← Joomla

Como fazer "galeria" com estas funções?

Lida 2283 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Deixa cá ver se me consigo explicar, é complicado porque é uma ideia que ainda não está muito maduro e veio de um amigo.

Eu quero criar um site em que as pessoas possam colocar lá "itens" por exemplo um carro depois permitia-me meter imagens um texto vídeos, mas mais importante deve permitir a que as pessoas que lá vão que possam deixar comentários, deixar mais imagens, vídeos.

E possivelmente terá um conjuntos de perguntas sobre esse item a que os utilizadores podem responder.

No fim deverá ser possível ver-se o item com ver-se as opiniões que recebeu os videos e isso tudo.

Será que existem componentes que permitam fazer isto tudo? Ou é preciso fazer um de raiz? Se alguém tiver sugestões são todas bem vindas
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Com essas funcionalidades todas seria melhor fazer de raíz. Mas tens alguns scripts que fazem em parte isso. Podes criar um site +/- dentro desse contexto usando o MediaWiki ao estilo de uma wikipedia ou então usar Wordpress, ao estilo de um directório de artigos ou sistema de perguntas e respostas.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Um bom ponto de partida:
1. Criar um base de dados com algumas tabelas para armazenar os conteúdos
2. Idealizar um sistema de autenticação e segurança (login)
3. Algumas funções de operações sobre bases de dados
4. Sistema de upload de imagens
5. Escolher uma linguagem de programação: PHP, ASP.NET, Ruby, Cold Fusion, etc.