← Projectos

PTchan.net - O Maior Imageboard Português

Lida 3019 vezes

Offline

Bluffweb 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas

Em primeiro lugar, devo dizer que este site já cá foi divulgado mas há mais de um ano, e como muita coisa mudou achei relevante fazer um novo tópico na esperança de quiçá cativar mais alguns users.
O PTchan é um imageboard. Para os que não fazem ideia o que isso seja, aqui fica uma breve explicação:

Um imageboard (também conhecido como chan, abreviatura do inglês channel) é um tipo de fórum de discussão que se baseia na postagem de imagens e texto, geralmente de forma anônima, do qual o representante mais conhecido é o americano 4chan. Sua origem está ligada aos fóruns online sobre cultura japonesa, os chamados grupos de otaku.
Na contramão das modernas redes sociais, a interface dos imageboards é bastante simples, não exigindo cadastro nem mantendo o histórico das discussões por muito tempo. Qualquer pessoa pode fixar uma mensagem, iniciando um tópico de discussão em determinado canal temático.


O site é restrito a maiores de 18 anos devido à linguagem utilizada por alguns dos users, e existem "boards" destinadas a assuntos tão díspares como anime, desporto, tecnologia ou mesmo conteúdos homossexuais.

Algo que é preciso deixar bem claro é que embora todos os usuários apareçam com o screen name " Anónimo " ( e Anonymous na board internacional ) não temos nem pretendemos ter relação com o grupo activista Anonymous.

Para os que não sabem ou nunca utilizaram um imageboard, existe um pequeno guia de como participar a vermelho, no cabeçalho de cada board.



http://www.ptchan.net

Cumprimentos