← SEO

SEO e a Importância do conteúdo

Lida 9176 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas fiquem descansados, não é nenhum site de nicho. lixo? nicho.

Acho que as vossas confusões já se tornam demais e não posso deixar passar mais: o mais tráfego é um site de nicho. O ptwrestling é um site de nicho. Estão inseridos respectivamente no nicho do webmastering e do wrestling. Entendam isso.

Outra coisa Luís, li num blog que tu comentaste algo como: "o conteúdo é o factor de SEO mais importante". Não poderias estar mais errado. Se assim fosse, um jornalista não tinha concorrência no Google (exemplo estúpido :lol:).

Tenham atenção ao que dizem porque podem induzir as pessoas em erro :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que as vossas confusões já se tornam demais e não posso deixar passar mais: o mais tráfego é um site de nicho. O ptwrestling é um site de nicho. Estão inseridos respectivamente no nicho do webmastering e do wrestling. Entendam isso.

Outra coisa Luís, li num blog que tu comentaste algo como: "o conteúdo é o factor de SEO mais importante". Não poderias estar mais errado. Se assim fosse, um jornalista não tinha concorrência no Google (exemplo estúpido :lol:).

Tenham atenção ao que dizem porque podem induzir as pessoas em erro :)

E é. De que te vale teres um grande site bem optimizado se não tiver conteúdo? Isto foi o meu professor/formador que me ensinou e duvido que ele esteja errado.

Quanto aos sites de nicho/lixo, chamo a sites de nicho os sites que são criados para ganhar dinheiro enquanto o assunto do site está em alta. Não foi a minha intenção quando criei o PTW à 4 anos nem terá sido a vossa quando criaram o +T.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E é. De que te vale teres um grande site bem optimizado se não tiver conteúdo? Isto foi o meu professor/formador que me ensinou e duvido que ele esteja errado.

Quanto aos sites de nicho/lixo, chamo a sites de nicho os sites que são criados para ganhar dinheiro enquanto o assunto do site está em alta. Não foi a minha intenção quando criei o PTW à 4 anos nem terá sido a vossa quando criaram o +T.

Mas não deixam de ser sites de nicho.

Lamento desapontar-te mas o teu professor não é grande formador. :D Que te adianta ter um site cheio de bom conteúdo se não tens tráfego, backlinks, etc? Se conseguires manter-te na primeira página com um site que não tenha um único backlink, não tenha sitemap, etc, és grande. Bem grande. :cool:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas não deixam de ser sites de nicho.

Lamento desapontar-te mas o teu professor não é grande formador. :D Que te adianta ter um site cheio de bom conteúdo se não tens tráfego, backlinks, etc? Se conseguires manter-te na primeira página com um site que não tenha um único backlink, não tenha sitemap, etc, és grande. Bem grande. :cool:

Até porque conheces o meu formador e sabes quanto faz ele com projectos online por mês. Um formador cheio de experiência, 20 anos disto, dedica-se às suas aulas, projectos online e SEO à mais de 3 anos e "Diogo Pinto - Webmaster wannabe!"... Em quem vou acreditar?

Sempre ouvi dizer que não se julga um livro pela capa, se o conteúdo não for bom não é a capa que o torna bom.

Mas pronto, não vou discutir isto contigo e até porque não é o assunto do tópico.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Até porque conheces o meu formador e sabes quanto faz ele com projectos online por mês. Um formador cheio de experiência, 20 anos disto, dedica-se às suas aulas, projectos online e SEO à mais de 3 anos e "Diogo Pinto - Webmaster wannabe!"... Em quem vou acreditar?

Sempre ouvi dizer que não se julga um livro pela capa, se o conteúdo não for bom não é a capa que o torna bom.

Mas pronto, não vou discutir isto contigo e até porque não é o assunto do tópico.

Acredita em quem quiseres... ;) Achas que eu estou a dizer isto para te enganar é? Teria mais que fazer... Fiz-te uma correção. Ou levas em conta ou não. Sugiro que não leves até, é menos concorrência para mim :lol:

E já agora, em que parte do teu curso da etic é que ensinam técnicas de SEO? ;) E o nome do teu formador por favor... Para ser um tão bom SEO, deve ser conhecido cá por Portugal não?

PS: já me disseram que tem parte de formação em SEO :D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Edit: peço desculpa por ter sequer levantado a questão, fui reler o comentário, e eu é que entendi mal. Pensei que tinhas dito que o conteúdo é factor mais determinante para SEO. My bad :x

Mas já agora, deixo uma dica: backlinks + on page seo + conteúdo = powerful SEO
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Até porque conheces o meu formador e sabes quanto faz ele com projectos online por mês. Um formador cheio de experiência, 20 anos disto, dedica-se às suas aulas, projectos online e SEO à mais de 3 anos e "Diogo Pinto - Webmaster wannabe!"... Em quem vou acreditar?

