←  E-commerce

Se eu quiser abrir um site de vendas...

Lida 29608 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então tu mordes uma tarde, eu posso vender a tarte que tu mordeste e tu não me podes pôr em tribunal?

Ou imagina que te cai uma pestana! Não posso vendê-la?
LOL
Oh senhor juiz o thomato vendeu a tarte com a minha dentada...
É um pouco surreal..
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Thomato LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
Primeio para me roubares uma tarte em que eu tivesse mordido tinhas que passar por cima do meu cadáver, e mesmo assim era dificil porque comia a tarte só com uma dentada.
Mas percebo o que dizes, por causa de certas coisas tipo uma pastilha da britney spears que foi vendida no eBay por não sei quantos mil €. A nivel legal acho que não há problema até porque não há forma de confirmar se a pastilha era dela ou tua a nao ser por um teste de ADN. :lol:
acho que quem dá não sei quantos mil € por uma pastilha, também dá uns trocos para fazer um teste de ADN.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

LOL

@BlueEagle.... Pois... Deve ser assim

@Asturmas... Realmente é esquisito! :D
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

acho que quem dá não sei quantos mil € por uma pastilha, também dá uns trocos para fazer um teste de ADN.

Mas de certeza ke a britney spears não foi por um processo em ninguem por terem vendido a pastilha dela right? :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas de certeza ke a britney spears não foi por um processo em ninguem por terem vendido a pastilha dela right? :P
Certissimo
Mas não tem problemas por essas vendas mas sim por possiveis burlas que se verifiquem..
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Como alguns já sabem eu tenho um site de leilões (http://www.nobau.pt) e já passei por todos esse problemas pois o meu site está 100% legal.

A parte hilariante foi tentar explicar nas finanças o que é um site de leilões electrónicos, ao fim de 30 minutos ainda não tinha conseguido que a pessoa que me estava a atender percebe-se.

Quando falas em leilões, eles assumem logo que é uma leiloeira e terás que registar uma actividade como comissionista, cujo os rendimentos são taxados a 65% pelas finanças, mas felizmente e após alguns "desenhos" pelo o meio, lá expliquei que só fornecia a plataforma para as pessoas colocarem os seus leilões, e que não fazia retenção de qualquer artigo na minha sede, nem pretendia cobrar comissões.

Como eu já sou empresário em nome individual na area da informática, e a minha CAE abrange mais do que um sector, a senhora das finanças concluio que não necessitava de mais nenhuma actividade adicional.

Portanto, basta teres uma actividade que englobe desenvolvimento e manutenção de sites.

Quanto ao resto precisas:

Registo na Comissão Nacional da Protecção de Dados - > 30 euros, isto é obrigatório, desde que haja recolha de dados pessoais, as coimas são elevadas,  basta apanhares um "chico esperto" que conheça a lei e que te queira entalar.

Aconselho-te a fazeres o registo da marca para teres acesso ao domínio .pt, o ficares com um site mais "credivél" -> 90 euros

De resto e a compra do script inicial, muitas horas a corrigir bugs e a efectuar as traduções, depois, bem, depois bem vindo a "guerra"..........

Até poderemos fazer uma parceria.......












Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu acho que abrias um leilao baseado no sistema twitter isso sim é que te enchias de pasta! :D
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Sapovideo, baseado no sistema twitter como assim? Ideias novas são sempre bem vindas!!!!

:)
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Como alguns já sabem eu tenho um site de leilões (http://www.nobau.pt) e já passei por todos esse problemas pois o meu site está 100% legal.

A parte hilariante foi tentar explicar nas finanças o que é um site de leilões electrónicos, ao fim de 30 minutos ainda não tinha conseguido que a pessoa que me estava a atender percebe-se.

Quando falas em leilões, eles assumem logo que é uma leiloeira e terás que registar uma actividade como comissionista, cujo os rendimentos são taxados a 65% pelas finanças, mas felizmente e após alguns "desenhos" pelo o meio, lá expliquei que só fornecia a plataforma para as pessoas colocarem os seus leilões, e que não fazia retenção de qualquer artigo na minha sede, nem pretendia cobrar comissões.

Como eu já sou empresário em nome individual na area da informática, e a minha CAE abrange mais do que um sector, a senhora das finanças concluio que não necessitava de mais nenhuma actividade adicional.

Portanto, basta teres uma actividade que englobe desenvolvimento e manutenção de sites.

