← Desenvolvimento

Aplicação facebook - C / JAVA

Lida 3526 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se está no sítio correcto, por isso se não tiver peço desculpas.

Tenho uma aplicação que desenvolvi para o facebook criada em C e queria saber como posso agora ''meter'' numa TAB de uma aba de uma certa página no facebook. Normalmente costumo criar app simples em JAVA e sei ''instalar'' tudo.

O problema está que esta app tem standart input e standart output daí a minha dúvida.

Alguém me pode ajudar ou recomendar algo para ler? Obrigado.
Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho alguma urgência, se alguém me poder explicar!
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Qual a dúvida em concreto?
É só colocar a página online e apontar o canvas url para o endereço da tua app.

Não percebi bem a tua dúvida, se explicares melhor talvez consiga ajudar.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens PM, é mais fácil e mais rápido falarmos de outra forma.
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tens PM, é mais fácil e mais rápido falarmos de outra forma.

Desculpa, só cá pude vir agora, tens PM.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pedro, acho que estás a fazer uma grande confusão, ou então percebi mal.
Tu não podes criar aplicações em C para colocar nas tabs do facebook, a não ser que programes mesmo um servidor web, o que creio que não é o caso.
As aplicações do facebook são programadas em linguagens web, como o PHP, ASP, Ruby, entre outras, onde, penso eu, o C não está incluido (ainda para mais quando falas de standard output/input, o que leva a crer que a aplicação funciona apenas no terminal).

Mas, posso ter entendido mal!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pedro, acho que estás a fazer uma grande confusão, ou então percebi mal.
Tu não podes criar aplicações em C para colocar nas tabs do facebook, a não ser que programes mesmo um servidor web, o que creio que não é o caso.
As aplicações do facebook são programadas em linguagens web, como o PHP, ASP, Ruby, entre outras, onde, penso eu, o C não está incluido (ainda para mais quando falas de standard output/input, o que leva a crer que a aplicação funciona apenas no terminal).

Mas, posso ter entendido mal!

Obrigado pela resposta. Mas o que programei já vi coisas no facebook parecidas!!! Apenas fiz em C por ter bases para tal como poderia ter feito em JAVA.
Quando falei em standart input e output foi porque aplicação pede ao utilizador para escrever dois dados sobre si para dar uma ''conclusão'', coisa que também já vi no facebook... inclusive preenchimento de inquéritos.

O que pretendo saber é como agora incorporar o meu código na aplicação, a maneira mais fácil e ao mesmo tempo mais eficaz. Espero ter sido claro.
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tu estás a ser claro, só não estás é consciente daquilo que estás a dizer.

Citar
Apps on Facebook are web apps that are loaded in the context of Facebook in what we refer to as a Canvas Page. You can build your app using any language or tool chain that supports web programming, such as PHP, Python, Java or C#.


Podes escrever a tua aplicação onde quiseres, na linguagem que quiseres. O que o Facebook faz é carregar a tua aplicação numa iframe.

Portanto respondendo diretamente à tua pergunta (e independentemente da linguagem que estás a utilizar) - para conseguires utilizar a App, a tua App tem de responder a pedidos HTTP. Tens de conseguir "apontar" o teu browser para o ponto de entrada da tua aplicação e ela tem de responder qualquer coisa.

Tipicamente esta tarefa é delegada para um pedaço de software, chamado um servidor HTTP (Apache, IIS, Lighty, ...). No caso de um programa escrito em C, CGI é a solução - http://httpd.apache.org/docs/2.2/howto/cgi.html.