Sempre ouvi dizer que não se julga um livro pela capa, se o conteúdo não for bom não é a capa que o torna bom.

Mas pronto, não vou discutir isto contigo e até porque não é o assunto do tópico.

LOOL
Que comentário tão... não sei...
O que o diguivirus disse não anula completamente o que o teu Deus disse.
O conteúdo é apenas uma pequena percentagem de dezenas de factores de SEO
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas alguém disse que me estás a tentar enganar? Fizeste-me uma "correcção" e eu fiz-te outra. Se calhar o que aprendeste foi com um wannabe na Net e não tenho culpa por isso.

Não vou estar a por o nome do meu formador na conversa só porque sim.

Passa bem.

EDIT: Pois, lol ? ...

Continuem com o tópico sff.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas alguém disse que me estás a tentar enganar? Fizeste-me uma "correcção" e eu fiz-te outra. Se calhar o que aprendeste foi com um wannabe na Net e não tenho culpa por isso.

Não vou estar a por o nome do meu formador na conversa só porque sim.

Passa bem.

EDIT: Pois, lol ? ...

Continuem com o tópico sff.

Se consideras um wannabe um dos mais sucedidos SEO da internet portuguesa, então sim, foi com um wannabe :D

E já agora, porque é que passaste para a ofensiva? :-k

[ironic]Mas pronto, aposta só em conteúdo, não apostes em backlinks nem nada, que vais ser bem sucedido na área...[/ironic]

Quanto ao tópico, já aqui revelaram um nome de um domínio por registar, após ter aconselhado essa pessoa a retirar ela ignorou-me e até me "gozou". Resultado: registei e essa pessoa ficou a arder. Mais tarde quis oferecer o domínio de volta, mas não o quiseram :superlol:

Por isso, o melhor é guardarem as coisas para vocês. :D
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece-me que o conteúdo é o mais importante para o SEO, porque sem conteúdo um motor de pesquisa não tem nada para encontrar. Mas o que importa para o Google e outros motores de pesquisa é a relevância desse mesmo conteúdo, o SEO serve para optimizar essa mesma relevância.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque já ias e ainda tens um pé à frente.

Obrigado Xaman.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Parece-me que o conteúdo é o mais importante para o SEO, porque sem conteúdo um motor de pesquisa não tem nada para encontrar. Mas o que importa para o Google e outros motores de pesquisa é a relevância desse mesmo conteúdo, o SEO serve para optimizar essa mesma relevância.

Mas que redundância... A chave do SEO é o conteúdo... Mas o objectivo do SEO é tornar o conteúdo relevante. Não percebi.

O SEO não é uma ciência certa, mas está mais que visto que o conteúdo não é tudo. Queres um exemplo? Facebook... ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas que redundância... A chave do SEO é o conteúdo... Mas o objectivo do SEO é tornar o conteúdo relevante. Não percebi.

Vou-te explicar de outra forma. Sem conteúdo não existe SEO. Simples. ;)

Ninguém sabe ao certo qual a "fórmula" para o Google, mas o conteúdo é chave, obviamente.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vou-te explicar de outra forma. Sem conteúdo não existe SEO. Simples. ;)

Ninguém sabe ao certo qual a "fórmula" para o Google, mas o conteúdo é chave, obviamente.

Ok, o conteúdo é o impulso. Mas não o mais importante. Tenho aqui boas provas disso... Boas mesmo :D
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, o conteúdo é o impulso. Mas não o mais importante. Tenho aqui boas provas disso... Boas mesmo :D

Não? Então utiliza o exemplo que deste do Facebook. O Facebook está no topo porque é um projecto de sucesso de grande qualidade e a maior rede social do planeta, mas no fim quando procuras por "social network" no Google em inglês o que aparece em primeiro? O artigo do Wikipedia sobre social networks e não o Facebook, isto apesar do Facebook estar em 2º lugar e o Wikipedia em 6º no ranking do Alexa. Ou seja um efésima parte do Wikipedia, um artigo apenas, ganha contra a página principal do Facebook. Porquê? Porque tem mais conteúdo relevante.

E provavelmente o Wikipedia ganha contra o Facebook em quase todas as pesquisas que não inclua a palavra "facebook". Lembra-te do que estamos a falar, de "search engine optimization", não do site com mais tráfego ou com maior sucesso. E no SEO o que interessa mais é o conteúdo em primeiro lugar, depois as outras múltiplas variantes.

Claro que ninguém pode dizer com toda a certeza qual a fórmula exacta do Google, mas o consenso geral é de que a relevância do conteúdo é o mais importante.