← Hosting

Directadmin vs Cpanel vs Plesk vs Hsphere

Lida 23096 vezes

Votação

Qual o vosso painel de controlo de eleição?

Cpanel
33 (84.6%)
Directadmin
2 (5.1%)
H-Sphere
2 (5.1%)
Plesk
2 (5.1%)
Votos totais: 39
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Cpanel é até dos mais caros ou o mais caro...
Offline

PortugaLine 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Citação de: "anjo2"
O Cpanel é até dos mais caros ou o mais caro...


Penso que o plesk com todos os extras e linguas sai bem mais caro que o cPanel..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "Poir0t"
Eu a pensar que o Cpanel era gratuito, Visto ser para servers linux...  :lol:

Quase nada neste mundo e gratis..
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
Quase nada neste mundo e gratis..
A amizade (ao contrário do tempo) é grátis. Se tiveres gosto por algo fá-lo-às de graça.

END OFF-TOPIC
Cumps 8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Queres ser poeta ou filosofo lol?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

também votei cpanel.
utilizo plesk também e tenho-me vindo a habituar, mas mesmo assim parece-me bem menos amigável que o cpanel. no cpanel mal o utilizei pela primeira vez não tive dificuldades, já o plesk é preciso gastar algumas horas a entender como funciona... mas não desgosto, pelo contrário parece-me também uma solução muito boa, mas de mais difícil de iniciação.

os outros dois nunca utilizei.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já usei o plesk e prefiro de longe o cpanel. Se for com o RVSkin e em português como utilizo habitualmente é preferível.
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

De longe H-Sphere a nível de hosting management.
Só o poder de control os servidores é algo fora do normal.

Para nível de utilização de clientes o cPanel é o preferido e o mais usado, mas contudo apesar da complicação do plesk eu prefiro-o ao cPanel.

Houve alguém que falou na zona de dns.
Desculpa mas acho que só um louco dava permissão a um utilizador editar a zona de dns.
fazes isso na revenda, mas quando alugas espaço de revenda dás acesso ao WHM. Nãovejo o motivo do cPanel ter de ter zona de dns editável.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não conheço o H-Sphere mas têm vantagens em relação ao CPanel + WHM + WHM extra ?
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "nbento"

Houve alguém que falou na zona de dns.
Desculpa mas acho que só um louco dava permissão a um utilizador editar a zona de dns.
fazes isso na revenda, mas quando alugas espaço de revenda dás acesso ao WHM. Nãovejo o motivo do cPanel ter de ter zona de dns editável.


O plesk e o directadmin permitem-no.

Caso eu queira criar na hora um A record ou um CNAME é-me impossível com o Cpanel, tenho que pedir ao revendedor que vai demorar algumas horas e utilizar recursos desnecessários. As coisas querem-se praticas e ao que parece mesmo ninguem usou o directadmin :)
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Desculpa, mas quando és cliente de um alojamento partilhado não tens acesso ás zonas de dns.
Eu acho que estas a ver a piramide do lado de revenda de pernas para o ar.

Há uma coisa a qual ainda não percebi.
Qual é um interesse de um cliente normal (contas partilhadas) ter acesso ás zonas de dns? Já pensas-te na falta de segurança que isso implica?

No cPanel como cliente podes criar:
Addon Domains
Parked Domains
Subdomains
Co,m estas criações o A Record e o CNAME são automaticamente criados. Continuo sem perceber o objectivo de dar permissõe a um cliente para editar as zonas de dns.

Como cliente (revenda) tens sempre acesso ás zonas de dns, a não ser que não te permitam DNS personalizados.

Das duas uma.
Ou estas a explicar-te mal ou eu estou a perceber-te mal.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem nao vejo nessesidade de 1 partilhado editar as zonas de dns..
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O directadmin e plesk permitem a gestão das zonas de DNS (do qual são proprietarios) no interface de utilizador.

Agora imaginem que necessitamos de apontar um subdominio:
xpto.domain.tld => 81.92.xxx.xxx

Para alojamentos com Cpanel teremos que adquirir uma conta de revenda, no plesk e DirectAdmin é completamente desnecessário.

Quanto a questões de segurança não vejo nenhum problema, sendo que o Plesk e Directadmin têm uma gestão controlada em que apenas se podem adicionar A, CNames, MX, TXT e SPF records às suas zonas.
Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já usei o Plesk e Cpanel. E a mi nha escolha é sempre Cpanel. É mais pratico. ( É pena que não exista uma versão free. mesmo que seja limitada )
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

SSPT, nesse caso pede à SP que alugou para apontar...