← Apresentações

Apresentação Carlos Faustino

Lida 7377 vezes

Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas a todos, eu que já sou um utilizador nato nestas bandas é triste ainda não ter perdido tempo a criar uma apresentação minha, contudo aqui vai, isto até que vai ser um testamento mas acredito que possa elucidar pessoas sobre erros que já cometi nesta área e mais uma advertência para que outros não cometam os mesmos erros que eu.

Aqui vai:

Tenho 25 anos, de Leiria, já pai  :-P e desde cedo apaixonei-me por esta área, tinha os meus 14 a fazer 15 quando tive a minha 56kbps modem a correr , sempre tive um interesse muito especial de como sites se podiam ver e oque estaria de trás, comecei a ser "dj" de radios online, depois conheci umas pessoas que se encontravam a ajudar em algumas "empresas" como a BestSP.com que na altura tinha o Mikael Pedro de volta com o Laboos entre outros que não me recordo bem enquanto trabalhava para a forceSP.com agora DotSI com o Frostflame e tomahock , ainda não se falva em Msn's ou se falava em qualquer tipo de redes sociais.

Andava-se na altura na PTnet que era das maiores redes IRC ( Interner Relay Chat ), fui aprendendo o que era o Linux e o cPanel que ainda o vi na versão 9.8 para afrente, com um grande tutor como o Mikael que o tomava e ainda tomo como mentor, mesmo que não nos falemos devido a vida.

Fiquei interessado e quando a BestSP foi abaixo, isto ainda não se falava em VPS's e ter um Celeron na altura era ser um Webmaster porque antigamente nada é como agora, o preço nesta areá para quem não tem noção decresceu a olhos vistos.

Aos meus 16 anos aproximadamente criei a cf-si.be  ( registadinho na euro-dns ) a minha primeira registar e com uma revenda, tentando entrar também no negocio, mas na altura não havia poder de divulgar nem campanhas acessíveis para que se pudesse publicar.

Quando a meio da minha experiencia lembro-me que aparece o Hi5 bem mais velho que o Facebook e depois muita gente ia para o Msn em vez de o IRC, depois de tentar vender umas BNC's para pessoal de IRC já não valeria a pena visto o pessoal ir todo para todos os lados menos os que interessava para mim.

Foi nessa altura que comecei a criar paginas e a fazer as coisas pela minha mau, ainda muito cru na area de servidores mas como o Mikael como ídolo.

Aproximadamente aos meus 20 anos comecei a CMBPF, nunca me enterrei tanto como nessa altura, cfui um dos tutores do que é hoje a borrada nacional e "banido" de muitas empresas a parte disso e passo a explicar.

Eu imbuti a versão lowcost em servidores de jogo, cheguei a ter 4 maquinas pentium dual core entre outros a servir a preços que a dotsi entre outros ( a altura não me lembro se outras mais eram top seller's nessa area ) puxando preços da concorrência tão para baixo, depois a ajuda da margem de lucro com desistências e sobrecarregamento, vai a baixo .

Depois com uma herança comprei duas maquinas nas quais criei Semi Dedicados ( VPS com nodes de pouca alocação ) alugava mas o hardware que na altura estava em constante melhoramento veio-se a ver mais uma borrada, nem para a alocação tinha dinheiro, mais problemas pessoais que sempre tive, nunca consegui separar as coisas afundei abarca mais uma vez.

Outro problema que encontrei e que tive e digo-vos evitem ao máximo, é adquirir serviços para outros em teu nome, porque?
É facil, ano passado trabalhei para um libanês chamado ou intitulado farid sarah numa empresa denominada Duomarkets com registos de atividade na frança e na Inglaterra e adquiri em meo nome servidores para ele, ele hospedou clientes manhosos e quem paga porque teve lá o nome? a pessoa que encomendou pimba  :-?

Agora nos dias de hoje, depois de ter passado pelo que passei, infortúnio atras de infortúnio, digo não façam low costs, não adiram a isso, não inventem.

