← Conversa Geral

Adsense vale mais um click nos EUA do que No Brasil

Lida 5756 vezes

Offline

Thiago36364646 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

ola hoje vendo os relatórios vi que no meu adsense um click em um pais dos EUA vale muito mais do que no Brasil quando recebo clicks no brasil logico que varia mais fica entre 1 a 11 centavos  mais quando recebo clicks nos anúncios e eles vem dos EUA Fica entre 24 a  99 centavos quase 1 dólar velho ta tão ruim assim o valor dos anúncios no brasil  é acontece isso com vcs também ?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

ola hoje vendo os relatórios vi que no meu adsense um click em um pais dos EUA vale muito mais do que no Brasil quando recebo clicks no brasil logico que varia mais fica entre 1 a 11 centavos  mais quando recebo clicks nos anúncios e eles vem dos EUA Fica entre 24 a  99 centavos quase 1 dólar velho ta tão ruim assim o valor dos anúncios no brasil  é acontece isso com vcs também ?
Claro que é normal, o valor dos cliques varia consoante o que o anunciante quer pagar e também com a concorrência de anunciantes que exista para um site. Mas atenção que se o site for bom, um clique do Brasil pode chegar a valer normalmente o equivalente a 0,30dólares americanos ou acima disso, mas só em sites com bom CTR onde os anunciantes sentem que vale a pena investir.
É preciso lembrar que o que os publishers recebem do adsense é pago por quem anuncia, sendo também importante não esquecer que quem anuncia opta normalmente por especificar bem o publico alvo para não gastar mal o escasso dinheiro que tem para investir em publicidade. Por isso, cpc alto só em sites que convertam e resultem numa mais valia para os anunciantes.
Volto mais uma vez a lembrar que o trafego das redes sociais é cada vez menos valorizado, especialmente naqueles sites "manhosos" que fazem tudo para confundir os utilizadores e fazer com que cliquem nos anuncios sem querer.
O meu account manager já me disse que cliques fakes em demasia levantam flags que baixam o cpc e podem até acarretar penalizações.
Em paises como os estados unidos o budget para publicidade é normalmente dezenas de vezes maior que em Portugal e Brasil então nem se fala... Mas uma coisa te garanto, se tiveres conteúdo de qualidade e trafego orgânico raramente tens valores de cpc tão baixos como indicas
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

kurtmix mas até conseguires erguer um site desses que se destaque no meio e que receba super tráfego orgânico para subir o cpc até valores decentes aguentaste a receber 5cent por clique...

Recomendas outra network sem ser o Adsense para tráfego português e brasileiro que pague em regime de CPC ou CPM e que compense a troca?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

kurtmix mas até conseguires erguer um site desses que se destaque no meio e que receba super tráfego orgânico para subir o cpc até valores decentes aguentaste a receber 5cent por clique...

Recomendas outra network sem ser o Adsense para tráfego português e brasileiro que pague em regime de CPC ou CPM e que compense a troca?
Para cpc não vais encontrar nada melhor, até porque o problema do cpc baixo afecta também outras networks. Além disso o adsense tem a vantagem de ter anunciantes muito diversificados que se adaptam a qualquer site dentro das normas. Tenho sites de nicho que em trafego português raramente tem cpc abaixo de 0,15€ mas é tudo com trafego orgânico, se "puxo" tráfego de redes sociais desce logo para metade. Quero com isto dizer que trafego fácil (de redes sociais e direccionado) é sinónimo de cpc mais baixo, a não ser em ads para publico específico.
Recomendo na fase de evolução a combinação com afiliados e anunciantes diretos através de parcerias.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Para cpc não vais encontrar nada melhor, até porque o problema do cpc baixo afecta também outras networks. Além disso o adsense tem a vantagem de ter anunciantes muito diversificados que se adaptam a qualquer site dentro das normas. Tenho sites de nicho que em trafego português raramente tem cpc abaixo de 0,15€ mas é tudo com trafego orgânico, se "puxo" tráfego de redes sociais desce logo para metade. Quero com isto dizer que trafego fácil (de redes sociais e direccionado) é sinónimo de cpc mais baixo, a não ser em ads para publico específico.
Recomendo na fase de evolução a combinação com afiliados e anunciantes diretos através de parcerias.

Anunciantes diretos soam muito bem mas mais uma vez chegamos ao problema que se não tiveres um site já com algum estatuto e tamanho é dificil arranjar anunciantes, especialmente portugueses e brasileiros que ainda estão um pouco atrás quando o assunto é gastar dinheiro em pub na internet.

Mesmo 0.15 não considero muito mas pronto, já se aceita...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

E CPM, alguma network que consiga ultrapassar 1$ de CPM com uma boa taxa de entrega de anúncios?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Anunciantes diretos soam muito bem mas mais uma vez chegamos ao problema que se não tiveres um site já com algum estatuto e tamanho é dificil arranjar anunciantes, especialmente portugueses e brasileiros que ainda estão um pouco atrás quando o assunto é gastar dinheiro em pub na internet.

