← Conversa Geral

Internet nos dias de hoje

Lida 3560 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde pessoal.
Ando estes dias a sentir-me nostálgico no que à internet diz respeito.
Já à uns tempos que ando afastado das lides da internet (blogs, sites, rendimentos, etc). Venho a este forum quase todos os dias ver as novidades, mas sem grandes intenções de avançar.

Ainda sou do tempo (como os velhos), que vinha montes de malta para aqui apresentar projectos, blogs, sites.
Debatia-se qual o melhor plugin para isto ou para aquilo no wordpress.

Hoje vejo que essa folia morreu, grande parte (tal como a mim) porque pensavam que iam ser milionários e o máximo que conseguiam era ir ao macdonalds (alguns).

Estava aqui a criar este tópico para o pessoal opinar sobre o momento.
Ainda vale a pena andar com blogs, sites? Ou isso já está morto e enterrado?

Não quero com este tópico que digam os vossos sites, blogs, projecto..quero apenas que se debata ideias!

 :+trafego: :obrigado:

Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não está morto mas se mexias antigamente, quando nem era assim tão dificil (não ficar milionário mas ganhar bom dinheiro) então nos dias de hoje ainda é mais difícil, por isso...
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Em relação à movimentação causada pelas questões tenho duas teorias. 1- Não existe uma comunidade muito disposta à partilha efectiva e disposição para responder às questões. 2- Redes sociais. Muitas das questões por exemplo que tenho em relação ao wordpress são me respondidas quase que instantaneamente por várias pessoas em grupo de Facebook. 
Offline

tomasantunes 
Membro
Mensagens 5 Gostos 3
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster

A internet é um meio de comunicação e está constantemente a mudar. A motivação principal por detrás de criar sites e blogs não é apenas monetizar mas também partilhar ideias, notícias, cultura e entretenimento.
Offline

bloghack.pt 
Beta tester
Mensagens 56 Gostos 26
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Quick Poster Signature Level 3 One year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts

É uma boa pergunta Carlos,

Na minha opinião...


Sim, sem dúvida ! É possível de viver de um negócio na internet.

Por falar nisso, em 2017 comecei a consultar muitos conteúdos estrangeiros sobre o assunto e nunca vi tantas oportunidades.

Comecei a ler livros sobre marketing, a ouvir podcasts e a consultar blogs em francês e inglês.

Reparei numa coisa simples...

Há milhares de pessoas a viver da internet pelo mundo fora.

Se tiveres com ideias em criar algum negocio. Fica contente por trocar ideias.

PS Aderio :
De que grupo Facebook estas a falar ? Gostava de participar.