Eu agora do que posso fazer e o que me interessa é codificar, criar programas, revender software, algo que possa fazer sem que arrisque o meu nome ao tentar fazer, tenho amigos que me ajudam na área de hospedagem em troca de gestão física o que é bom e mais nada.

Eu salvaguardei a web4studio porque me via muito com o que o Jesualdo Matos fez com os clientes, mas nunca pensei que fosse capaz de fazer uma coisa que nunca fiz, falsificar recibos de pagamento.

Tenho amigos e inimigos, pessoas de quem gosto mas não odeio ninguém, se mereci fizeram bem, e se estou como estou foi também a reprovações merecidas, e isso fez-me melhor.

As minhas áreas são a gestão de servidores e criação de soluções para clustering ou programação php, encriptação de dados, criação ou integração de websites em varias planta-formas.

Gosto de ajudar e ser ajudado quando peço, não tenho como pagar mas arranjo sempre algo para pagar a divida.

Caso precisem de ajuda apitem ;)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Bem vindo novo membro lol :P
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

De novo membro não tenho nada :X

Agradeço ao Flavio Rodrigues da EmpireSP ( ele está magoado comigo mas isso não impede que lhe reconheça o valor e a ajuda que me deu ) e ao Henrique da Duban.eu
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ler isto no telemóvel demorou um pouco mas li tudo. E importante saber admitir quando se erra. .. embora pouco conheça da tua situação sei que nao estas nos melhores dias, e nisso desejo te muita sorte e que tudo comece a correr melhor. Já me ajudas te numas coisas e eu nao me vou esquecer.

Mais uma vez desejo sorte.  E a minha assinatura serve para ti.  ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho pena que não tenhas falado no Xoose no tempo da quakenet! ahah

Aprender com os erros, aqui está a prova!
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

De novo membro não tenho nada :X

Agradeço ao Flavio Rodrigues da EmpireSP ( ele está magoado comigo mas isso não impede que lhe reconheça o valor e a ajuda que me deu ) e ao Henrique da Duban.eu

Boas, li agora, não consigo infelizmente ver sempre os tópicos do mais trafego.

Conheço bem o teu percurso, algumas vezes pelos piores motivos, sempre te alertei, tu tens um grande problema, es demasiado boa pessoa, confiavas tudo em todos e no mundo cruel que estamos, não podemos ser assim.:)

Mesmo depois de todos os problemas que levei contigo, mereces o meu mérito por saber que esses erros da tua vida, fizeram te ver o mundo de outras maneiras, acredita que podias hoje ser melhor sucedido, no entanto ha que olhar em frente e mostrares o que vales.

Boa sorte nos teus projectos
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho pena que não tenhas falado no Xoose no tempo da quakenet! ahah

Aprender com os erros, aqui está a prova!

Desculpa miguel, muita coisa falhou inclusive essa, na altura da xoose.net foi a minha experiencia mais congratulante no que toca a forums e a webmasters ,fiz grandes amigos lá inclusive tu miguel ;) depois viramos caminhos quando foste para a dotsi :x

Somos considerados a velha guarda certo? Vimos passar muito.

Eu só sei que não vou voltar a trás, fiz grandes amigos na vivencia que tive, gostaria de rever o Tomahock ( não me lembro do nome ) que o conheci numa queima de fitas em Aveiro, ou até ver aqui o Miguel e o Flavio e tomar um café com eles, já com o boss da SPV pedir desculpas pelo que fiz, foi um outro grande amigo, ou o boss da tuganet, isto não é fácil, foi muita coisa, passei por muita gente, muita mesmo, não foram 2 3 anos, foram muitos, muitos daqueles que ainda aqui andam andavam comigo quando a ADSL ainda não existia em maior parte do pais e agora já existe Fibra.

Eu sei a partida que não posso remediar o que fiz, mas e contudo tive uma razão pessoal plausível para o ter feito que só a mim me diz respeito, como disse, nunca consegui separar certas coisas na vida, e isto foi uma delas.

