← Negócios Online

Fixeads - "Vender" Nºs de Telemóvel?

Lida 4487 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Quem é que daqui está sempre a receber chamadas do Barclays e Barclays Card? Pois, hoje fartei-me. Já me ligaram várias vezes e eu digo sempre que não tenho interesse... Hoje fui mais longe e perguntei 2 coisas: onde obtiveram o meu número e se dava para remover da base de dados.

Disseram-me que tinha obtido através do Standvirtual e que iriam removê-lo da base de dados.

Agora... foi o próprio Standvirtual (Fixeads) a "vender" o número ou é aí malta que recolhe números de telefone de todos os sites onde encontram e depois vendem?

Ai ai...  :lol:
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sinceramente não sei, mas já leste os termos e condições do Standvirtual para ver se está lá algum ponto onde mencionam que poderão vender os teus dados?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Deste permissão à FixeAds p/ vender o teu número ou ceder a parceiros para fins de marketing? Em caso negativo, apresenta queixa na CNPD e no Inst. Consumidor.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Sinceramente não sei, mas já leste os termos e condições do Standvirtual para ver se está lá algum ponto onde mencionam que poderão vender os teus dados?

Independentemente de estar lá ou não, tem de haver uma alínea com destaque para essa situação e cabe ao utilizador aceitar ou não.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando criamos uma conta no Standvirtual estamos a aceitar os termos, condições, etc.

http://www.standvirtual.com/info/#condicoes-gerais-de-utilizacao
http://www.canalmail.pt/pt/politica_subscriptores.htm

Não li, mas é provável que lá diga algo sobre utilizar os nossos dados para outros fins.

Em todo o caso, e mesmo que assim não fosse, não ia apresentar qualquer queixa. Apenas queria saber mais sobre o assunto.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A Fixe Ads, está com vários sites "disfarçados" de emprego, mini-sites entre outros, provavelmente pode ter sido também daí....sobre a stand virtual estou há um ano à espera que me removam um email que tenho, apesar de pedidos, reclamações e respostas "modelo" ...continuo a receber algo que não quero.... já para não falarmos de alguma pub em leads feita por eles e outras empresas "parceiras" que ficam com esses dados de quem os ceda, claro!
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De acordo com os termos do Standvirtual encontrei os seguintes pontos:

- O Standvirtual pode recorrer a entidades terceiras para levar a cabo actividades de publicidade e monitorizar comunicações de marketing.

- Partilha de anúncios e negócios entre os sites da rede FixeAds (Standvirtual e Coisas) e parceiros preferenciais da FixeAds (nomeadamente trovit, mitula, etc.);

A nível de venda de dados pessoais, não encontrei nada.

Apenas esses 2 pontos que encontrei parecem ser o mais próximo daquilo que poderá ter acontecido, partilha de dados pessoais.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Aos interessados: http://www.cnpd.pt/bin/legis/nacional/LPD.pdf
O nosso espirito do "deixa andar" é que leva o país a estar no estado em que está :)

Cumptos.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"partilha" lol
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O barclays recebe leads/contactos de parceiros incluindo a rede fixeads..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é novidade que eles vendem dados pessoais, ponto.

Façam queixa a CNPD... a lei 46/2012 é pesada..