← Domínios

Extensão de dominio mais cara do mundo

Lida 4950 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estava aqui analisando extensões de dominios de vários países e fiquei parvo quando vi a do Porto Rico

.PR com um valor anual de 1380€ na eurodns, ah porra, como isto pode ser possivel ser tão caro?

Fui ver noutras registrars e confirmei que essa extensão era na mesma muito cara, todas outras registrars que vi eram acima de $1000 + taxas

Não entendo como isto pode ser tão caro, é a extensão de dominio mais cara do mundo que vi até agora...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se é porto RICO eles podem comprar....

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Porto é rico.

Estou curioso para ver quantos sites encontro .pr nao devem ser muitos  !
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Fogo.... tão "barato"  #-o
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Segundo o registry oficial são mesmo 1000$ sendo os subdominios muito mais baratos

https://www.nic.pr/fees_popup.asp?language=en
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mesmo bastante caro este .PR ....

a actual extensão de dominio que tenho mais cara é do .NO (Noruega) estou a pagar 185€ ao ano, mesmo esta já é cara, quanto mais a do Porto Rico, ai ai  :-P

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Não é lá que são caras... aqui é que são baratas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é lá que são caras... aqui é que são baratas.
Então os genéricos são dados?..
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Então os genéricos são dados?..

Não percebi... lol
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não percebi... lol
Com o teu "aqui é que são baratos" o Asturmas partiu do pressuposto que estavas a falar dos domínios .pt e afins.
E por essa ordem de ideias, os genéricos (.com, .net etc) são (quase) dados  :)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Eu já acho que as .pt são caríssimas, alem disso pelo que percebi agora nem se pode registar .pt assim de qualquer maneira a mesmo que se prove que é uma empresa ou afins.


NetFast e compensa comprar isso? Nem estou a imaginar eles terem net numa ilha, pelo menos com as velocidades que temos cá
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Os .pt não são para qualquer pessoa, e para uma empresa pagar 22€ por ano não é nada, assim também evita que façam como o outro que registou 400 e tal domínios .pt

Porque .pt na minha opinião devem ser usados só para marcas e empresas e não para sites da esquina se é que me percebem... O ideal até seria só para empresas...

Em relação aos .com, etc... Sou a favor que 8$ estava bem para comprar, mas as renovações podiam ser 5$ por exemplo.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

NetFast e compensa comprar isso? Nem estou a imaginar eles terem net numa ilha, pelo menos com as velocidades que temos cá

quais, o .PR? claro que não compensa, só uma pessoa fora do seu normal é que compra desse tipo de extensões de dominio que não tenha amor ao dinheiro  :lol: