← Conversa Geral

Bullying na escola

Lida 14320 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não tou a ver levares por nada... lol
"Ah, olha ali um tipo, bora bater-lhe!"

"Não estou a curtir a cara daquele gajo, vamos lhe aos cornos!"
Mas olha que isto acontece
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

"Não estou a curtir a cara daquele gajo, vamos lhe aos cornos!"
Mas olha que isto acontece

Exacto e com isso não se aprende nada, o problema é não terem nada de útil para fazer a não ser pegar com os outros.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ui, que bom, ganhar conhecimentos da ralé da sociedade, depois de levar no focinho deles... Por acaso acabei por ficar amigo deles, mas deles não quero nada. Nada mesmo.

Ninguém falou em levar no focinho. Chama-se comportamento social. As pessoas deviam de aprender a reagir perante situações dessas. E caso te batam, vais ficar caladinho é? Ainda pior, ganham gosto. Vais fazer queixa? Ainda pior, ganham-te raiva.

Como disse, fazes amizades com pessoas com popularidade, não precisas propriamente de seres mesmo amigo deles. Não te intimides, tenta entende-los e será um grande passo para evitares futuras confusões.

Não sou nenhum psicólogo, de longe, longe, longe, longe(até faz eco, lol), mas pelo menos esta é a minha experiência.

Já andem muito à porrada, já tive muitos problemas. Faz parte da vida e é melhor te-los na escola do que quando se crescer e tiver problemas saber como reagir.

É a minha opinião, se foste vitima de bullying percebo porque dizes isso, tenho pena.

Posso também estar completamente errado no que penso. :D

E acabo aqui. :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pedro levavas uma vida social de empreendedor, a fazer contactos estratégicos eheh
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que se aprende neste tópicos..

Faz-te amigo (não muito.. não é preciso) de pessoas com popularidade.. mesmo que não gostes deles.. só para te defenderes de pessoas com problemas mentais que vêem nos outros um saco de boxe para aliviar o stress que vivem em casa.

Fantástico, ainda dizem que levar porrada é bom para aprender a reagir..

É muito fácil de falar quando não se passou por nada semelhante.. depois de se passar, a vida ensina-nos a encará-la de outra forma.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É muito fácil de falar quando não se passou por nada semelhante.. depois de se passar, a vida ensina-nos a encará-la de outra forma.

Lá está, foi o que fiz. :) 5º ano, ano para esquecer.

Mas pelos vistos não me fiz entender e perceberam tudo errado, por isso esqueçam. lol
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts



;)

Tinha um texto de uma página A4, mas resumo-o a: o puto é mesmo um grande o**tário. Levou e devia ter levado mais.
Putos estúpidos
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Deve ser mesmo desgostoso ter um filho assim.

Ana Martelo, como te ficas-te com a tua história? Eu passava-me !
Tens de vigiar o mais novo por vezes seguir até a escola ver se ninguém o chateia!
Essas tretas deixam-me fulo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Levou e devia ter levado mais.

Se ele por acaso cai noutra posição, já não se levantava...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Assuntos de bullying são muito complicados de resolver, e o "não consegues vence-los, junta-te a eles" revolta-me, este tipo de situações com bons professores que consigam ter a percepção do que se passa pode ser resolvido facilmente e com bons colegas pode também ajudar.

Lembro-me duma situação, andava eu no 8º,9º ano e uns miúdos do 5º ou 6º andaram á porrada por uma coisa muito estúpida, uma bola ou assim, um levou, foi-se queixar, a resposta da professora foi para a próxima bate-lhe também...

As coisas resolvem-se com uma boa conversa com ambos levada a cabo por alguém que represente uma autoridade seria para eles(o director de turma, um professor, seja o que for) e no final um aperto de mão, e a promessa que não voltara a acontecer.

O bullying é extremamente perigoso psicologicamente, um miúdo que sofra de bullying e não tenha ninguém em quem apoiar-se(principalmente colegas) pode ter a auto-estima marcada durante muitos anos.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Assuntos de bullying são muito complicados de resolver, e o "não consegues vence-los, junta-te a eles" revolta-me, este tipo de situações com bons professores que consigam ter a percepção do que se passa pode ser resolvido facilmente e com bons colegas pode também ajudar.

Lembro-me duma situação, andava eu no 8º,9º ano e uns miúdos do 5º ou 6º andaram á porrada por uma coisa muito estúpida, uma bola ou assim, um levou, foi-se queixar, a resposta da professora foi para a próxima bate-lhe também...

As coisas resolvem-se com uma boa conversa com ambos levada a cabo por alguém que represente uma autoridade seria para eles(o director de turma, um professor, seja o que for) e no final um aperto de mão, e a promessa que não voltara a acontecer.

O bullying é extremamente perigoso psicologicamente, um miúdo que sofra de bullying e não tenha ninguém em quem apoiar-se(principalmente colegas) pode ter a auto-estima marcada durante muitos anos.

Tudo bonito mas é na teoria.
O pedro lopes tem razão, ás vezes é preciso ter alguma inteligência social para lidar com estes casos.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tudo bonito mas é na teoria.
O pedro lopes tem razão, ás vezes é preciso ter alguma inteligência social para lidar com estes casos.

Não digo que não, a capacidade de resolver as coisas e equacionar o melhor caminho é de cada um, mas ah casos e casos e provavelmente muitos miúdos não o conseguem resolver, apenas resta-lhes esperar que eles mudem de turma,reprovem o ano, ou que se lembrem de sair...
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

O que se aprende neste tópicos..