Quanto ao resto precisas:

Registo na Comissão Nacional da Protecção de Dados - > 30 euros, isto é obrigatório, desde que haja recolha de dados pessoais, as coimas são elevadas,  basta apanhares um "chico esperto" que conheça a lei e que te queira entalar.

Aconselho-te a fazeres o registo da marca para teres acesso ao domínio .pt, o ficares com um site mais "credivél" -> 90 euros

De resto e a compra do script inicial, muitas horas a corrigir bugs e a efectuar as traduções, depois, bem, depois bem vindo a "guerra"..........

Até poderemos fazer uma parceria.......

http://www.cnpd.pt/bin/decisoes/1999/htm/ise/ise003-99.htm

Pelo que li no link enviado em cima, se os dados forem para tratamento com os clientes como a gestão destes e facturação, não é necessário efectuar nenhum registo ou notificação?

Alguém sabe mais sobre o assunto que possa responder?

Se existe uma loja on-line que utilize os registos do cliente unicamente para lhe poder enviar as encomendas e passar factura necessita do registo ou notificação???
Offline

rita_n 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Obrigada pelo esclarecimento!
Offline

ruipdguerra 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Se eu quiser abrir um site de vendas do género do miau.pt mas com um nicho próprio o que devo fazer? Terei problemas legais? Quais são as maiores complicações?

Deixo aqui uma listagem do que eu faria se tivesse na tua situação:

-> Contactava um advogado para me fazer os "termos e condições" e a "politica de privacidade" do site (imprimes os do miau - se usares o modelo deles como exemplo aseguir).
-> Se vais cobrar uma taxa (como faz o miau), então deves passar uma factura. Sinceramente, dependerá dos valores que irás receber..não sei ao certo se te compensa abrir uma empresa.
Podes simplesmente, colectar-te nas finanças a recibos verdes com o código de actividade "prestação de serviços" e pronto.
-> Em relação à CNPD, muito sinceramente..ninguém te diz nada. Ninguém te chateia...e o tempo que demora até aprovarem o teu pedido, pode demorar 1 ou mais anos (foi o que aconteceu comigo..demorou 14 meses).


Resumindo:

Tens que analisar o capita que tens para investir nisso. Se tens um capital inferior a 5000€, na minha opinião não abria empresa. Tens diversas obrigatoriedades desnecessárias para uma actividade como essa. Depois tens também diversos custos iniciais, dispensáveis (como a abertura da empresa, o capital social, o contabilista..)

Aconselhava-te a informares-te bem sobre os escalões dos recibos verdes, penso que deve compensar-te num curto prazo (até 1 ano). Se isso se tornar rentável..qualquer coisa como facturares mais de 2000€ por mês, então aí secalhar compensa-te abrir uma empresa.

Vai a um advogado e informa-te, eles aconselham-te inclusive a nivel fiscal :)
Ou então a um contabilista eheh
Espero ter "ajudado".

Abraço e boa sorte para o projecto.
Offline

cesario678 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Existe uma plataforma para criação de sites,chamada Opencart ,
eles criaram módulos grátis que faz exatamente o que você quer.de uma procurada.

até
Offline

jamilevende 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Caros colegas de vendas, gostaria de compartilhar uma ótima oportunidade para todos os interessados adquirirem produtos de excelente qualidade para revenda. O nome da empresa é OSELL, pertencente ao grupo DinoDirect, acredito que uma das empresas mais confiáveis do mercado mundial. Eles são especializados no fornecimento de mercadorias para Dropshipping. É possível conhecer previamente o sistema deles acessando o site http://oselldemo.vipbuyer.cc/  e clicando em Preview Osell System. Essa empresa disponibiliza um departamento exclusivo para atendimento aos clientes no Brasil e está oferecendo, sem custo algum, inúmeras oportunidades para quem quer iniciar ou ampliar as suas vendas online:
1- envio de dados e fotos dos produtos, em qualquer quantidade;
2- integração do site com o sistema (API), muito mais economia de tempo e dinheiro;
3- download das imagens e dados dos produtos diretamente no site;
4- liberação automática dos pedidos;
5- pagamento por PayPal, Boleto, Cartões, transferência entre outros.
Para maiores informações, indico aos interessados falarem com o representante de vendas para o Brasil, Leo de Oliveira, através do email: leo@osell.com ou Skype: brazilchinaintegration