← Conversa Geral

Internet: Para Ganhar Dinheiro Ou Não? As Vossas Opiniões?

Lida 8204 vezes

Offline

Fernando Veloso 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Olá a todos,

Após uma breve e interessante conversa num dos tópicos que abri, decidi abrir este novo tópico para debatermos esta questão:

Internet: Para Ganhar Dinheiro Ou Não?

Eu sou apologista do Sim. As minhas razões:

- Tem tudo para dar certo
- O futuro passa por aqui
- Existem milhares de oportunidades de criar negócios online
- O crescimento mais que provável da internet e da capacidade de criar novos modelos de negócio
- A possibilidade de trabalhar em casa
- A possibilidade de EU ser o meu patrão
- A possibilidade de fornecer serviços a quem os procura

e não menos importante:

- A possibilidade de ficar com uma fatia de certos mercados que JÁ EXISTEM na internet e só necessitam de ser explorados.


Eu sou sincero: aconselho qualquer pessoa, nova ou idosa, experiente ou inexperiente, amigo ou desconhecido, a investir num modelo de negócio na internet. Aconselho e ensino as pessoas a criarem modelos de negócio assentes em mais que Adsense, modelos de negócio que podem (e normalmente fazem) a diferença ao fim do mês.

É legal, justo e acima de tudo inteligente.

Tu procuras bolas amarelas, eu sirvo de intermediário nesse processo e sou pago por isso. Simples. Tal e qual como na vida lá fora. Eu quero uma tshirt amarela da Vans, vou á loja do intermediário e ele recebe por me vender a tshirt que a Vans lhe forneceu a ele. O processo é todo o mesmo.

Fornecedores de Serviços.

Adoro este termo e vou massacrar-vos com isto até á exaustão. Nós somos (ou podemos ser) fornecedores de serviços na internet.

Já percebi que há pessoas que têm uma opinião diferente e que apontam a entrada de novatos cheios de vontade de fazer dinheiro com Adsense como um problema. Eu concordo até certo ponto: eu acho (tenho a certeza) que o problema é deles. se querem fazer sites para Adsense, o problema é só deles.

Mas também acho que os mais experientes podem (devem) mostrar (ensinar) como existe um cagalhão de oportunidades que mesmo alguns dos webmasters mais velhos não entendem:

Fornecedores de Serviços.

Volto a dar o exemplo das pranchas de surf usadas: vide meu canal Youtube e procurem video, depois meto link aqui.

Se existe malta a procurar, se o dominio está livre (ainda está?) e se não há concorrência, então porque não criar um modelo de negócio inteligente, lucrativo, positivo e passivo (sim, não tens que escrever 10 artigos por mês, nem fazer campanhas de links... os teus visitantes fazem isso por ti)?

- Comprar dominio
- Criar site (Magento á borla ou ECommerce WP plugin á borla)
- Abrir conta Paypal

Investimento:

8€ dominio
0€ Alojamento (aposto que toda gente já tem)

Metodologia:

- Donos de pranchas de surf usadas pagam 2€ para meter prancha á venda por 1 mês (x20 são 40€)
- Donos de SurfShops pagam 20€ por mês para ter um banner (x5 são 100€)
- Donos de marcas de pranchas de surf novas (Semente, Koala...) pagam 20€ por mês para ter um banner (x3 são 60€)

Lucro:

200€ - 8€ = 192€

São cerca de 200€/mês em modo passivo, só têm que colocar os novos itens no site e retirar os que vendem/acaba o mês de publicidade (até isto podem automatizar via Paypal com subscrições).

Querem Mais:

- Criam uma classe "destaques" que vendem aos surfers por 5€/mês.
- Criam uma classe "Top Banner" que vendem por 3 meses a 50€/mês a uma surfshop ou marca de pranchas. O vosso site é tão direccionado ao publico deles que eles apostam em vós.


Como vêm não há nada de errado em investir num bom modelo de negócio na internet, haja capacidade de compreensão do mercado e das suas possibilidades.

Eu voto sim, vamos a ganhar dinheiro na net de forma séria, eficaz e prolongada.

A tua opinião?

Fernando

P.S. - Aproveitem bem o mercado português enquanto têm jóias prontas a serem descobertas.

 :cool:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom este é um tema interessante, eu pessoalmente acho que a abordagem "A Internet é para ganhar dinheiro" é errada porque pode induzir os mais novatos em erro. Não quer dizer que eu seja contra a rentabilização de projectos, muito pelo contrário, só acho que ao focarmos o dinheiro ou a possibilidade de ganhar dinheiro não estamos a focar o mais importante.

O resultado é o que se vê hoje em dia, um grande número de projectos com o objectivo de explorar nichos, mas que na maior parte das vezes não são ricos em conteúdo, aliás nem são verdadeiros projectos e acabam por ficar "entregues ao abandono" a render algum. Eu depois com mais calma e quando tiver mais tempo dou uma opinião mais aprofundada, mas basicamente os projectos na Internet têm a possibilidade de se afastar das más metodologias e estratégias do mundo empresarial.

Mas eu compreendo a tua abordagem, simplesmente considero-a inapropriada e susceptível a más interpretações por parte dos novatos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Internet: Para Ganhar Dinheiro Ou Não?

eu não sei porque é que se considera sequer o não!