Faz-te amigo (não muito.. não é preciso) de pessoas com popularidade.. mesmo que não gostes deles.. só para te defenderes de pessoas com problemas mentais que vêem nos outros um saco de boxe para aliviar o stress que vivem em casa.

Fantástico, ainda dizem que levar porrada é bom para aprender a reagir..

É muito fácil de falar quando não se passou por nada semelhante.. depois de se passar, a vida ensina-nos a encará-la de outra forma.

Nem mais... as crianças são o reflexo dos pais.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se ele por acaso cai noutra posição, já não se levantava...

Tudo bem isso eu vi, até pensei que ele tive-se morrido... Falo de dar uma sova sem matar obviamente!

Mas viste bem o merdoso do gajo? Ali as babes a rirem-se e tal armar-se a da um murro na cara do rapaz mais forte que bateu com a cabeça na parede pelo que parece. DEU UM MURRO NA CARRA! E O OUTRO NEM RESPONDEU TALVEZ DE "MEDO"? Depois o outro abusou continuou aos murros na barriga....

Óbvio que ele riposta... Então ia deixar-se magoar? E depois ainda é o forte a ser expulso? Os directores será que viram as imagens?  Axo estranho o mais forte ser expulso pelo que li acima. Pudemos não saber tudo mas o mais forte defendeu-se, realmente podia o ter "morto" mas ia ser por defesa. Ele estava a levar.
Ia chamar alguém a correr? No momento ele não ia conseguir fazer isso o instinto dele ia manda-lo ou se agachar e cobrir a cabeça pela porrada ou ripostar é humano isso penso... Eu não ia fugir de certeza ele naquela situação não ia conseguir pensar nisso nessa situação penso. São casos extremos onde ficamos sem reacção foi o que aconteceu. Depois o gajo la acordou e respondeu a força.

Eu acho que realmente me cobria para não levar mais ou também lhe dava na testa. Ele deu na testa. Não da melhor forma. E depois parece que o otário ainda se ri no fim do video.
Axas normal? é de grande burro pah! Lei contra isso? Só se for de um humano contra um animal

O xavalo tem me*rd*a na cabeça ao contrário de massa cinzenta. Não se pode falar com outra linguagem ao ver imagens dessas.


Imaginem o vosso filho numa situação dessas... E as meninas é bem pior elas são do piorio pelas bocas que mandam umas as outras. Os rapazes até andam a porrada de depois e 2 ou 3 dias tudo se esqueceu agora uma menina pelo que tenho visto na minha turma quando estudava e afins é durante todo o ano lectivo a raiva...

Educem o raio dos filhos é pedir muito. Acho que isto só acontece por falta de algo em casa. Faltou algo na vida daquele miúdo para ter de se sentir assim importante. Mas necessita de ajuda. Para já do tombo e depois psicologicamente de certeza. Um muido bem educado, a ensinar respeito e afins não se mete em brigas nem bate em ninguem. Esse puto é o terror das escolas porque não param de fazer asneiras.

JÁ O ESTOU A VER A BATER NA MULHER E NO FILHO QUANDO CHEGAR BÊBADO DE IR AS MULHERES.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tudo bem isso eu vi, até pensei que ele tive-se morrido... Falo de dar uma sova sem matar obviamente!

Mas viste bem o merdoso do gajo? Ali as babes a rirem-se e tal armar-se a da um murro na cara do rapaz mais forte que bateu com a cabeça na parede pelo que parece. DEU UM MURRO NA CARRA! E O OUTRO NEM RESPONDEU TALVEZ DE "MEDO"? Depois o outro abusou continuou aos murros na barriga....

Óbvio que ele riposta... Então ia deixar-se magoar? E depois ainda é o forte a ser expulso? Os directores será que viram as imagens?  Axo estranho o mais forte ser expulso pelo que li acima. Pudemos não saber tudo mas o mais forte defendeu-se, realmente podia o ter "morto" mas ia ser por defesa. Ele estava a levar.
Ia chamar alguém a correr? No momento ele não ia conseguir fazer isso o instinto dele ia manda-lo ou se agachar e cobrir a cabeça pela porrada ou ripostar é humano isso penso... Eu não ia fugir de certeza ele naquela situação não ia conseguir pensar nisso nessa situação penso. São casos extremos onde ficamos sem reacção foi o que aconteceu. Depois o gajo la acordou e respondeu a força.

Eu acho que realmente me cobria para não levar mais ou também lhe dava na testa. Ele deu na testa. Não da melhor forma. E depois parece que o otário ainda se ri no fim do video.
Axas normal? é de grande burro pah! Lei contra isso? Só se for de um humano contra um animal

O xavalo tem me*rd*a na cabeça ao contrário de massa cinzenta. Não se pode falar com outra linguagem ao ver imagens dessas.


Imaginem o vosso filho numa situação dessas... E as meninas é bem pior elas são do piorio pelas bocas que mandam umas as outras. Os rapazes até andam a porrada de depois e 2 ou 3 dias tudo se esqueceu agora uma menina pelo que tenho visto na minha turma quando estudava e afins é durante todo o ano lectivo a raiva...

Educem o raio dos filhos é pedir muito. Acho que isto só acontece por falta de algo em casa. Faltou algo na vida daquele miúdo para ter de se sentir assim importante. Mas necessita de ajuda. Para já do tombo e depois psicologicamente de certeza. Um muido bem educado, a ensinar respeito e afins não se mete em brigas nem bate em ninguem. Esse puto é o terror das escolas porque não param de fazer asneiras.

JÁ O ESTOU A VER A BATER NA MULHER E NO FILHO QUANDO CHEGAR BÊBADO DE IR AS MULHERES.

Disseste tudo ! Nuff said.