inicial do Joni ;)

Quando ao que respondes-te:

Para o teu 1º ponto fica aqui a resposta

Citar
Nunca mais disse nada, dia 25 de Novembro voltei a perguntar pela licença e até hoje não obtive resposta,

2º ponto:

O Joni é um dos Webmasters mais sérios que conheço pela net ;) Quem dera a muitos ser como ele  ;)

Cumprimentos Luis Marques
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Viste Jóni,

Nas respostas a minha 1º, 2º, 3º opinião conseguiste responder e mudar a minha opinião em relação ao acontecimento. Apenas mudei de opinião, devido a não ter ficado esclarecido depois da leitura do teu tópico.

Em relação à Questão 4º.
Desculpa que te diga, mas acho que podes ter uma boa reputação, teres um grande site (não me lembro qual), mas faltou-te um pouco de prontidão.
Hoje em dia é possível ver se o serviço a ser vendido está realmente legal ou ilegal e comprovei agora eu mesmo esse sistema. E sim, acho que precisas de ler os feedback antes de comprares os serviços...

Em relação à SS no Facebook.
Até hoje pelas empresas que passei (e já foram alguma), o Chat do Facebook nunca foi um meio de comunicação oficial. "Até Hoje", mas o Mundo está sempre em evolução e a Empresa pode ser optado por tal, mas nunca vi igual...

PS: tu tens uma mania de trazer assuntos do século passado, quando te faço uma critica ou te tento ajudar. Cresce um pouco, os teus 6meses de rank, não te invalidam de seres ajudado por um user mais novo e com opiniões totalmente diferentes das tuas.

Cumprimentos
Luizi  :8cool:


Os meus negócios baseiam-se em experiências pessoais, se digo que X tem bom feedback comigo é porque cumpriu no seu serviço pelo menos uma vez antes de estragar tudo.

A utilização do facebook é simples, se queres tanto respostas dou-tas todas, quando o meu fornecedor se sente com liberdade para me pedir pagamentos adiantados via mensagem pessoal e informal (diga-se facebook), não vejo qualquer problema em ver uma situação urgente ser reportada pela forma de contacto mais rápida que tinha.mos entre nós.

Eu não referi qualquer assunto passado, não entendi o porquê dessa afirmação. Assuntos contigo ou com outro user são tratados em privado, estou a falar do serviço do Carlos Faustino.

Eu não me estou a armar em nada, eu estou a criticar o serviço do Carlos e com provas do mesmo. Não me acho superior a ninguém nesta comunidade, nem qualquer outra, cada um tem a sua personalidade e o seu conhecimento. Não detesto ninguém, simplesmente tenho pessoas que admiro, pessoas que gosto e pessoas que me passam ao lado como qualquer ser humano.

Chega de offtopic sff.
Não é a minha credibilidade que está em causa.

P.S. não sei o que são "6 meses de ranking" envia pm.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fazes bem em expor estas situações em público, muitas vezes quando entram neste caminho levam mais atrás e assim já ficamos precavidos. De qualquer forma caso ele queira poderá se vir defender aqui.

Ah, e Jóni...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

 :superlol: :superlol:
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obviamente que o Joni tem toda a razão. É sempre triste quando uma das partes não é cumpridora. E portanto sou totalmente a favor que a parte que falhe seja exposta. Adorei ainda ler os pseudo conselhos de um certo user.  :lol:

Boa sorte com a tua empresa Joni. ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não fiz este post pela perda de dinheiro nem qualquer coisa relacionada com finanças, eu nesse aspecto até me disponibilizei a ajudar a pessoa em questão. Não me estou em armar em anjinho, porque também não o sou... mas pronto, tentei que ambas as partes ficassem sempre bem.


não me referia a ti mas sim a quem te vendeu o que era ilegal vender.. dai ter afirmado que hoje já se faz de tudo pelo dinheiro.. acho que interpretaste mal o que disse..

:)