Agradeço a todos os que se cruzaram comigo, que fiquem a saber que nunca quiz mal a nenhum nem a nimguem, para o Luis também da tetoonline que o conheci na webathigh ou para o cenourinha que o conheci na xoose.

Entre tantos e tantos e tantos outros que deixei de manter contacto, perdi imensos numeros de pessoas ;(

Contudo seguir em frente ;)

So digo que se alguem quiser falar comigo, eu continuo com o mesmo numero ;) a anos que o tenho

Não te ofendas por não ter falado de ti contudo não deixas-te de ser importante para a minha vivencia pessoal e na net.

Depois com o Flavio e o Miguel, tentaram abrir os olhos que estariam bem fechados na altura.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ler isto no telemóvel demorou um pouco mas li tudo. E importante saber admitir quando se erra. .. embora pouco conheça da tua situação sei que nao estas nos melhores dias, e nisso desejo te muita sorte e que tudo comece a correr melhor. Já me ajudas te numas coisas e eu nao me vou esquecer.

Mais uma vez desejo sorte.  E a minha assinatura serve para ti.  ;)

Tu és outra pessoa que se cruzou comigo, mas já comigo a ver as coisas por outro prisma, como o Flavio disse sempre fui um bocado ingenuo, a parte disso agradeço ser como sou, nunca me quis ver a trás de números e para mim sempre foi importante ajudar, sentir o pequeno mas grande agradecimento pelo que se faz, tu foste daqueles que sabe o que valho como gestor de sistemas tal como muitos que aqui estão.

Agora sim quero ser responsável pelo que faço ao criar sistemas que possam ajudar alguém, ainda continuo a ver empresas e pseudo empresas a tratar dados de clientes como lixo :(

Seguir em frente ;)
Offline

duban 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Espero que as pessoas voltem a confiar em ti pois tu mereces, e perante conversas que ambos tivemos verifiquei que as tuas intenções futuras são boas...
por isso desejo te sorte ;)
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Agora é dar gaz e partir a loiça toda AHAHAHAH

 :superlol:  :ideia: :+trafego:

 :obrigado:
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Segue em frente e não percas tempo com o passado. Eu tambem já tive um belo azar de percurso e sei que não é facil. Boa sorte para o teu futuro.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Segue em frente e não percas tempo com o passado. Eu tambem já tive um belo azar de percurso e sei que não é facil. Boa sorte para o teu futuro.
:obrigado:

Quem precisar de algo me dé uma apitadela ;)
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

pelas muitas desculpas que pedes e pelas inúmeras vezes que referes deves ter feito das boas deves, o importante aprender que as desculpas não se pedem...

boa sorte com o futuro
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Infelizmente fiz, coisa que não me orgulho mas aprendendo, a parte disso eu so quero dar-me bem com todos e estar no meu canto, se possivel ajudar e pimba, os alojamento sempre me deram dores de cabeça arreeee, contudo tenho tudo salvaguardado.

Neste mundo tudo varia, desde os teus boxers como em servidores, e o mesmo, deus criou o homem a imagem dele, somos perfeitos por ele ter criado? Não , E o homem fez a maquina achas tu que é mais perfeita que nós?

Tenho pensado nessa frase que inventei mas tem uma bela parte filosófica que acaba dizendo: Se deus criou-os e nao somos perfeitos também as maquinas que nós fizemos menos perfeitas são.

Cheguei a apostar muita coisa numa ou em duas maquinas e agora não o faço, agora vivo a vida sem garantias ( dar ou receber ) ou de estar apostar numa coisa que é menos perfeita que eu, ou confiar em alguém que nos trai nas costas.

Agora é assim

Um agradecimento ao asturmas, ao boss da weblusa e o carlos da ptws entre outros
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Estive a ler a tua apresentação do principio ao fim, ontem, apesar de não ter respondido. Todas as pessoas erram, depois, umas aprendem com isso e endireitam-se, outras não aprendem e cometem sistematicamente os mesmos erros. Parece claro que reconheceste onde falhaste, aprendeste e tens todas as condições para ter sucesso.

Desejo-te o melhor ;)