← Hosting

Directadmin vs Cpanel vs Plesk vs Hsphere

Lida 23097 vezes

Votação

Qual o vosso painel de controlo de eleição?

Cpanel
33 (84.6%)
Directadmin
2 (5.1%)
H-Sphere
2 (5.1%)
Plesk
2 (5.1%)
Votos totais: 39
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Tenho vindo a verificar que a maioria dos utilizadores parecem preferir o Cpanel, gostava de perceber qual o melhor para vcs.

Qual painel de controlo consideram o melhor? E porquê?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ainda so usei cpanel e plesk mas sinceramente nao gosto nadinha do plesk...nao sei se e por ser em "janelas" ou coisa do genero..
cumps
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Cpanel é o mais facil de usar, e o preferido, apenas tem o problema dos bugs que tem.

O Plesk é mais livre, mais controlo mas provavelmente mais dificil para a maioria, quase ninguem gosta.

Nunca utilizei o DirectAdmin, e o Hsphere pelo que vi nao gostei.

Este topico será bom para as SP's saberem qual o painel de controlo que devem utilizar, a maioria utiliza o Cpanel, não pelo preço (porque é mais caro) mas sim pela preferência dos users.

SSPT, devias ter criado votação.
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "anjo2"

SSPT, devias ter criado votação.

Done!

O Plesk, por muito que digam o contrário não o acho 'user-friendly' e penso que a sua aparência influencia muito os utilizadores.

O CPanel não permite fazer a gestão das 'zonas' referentes aos domínios la alojados por parte dos clientes (tem que ser feito a nível do WHM (revenda))

O Directadmin não tem a função de redireccionamento de subdomínios, se o quiserem fazer têm que colocar um ficheiro .htaccess ou criar um subdomínio como se fosse um domínio. Como principal vantagem tem a integraçao total, no mesmo interface de admin, revendedor e utilizador, tem ja varios plugins, apis e é muito facil de integrar com o site para quem pretende a automatizar o seu site.

O H-Sphere, usei-o por um dia apenas, mas pelo que vi, é extremamente complicado, caro e existe uma extrema dificuldade para fazer backups a nível do utilizador.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Votei cpanel
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O cPanel é de facto o preferido, apesar do meu gosto pessoal recair sobre H-Sphere, é sem dúvida mais complicado, mas muito mais completo do que os outros.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Cpanel, sem dúvida! É simples e prático.
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sempre usei Cpanel e um pouco de Plesk.

Sem duvida que prefiro Cpanel.
Offline

PortugaLine 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Pelo que vejo sou o unico que gosta do Plesk...
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu só usei o Cpanel, e gosto da simplicidade dele. Por isso Cpanel!!!!  =D>
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao +tráfego PortugaLine!
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "PortugaLine"
Pelo que vejo sou o unico que gosta do Plesk...


Não és o único :)
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu a pensar que o Cpanel era gratuito, Visto ser para servers linux...  :lol:
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Poir0t"
Eu a pensar que o Cpanel era gratuito, Visto ser para servers linux...  :lol:


Por ser para linux não quer dizer que tenha de ser grátis :S por exemplo o proprio linux não tem de ser grátis, o caixa mágica pro é pago porque trás muitas aplicações com ele ( profissionais).
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu também tinha a sensação que era grátis... Foi o unico que até hoje usei e gosto bastante, tenho é pena que a gestão de dominios é algo 'atabalhuada'.

[off-topic]A marca linux é paga (ao que parece muito barato mas é sempre paga), e todas as distribuições com payware incluido são pagas (red hat, novell suse, etc, etc, etc).[/off-topic]

Cumps 8)