← Conversa Geral

Anonymous - Operação Destruir Facebook a 5 de Novembro

Lida 15645 vezes

Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Qualquer grupo que tenha intenções de mandar abaixo sites grandes como o Facebook ou seja outro site grande qualquer, desce logo na minha consideração. Não é ético, desrespeita o trabalho dos outros (sim porque muita gente está ligada ao Facebook directamente e indirectamente, sem falar nos milhões de utilizadores normais da plataforma), e também esses tais grupitos que se dão ao trabalho de tentar mandar abaixo ou prejudicar um site grande como o Facebook, vê se logo que não têm nada para fazer! Esses tais grupitos de merda se não gostam do Facebook, então eles que criem uma nova rede social em vez de tentar prejudicar o trabalho dos outros.

Pensa neles como analistas de seguranca, so assim se ve as falhas que os supostos BONS sistemas tem.
Conheco quem faca disso vida, nao mandar nada abaixo, mas descobrir falhas, e sei de sites nacionais GRANDES, com ENORMES falhas de seguranca, portanto eles ate fazem um grande favor em fazer esse tipo de trabalhos.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não sei..li algures: "não deitaram abaixo o facebook, mas deitaram o sapo.pt"

Julguei que fosse o mesmo...

Também li no perfil do Facebook de alguém, não é por aí que fiquei com essa convicção.
Nem nos jornais e sites de noticias se deve confiar em certas noticias quanto mais num perfil de Facebook.
Online

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também li no perfil do Facebook de alguém, não é por aí que fiquei com essa convicção.
Nem nos jornais e sites de noticias se deve confiar em certas noticias quanto mais num perfil de Facebook.

lolol ok
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se ninguém descobrir falhas, ninguém usa-as. Com isto quero dizer que, talvez as falhas que eles descobrem só eles as descobrem... Falhas há em tudo. Nada é perfeito.

Ex: O caso da Visa que, se não estou em erro foi atacada por esses individuos. Anos e anos e nada de especial a apontar a nivel de ataques, vêm esses caramelos e deitam o site a baixo e mais não sei o que... Isto não é descobrir falhas, é arranja-las à força... se é que me percebem. Se estivessem quietos, tudo funcionava normalmente.

Mas pronto, é a uma opinião.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se ninguém descobrir falhas, ninguém usa-as. Com isto quero dizer que, talvez as falhas que eles descobrem só eles as descobrem... Falhas há em tudo. Nada é perfeito.

Ex: O caso da Visa que, se não estou em erro foi atacada por esses individuos. Anos e anos e nada de especial a apontar a nivel de ataques, vêm esses caramelos e deitam o site a baixo e mais não sei o que... Isto não é descobrir falhas, é arranja-las à força... se é que me percebem. Se estivessem quietos, tudo funcionava normalmente.

Mas pronto, é a uma opinião.

Tudo funcionava normalmente até outra pessoa descobrir a falha e fazer pior. :)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acredito que seja possível mandar o Facebook abaixo facilmente. Só precisa de haver um incentivo monetário suficientemente forte. Um ataque desta magnitude requer um número elevado de máquinas infectadas, que passavam a ser inúteis pois a rede ficava toda exposta.. mais vale fazer € na neblina.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Voltaram atacar  :lol:

http://www.sc.df.gov.br/
Offline

pbpj 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Não destruam o facebook, é o meu ganha pão!
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acredito que seja possível mandar o Facebook abaixo facilmente. Só precisa de haver um incentivo monetário suficientemente forte. Um ataque desta magnitude requer um número elevado de máquinas infectadas, que passavam a ser inúteis pois a rede ficava toda exposta.. mais vale fazer € na neblina.

Não. Uma máquina chega para exploitar uma vulnerabilidade.


- - -

Espanta-me como este tópico tem tanto comentário vago e sem nexo. Uff, ainda bem que a "data de destruição" deste hoax já acabou. :P


Rui
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim é verdade mas o FB é uma rede descentralizada de serviços e servidores, qualquer buraco é tapado rapidamente e propagado pela rede. Para além de que todo o software é adaptado à medida, o que torna a tarefa de encontrar falhas mais difícil.

Tinha mesmo que ser algo massivo para deixar tudo offline durante horas ou dias se o objectivo era mesmo destruir o FB.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pensa neles como analistas de seguranca, so assim se ve as falhas que os supostos BONS sistemas tem.
Conheco quem faca disso vida, nao mandar nada abaixo, mas descobrir falhas, e sei de sites nacionais GRANDES, com ENORMES falhas de seguranca, portanto eles ate fazem um grande favor em fazer esse tipo de trabalhos.

Nem mais.

Sem eles teríamos a web toda vulnerável para alguém que em vez de avisar... quisesse mesmo destruir e causar o caos no mundo (era digital).
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim é verdade mas o FB é uma rede descentralizada de serviços e servidores, qualquer buraco é tapado rapidamente e propagado pela rede. Para além de que todo o software é adaptado à medida, o que torna a tarefa de encontrar falhas mais difícil.

Tinha mesmo que ser algo massivo para deixar tudo offline durante horas ou dias se o objectivo era mesmo destruir o FB.


Ideia totalmente errada!
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts



Anonymous Portugal Resposta à Sic
Offline

IndridCold 
Membro
Mensagens 87 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3

Gostei do video.