← SEO

SEO e a Importância do conteúdo

Lida 9206 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

concluindo, crie sempre conteúdo de qualidade, pois isso que dá valor ao teu site, mas não se esqueça dos backlinks, são eles que melhoram a sua posição no google.

Obrigado Rogério por todo o post, é exactamente isso que penso... Pode ser que os que não me querem entender, entendam o que tenho vindo a querer dizer. Backlinks é fundamental,  o conteúdo não é o factor determinante EM TERMOS DE SEO.

Abraço :)
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esses nichos não geram tráfego suficiente para eu me preocupar que eles existem...

Vocês tem ideia da quantidade de pessoas que procuram por algo na internet e não conseguem encontrar? diria que é um volume razoavel, muitas vezes reparo na minha esposa, ou até mesmo minha sogra a procurar por coisas ridiculas na internet e não conseguir encontrar um único site descente com informação interessante.


Não são os backlinks que fazem a relevância de um site, são as pessoas que os visitam.

Verdade, sabe que tem aqui um colega nosso que criou um pequeno site de licho, ops, nicho ou seja,  MFA apenas para adsense, e começou a ter comentários no blog, a receber email pedido mais informações sobre o assunto, que acabou por criar um forum e aparentemente esta tendo algum sucesso...

Pensamento rápido: Mesmo que os backlinks te levem às serps mais relevantes e bem colocadas. Não quer dizer que passado algum tempo não venhas cá parar abaixo se as visitantas que tens não te derem a devida credibilidade e relevo.

Sem dúvida, isso é como os clientes, conseguir o cliente é fácil, manter é que é complicado... sem qualidade não vamos a lado nenhum...

Não te esqueças que é na falsa premissa de que as serps estão garantidas através dos backlinks que os MFA falham...
Qualquer site de depende exclusivamente das serps corre um sério risco com a simples mudança do algoritmo, nesse mundo nada é garantido....

fiquem bem
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Verdade, sabe que tem aqui um colega nosso que criou um pequeno site de licho, ops, nicho ou seja,  MFA apenas para adsense, e começou a ter comentários no blog, a receber email pedido mais informações sobre o assunto, que acabou por criar um forum e aparentemente esta tendo algum sucesso...

:D :D

Esta discussão vai permanecer, pois ninguém conhece o algorítmo do google e do que ele é capaz. Mas pela minha experiência: conteúdo é fundamental para o site. Backlinks são fundamentais para off-page SEO. Title e headlines são fundamentais para on-page SEO.

Abraço
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


Conteúdo é importante em relação ao SEO porque o conteúdo é um próprio "linkbait", e quando dizem que "content is king" é justamente por isso, o seu conteúdo tem que ser tão bom para alguem dizer;
"wow, eu tenho que meter um link para esse conteúdo que isso é fantástico"

Caso contrário o seu conteúdo é só mais um conteúdo....

É exactamente isto que estou a dizer.

Digui, o que dizes tens razão, há nichos em que é difícil conseguir backlinks. Epha, mas se o conteúdo não for suficiente bom, para alguém partilhar o link com o amigo da mesa área de interesses no twitter ou no facebook (sim, estes links também contam). Epha, então o conteúdo é conteúdo. Não é conteúdo relevante para ninguém (ou quase)...
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alem disso há sempre uma questão a ter em conta... Se estamos a escrever conteúdo para os motores de busca ou se para as pessoas...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vocês tem ideia da quantidade de pessoas que procuram por algo na internet e não conseguem encontrar? diria que é um volume razoavel, muitas vezes reparo na minha esposa, ou até mesmo minha sogra a procurar por coisas ridiculas na internet e não conseguir encontrar um único site descente com informação interessante.

Não podemos confundir a web com as páginas amarelas, ou com um serviço de apoio ao cliente. É verdade que existem todos os tipos de pesquisas, desde as mais ridículas às mais estúpidas. Mas nem todas as pesquisas podem ser vistas com um nicho de mercado... Mas esta discussão já dava para divagar sobre muita coisa...


Verdade, sabe que tem aqui um colega nosso que criou um pequeno site de licho, ops, nicho ou seja,  MFA apenas para adsense, e começou a ter comentários no blog, a receber email pedido mais informações sobre o assunto, que acabou por criar um forum e aparentemente esta tendo algum sucesso...

  :grin: , se todos os projectos seguissem essa lógica era bom sinal. A excepção não faz a regra.


Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Este tópico ajuda a responder a este

Em Portugal confundem-se copywriters com SEOs (...)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O conteúdo é importante, numa web perfeita não há dúvida que os projetos com melhor conteúdo deviam subir, é claro que na prática as coisas não funcionam sempre assim, pois para além do conteúdo é necessário ter em conta outros aspectos. De qualquer forma o conteúdo é muito importante e parece que a Google anda determinada para que seja cada vez mais.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Vejo cada vez mais pessoas a dizer que percebem de SEO e vejo cada vez menos que realmente percebam.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não faz sentido medir partes em graus de importância, se não tiveres um equilíbrio entre todas as partes não tens SEO.



Olhando para o SEO pensando em carros.


O conteúdo é comparável ao motor de um carro, os backlinks à capacidade do condutor e todo o resto a nível de SEO (tags, qualidade de código, tempos de load, etc..) pode ser comparado à aerodinâmica do veiculo.


Sem conteúdo não tens SEO, não tens nada para optimizar, (entenda-se por conteúdo tudo o que é visível ou invisível, tudo o que existe dentro das tags <html>), um carro sem motor não anda... logo o conteúdo é uma peça indispensável.

Agora, um condutor pode perder uma corrida  mesmo tendo o melhor motor basta que o outro tenha mais skill... aqui conseguem ver a importância dos backlinks, sozinhos não fazem nada mas no conjunto são fundamentais, são importantíssimos.

Numa corrida de formula 1, tendo dois carros com bons motores e dois bons condutores, os pormenores já marcam a diferença, por exemplo a escolha de pneus, a aerodinâmica do carro, a altura da asa... já são estas pequenas coisas que dão a vitória a um ou a outro, são os pormenores que vão marcar a diferença.




Não sei se esta analogia foi a melhor, o importante é perceberem que sem conteúdo não podemos falar sequer de SEO, mas nem sempre o melhor conteúdo ganha porque o Google não é um ser inteligente, o Google segue um algoritmo e por mais secreto que ele seja é sempre possível tornar o nosso site mais apetecível e mais atraente aos olhos do Google do que outro com conteúdo de melhor qualidade.

O Google é um ser mecânico e matemático não é um ser sensível ou inteligente.