Mesmo 0.15 não considero muito mas pronto, já se aceita...
Para colher frutos tens que primeiro semear...
Criar um site, trabalhar nele, investir tempo e dinheiro para no futuro obter benefícios. Isso é a evolução normal... o problema é que muitas pessoas pensam que isto é chegar aqui meter uma dúzia de artigos num site e que aquilo comece a gerar um ordenado. Eu quando comecei trabalhava mais de 16 horas por dia e ganhava meia dúzia de euros ao dia com sites, investi dinheiro e muito do meu tempo, procurei formar-me, socializar com pessoas do ramo e obter contactos, crescer e obter conhecimentos a nível pessoal e especialmente a nível profissional... todos temos que passar por isso. Temos que tropeçar mas voltar a levantar e aprender a escolher os melhores caminhos, tentar de uma forma, tentar de outra, errar mas aperfeiçoar com os erros. Já lá vão mais de 14 anos e aprendi sobretudo a ter paciência e persistência.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Bem dito.
Offline

Thiago36364646 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

mais o baixo trafego no meu site e por conta que ainda não fui rank-ado pelo Google page rank e nem pelo MOZ autoridade.       sabe fiquei sabendo que o MOZ autorit = (que Refere-se a autoridade do site)   vai se atualizar dia 6 de abril de 2016 e o google eu num sei pois tem gente que conheço que disse que ele atualizou-se em janeiro e só se atualiza de 3 em 3 meses então estimo que ele também se atualize em abril  , e sim meu site tem 5 meses criei ele em novembro do ano passado já tem grande conteúdo e uns 500 links pow por isso mesmo sem rank consigo 1000 views diárias logico que isso se da a minhas boas palavras chaves também.    ultimamente estou altamente focado no seo do meu site ja que as atualizações estão próximas e  tenho feito black links de qualidade em sites com rank alto  e com dofollow pois black links nofollow não servem to ligadão no S.E.O quem quiser da dicas to De mentes abertas Brother                            OBS: AMEI ESSE FÓRUM NÃO ESPEREI SER RESPONDIDO TÃO RÁPIDO E POR GENTE TÃO CLASSUDA VLW  AINDA POR CIMA E DOFOLLOW ISSO MOSTRA QUE E UM FÓRUM REAUMENTE  CONFIA NOS SEUS MEMBROS SÓ TENHO A AGRADECER 
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não quero insultar, mas por favor, ou aprenda a escrever ou escreva com mais paciência porque a ler o seu post... Ai Meu Deus...
Offline

Thiago36364646 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

aqui e um fórum de SEO e Não de português e tem coisas que falei em inglês  e são mínimos os detalhes errados do resto do texto que esta em português Por favor fazer o grande favor de não referisse a mim outra vez já que o assunto e SEO e não português AFF tem Sempre tem um Bobo    . afinal quem liga pro português já terminei a escola a faculdade e agora sobra trabalho e MONEY É O FOCO E NÃO PORTUGUÊS TO NEM AI Vou NEM EDITAR
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Thiago, não custa nada dar uns parágrafos e uns pontos para que a leitura se torne mais fácil para todos. Apesar de ser um fórum de webmasters prezamos pela boa comunicação. A escrita acaba por ficar um pouco confusa desse jeito.

E relembro também que neste fórum provavelmente acabará por fazer negócios com outros membros e ao ser no mínimo rigoroso consigo mesmo acaba também ampliando a confiança que terão em si :) O nosso dia-a-dia é repleto de oportunidades e estar preparado para as receber passa por darmos o melhor de nós diariamente, seja no que for.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

E CPM, alguma network que consiga ultrapassar 1$ de CPM com uma boa taxa de entrega de anúncios?

Acerca de network com CPM acima de 1$ só indo mesmo na vertende te popunder mobile, mas ai é para esquecer a usabilidade do site.
Propellerads por exemplo, há dias estava me a dar um RPM bem acima de 1$, mas volto a repetir, popunder pode não ser o melhor meio de rentabilização a longo prazo, com vista no organico e até mesmo no social.

O viralize.com também poderá ser uma boa opção, mas a oferta de anuncios nem sempre é das melhores, é por CPV e podes incorporar o video na sidebar, dentro do artigo ou até mesmo um pequeno popup/modal num canto inferior do site. O CPV (1k visualizações) ronda os 0,2-0,70 euros quando tem anuncios.
O bom deles, e que eu gostei particularmente, é que não aparecem sempre no site, não se tornando um elemento cansativo (no caso da modal), aqui em 600k views deve ter aparecido somente 10k de vezes.

A Adnow também tem uma oferta de CPC interessante, o clique varia de 0,01 a 0,02 dolares americanos, sim não é muito, mas tem uma taxa de CTR absurdo. Perfeito para deixar no fim de um artigo visto aparecer idêntico aos "relacionados".

Ah e lembrei-me agora, mas no caso não sei até que ponto seria interessante nem que tipo de anuncio, mas deduzo que não seja grande coisa a Popads.net lançou ou está a lançar o formato de banner também.

Nenhum deles substitui o adsense, mas se bem usado em conjunto conseguem dobrar o eCPM do site. Todos os que citei tem ofertas para mercado PT e BR.
(quem diz estas redes, diz muitas outras..  :grin: )
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

E o HotWords, já alguém usou? Parece ter muita variedade de anúncios para ambos os países e são originais..
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

E o HotWords, já alguém usou? Parece ter muita variedade de anúncios para ambos os países e são originais..

O HotWords em tempos já foi razoavel com bons payouts, mas faz 2 ou 3 anos que virou uma... Assim num estalar de dedos, caiu tudo.