Os novatos ou desconhecedores se lhe perguntarem: os restaurantes: para ganhar dinheiro ou não?

que respondem?

a internet é um meio, é um local, ainda que virtual como é a Alemanha, uma loja em Central Park, uma cabana na Tanzania, etc. Pode-se ganhar dinheiro ou não dependendo do trabalho, da ideia, do negocio, e de muitos outros factores.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva, eu uso a internet só quase exclusivamente para negócios, isto é o futuro e a oportunidade

De vez em quando faço uso da internet para tirar dúvidas, por exemplo da última vez foi pa ver como fazia um nó de gravata que já não me lembrava, em menos de 30 segundos ja estava feita =)
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas

Internet: Para Ganhar Dinheiro Ou Não?

Claro que sim, para que mais serve a internet (alem de p o r n o, é claro)

Como disse o sábio raugusto;
Os novatos ou desconhecedores se lhe perguntarem: os restaurantes: para ganhar dinheiro ou não?

Levando-se em conta que ninguêm trabalha de graça, e fazer sites dá trabalho é obvio que toda a gente faz/cria sites para ganhar dinheiro, seja direta ou indiretamente, mas muitas vezes não conseguimos enxergar isso.

Outro dia havia uma discussão animada sobre o dominio surf.com, se era ou não da unilever, se estava a ser bem aproveitado ou não.

Voltando ao tópico, vocês acham que a unilever fez o site surf.com para ganhar dinheiro?
Claro que sim, não é porque não tem adsense, nem banners de publicidade ou mesmo link de afiliados é que o site não foi feito para ganhar dinheiro.

Quase tudo que se faz num mundo capitalista é para ganhar dinheiro, e o que se faz na internet não é diferente, não tenho os dados agora, mas a internet movimenta muito(mas muito mesmo) dinheiro (principalmente a área de s e x o) e a tendencia é só aumentar.

[]'s

ps. O verdadeiro motivo da internet
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por exemplo o twitter não tem publicidade desde que abriu, o objectivo deles é vender novamente ao google por milhões ou a outra grande empresa da internet (mesmo apesar que eles digam que não queiram vender - bluff para aumentarem o valor final), só conseguiram ter o sucesso que tem provavelmente por nao terem pub, ao fim ao cabo secalhar ganham mais ao vender ao big G do que ter la propria pub, foi igual qd os mesmos venderam o blogspot ao google ah uns anos atras ;) são estratégias diferentes aonde o objectivo é sempre ganhar dinheiro na internet directamente ou indirectamente.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quem criou o Blogspot foram os mesmos do Twitter?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro que é para ganhar dinheiro!
Senão vamos la pensar... como existem tantos sites na internet? alguem tem de comprar alojamento para eles.. e dominios só ai ja esta a circular dinheiro.
Publicidade na internet? Dinheiro a circular

Directa ou indirectamente roda tudo a volta dele..

Thomato: Não!
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quem criou o Blogspot foram os mesmos do Twitter?

acho que sim, li algures que dizia que sim
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

acho que sim, li algures que dizia que sim
Sim? Nunca ouvi falar disso...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas eu não coloquei em causa o facto de se poder ganhar dinheiro com a Internet e concordo que qualquer projecto necessita de ser rentabilizado. O que eu referi foi que a abordagem "A Internet É Para Ganhar Dinheiro" é muitas vezes mal interpretada e é por essa razão que surgem projectos sem qualidade, que querem ganhar dinheiro de uma forma rápida e fácil.

O Asturmas deu um exemplo bom com os serviços de alojamento que é uma área onde existem alguns muito bons e outros que simplesmente querem lucrar sem esforço, sem preocupação com os clientes etc. O retorno do investimento e o lucro são apenas alguns dos aspectos importantes de um projecto, existem outros.
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

acho que sim, li algures que dizia que sim

Também li qualquer coisa a dizer que eram, talvez na exame informática....
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não concordo que a Internet seja explicitamente para ganhar dinheiro, concordo sim que seja um meio onde também se pode ganhar dinheiro.

O problema do primeiro conceito está muitíssimo bem representado aqui no +t por exemplo, sites sem conteúdo de jeito, com informações erradas, trocadas, omissas, recicladas e mais não sei quê, só para caberem uns blocos adsense para uma determinada keyword. Se a Internet fosse só isto, eu com certeza não seria um utilizador da mesma.

Concordo totalmente com a rentabilização dos sites a sério com conteúdo a sério e que sejam minimamente úteis a quem os visita (seja para pesquisar, seja para se divertir, whatever).

Se a única preocupação que o webmaster tem com os seus visitantes é a quantidade de cliques que eles dão nos anúncios, mal estamos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também li qualquer coisa a dizer que eram, talvez na exame informática....
Nesse caso a Google ainda não tentou contratar os tipos? Era mais barato do que comprar os projectos deles..
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Asturmas, o google está interessado em comprar o twitter, se os outros mens são donos do twitter achas mesmo que iam ser contratados pela google, completamente fora de questão isso, o que pode acontecer é uma venda total do twitter para o google por grandes quantias de dinheiro, isto se os donos da twitter aceitarem a proposta do google.

Já fizeram um grande negócio com a venda do blogspot, agora pode ser a vez do twitter, e possivelmente depois se essa venda concretizar-se, os tipos são capazes de criar outro novo projecto que vai ter sucesso por toda a web novamente, são inteligentes os mens. Ai está, fazem grandes projectos sem pub durantes alguns anos e depois vendem-nos por milhoes ou mesmo biliões.