← Hosting

[Patrocínios] Existe alguma falta de noção da realidade...

Lida 69328 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Todos os projectos sérios, com pernas para andar, que pedem a realidade (em oposição a chegar e pedir um servidor dedicado), que estão abertos a negociar os termos, enfim, que tenham alguem com "cabeça" a fazer o pedido normalmente são aprovados, após uma negociação.

Também tenho visto outra coisa interessante que é o medo de fazer contratos. Os contratos servem para proteger ambas as partes de "mudanças repentinas de ideias" e não entendo qual é o medo de fechar um contrato de patrocinio.

No final a situação deve ser de win<->win para ambas as entidades, porque de outra forma, mais tarde ou mais cedo, as coisas correm mal.

NDA (Non Disclosure Agreement - Acordo de Confidencialidade) e um Contrato de Patrocinio não são nenhum "bicho de sete cabeças" e servem para proteger ambas as partes no futuro.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende mais de quem pede o patrocinio... ha formas e formas
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Depende de vários factores, mas pesa muito o que a pessoa que pede está interessada a fazer pelo projecto que quer o apoio, e sim, esse tipo de contratos como o Santo disse não fazem, e penso que nunca fizeram mal a ninguém.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Todos os santos dias sou chateado com tretas de patrocinios.. e até já me chamaram nomes.

A ptservidor já me patrocinou  :cool:
E dois anos depois comprei uma vps.. Por isso nem sempre é assim tão mau...
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

O problema desses míudos que pensam que por atafulhar um servidor com meia-dúzia de gatos pingados é benéfico para o SP, quem têm projecto com tino sabe como negociar um acordo que beneficie as duas partes, é não é do tipo dá cá uma máquina que nós damos-te um banner..... NOT.

Haja paciência!!!!
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A mim também já me aconteceu o mesmo!
O pessoal vir pedir rádios para patrocínios e não dar nada em troca...  [-X
"Esse" pessoal deve pensar que pagamos os servidores/serviços para lhe andar-mos a oferecer sem receber nada em troca.

Cumprimentos,
Dércio Andrade
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

nao li tudo o que há para tras...mas existe esta falta de coerência porque há pessoas que não percebem que num patrocinio estamos a falar de beneficios para ambas as partes :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

nao li tudo o que há para tras...mas existe esta falta de coerência porque há pessoas que não percebem que num patrocinio estamos a falar de beneficios para ambas as partes :)
Estão se lixando para isso literalmente apenas estão interessados em ter alguma coisa a 0€..
Offline

KAFPO 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O melhor é não oferecer patrocínios, de maneira alguma. Quem quiser que compre os serviços. Acho que para a empresa é mais rentável investir uns euros no Google AdWords, do que patrocinar um site, grande ou não, com VPS, dedicado, shared ou o que for, esperando que o patrocinado ajude a divulgar a empresa.

Quem procura acha.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O melhor é não oferecer patrocínios, de maneira alguma. Quem quiser que compre os serviços. Acho que para a empresa é mais rentável investir uns euros no Google AdWords, do que patrocinar um site, grande ou não, com VPS, dedicado, shared ou o que for, esperando que o patrocinado ajude a divulgar a empresa.

Quem procura acha.
Não concordo, ha projectos e projectos.
Offline

KAFPO 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pode ser asturmas, eu não tenho muita idéia porque sou um usuário e não tenho empresa de hospedagem, mas se tivesse não iria patrocinar ninguém, eu pelo menos não me sentiria bem sendo patrocinado e saber que o hosting espera algo do meu site, divulgação, assinantes, e se não conseguisse algo de bom de hora para outra poderia ser cortado de surpresa, prefiro pagar e não me surpreender.

Desculpem esta é apenas a minha opinião, cada um faz o que acha melhor.

Abraços!
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É positivo patrocinar alguns projectos. Depende do tipo de projecto e de quem está a frente dele.

Por exemplo ainda hoje recebi uma PM num fórum que tenho, a pedir-me se não podia alojar um site e fazer a manutenção do CMS. Ora eu não me importava de fazer isso, tendo alguma contrapartida, que costuma ser colocar publicidade minha no site.
Quando o membro me mostrou o site em questão, era um fórum para fazer "concorrência" ao meu, onde literalmente copiaram o meu fórum tanto no nome, como nos conteúdos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É positivo patrocinar alguns projectos. Depende do tipo de projecto e de quem está a frente dele.

Por exemplo ainda hoje recebi uma PM num fórum que tenho, a pedir-me se não podia alojar um site e fazer a manutenção do CMS. Ora eu não me importava de fazer isso, tendo alguma contrapartida, que costuma ser colocar publicidade minha no site.
Quando o membro me mostrou o site em questão, era um fórum para fazer "concorrência" ao meu, onde literalmente copiaram o meu fórum tanto no nome, como nos conteúdos.
LOL é necessário MUITA lata para isso
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

PEROLA!

*Eu sou da organização K1ck , um clube de desportos electrónicos .Somos uma equipa muito antiga que já conquistou Portugal.Os K1ck são considerados a melhor equipa portuguesa.Estamos a apresentar esta proposta porque os k1ck necessitam de 100€ mensalmente (apoio finançeiro) em troca receberam publicidade no site www.k1ck.com . Achamos que com o vosso apoio os k1ck conseguiram conquistar os outros países.Fazendo uma estimativa os K1ck passaram a barreira de 400 awards mas mesmo assim deixamos aqui o link onde podem conferir a qualidade desta equipa http://www.k1ck.com/k1ck2005/index.php?option=com_content&task=view&id=59&Itemid=104
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hahaha, também recebi disso na pt-host.org...tão me sempre a pedir apoios financeiros, raio deste ppl xD