← Sugestões

Nova secção de Mercado

Lida 3671 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que gostavas de ver na nova secção de mercado?

Categorias?

- Websites
- Domínios
- Publicidade, links e tráfego
- Webdesign, Scritps, templates e logótios
- Freebies

mais, menos, concordas...?!

Campos personalizados de inserção nas categorias?
(ou seja, no formulário de inserção terás estes campos para preencher)

- Websites
visitas diárias, visualizações mensais, ganhos mensais

- Domínios
register, data de registo, data de expiração

mais ideias, sugestões?

Funcionalidades pessoais ou privadas
- enviar mensagem privada ao vendedor
- enviar e ver feedback do vendedor
- ver os produtos do vendedor
- ver produtos colocados
- ver as licitações feitas


Ajudem no brainstorming, para ficar o melhor possível! Esta secção é para vocês fazerem negócios e dinheiro, aproveitem para ajudar na sua construção

 :+trafego:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nos dominios podias meter o campo "utilizado anteriormente?" - neste campo coloca-se se o site apenas esteve parqueado ou se teve algum site lá a correr.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

nos dominios podias meter o campo "utilizado anteriormente?" - neste campo coloca-se se o site apenas esteve parqueado ou se teve algum site lá a correr.


Sim, também é uma informação importante.

Não esquecer que a ideia destes campos é serem de preenchimento obrigatório. Para evitar as perguntas e comentários.

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que devem é proibir anúncios na secção genérica do Mercado, obrigando os anúncios a ficarem na secção correcta (sites, domínios, etc), caso contrário há uns que colocam os anúncios na secção correcta e outros que colocam na secção genérica.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E já agora apenas permitir tópicos através da opção "Adicionar Produto", onde seleccionariam a categoria (sites, domínios, etc), tópicos "normais" não poderiam ser criados nessa secção do fórum.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que devem é proibir anúncios na secção genérica do Mercado, obrigando os anúncios a ficarem na secção correcta (sites, domínios, etc), caso contrário há uns que colocam os anúncios na secção correcta e outros que colocam na secção genérica.

Isso não vai acontecer. Porque a secção de Mercado será independente do fórum.

E já agora apenas permitir tópicos através da opção "Adicionar Produto", onde seleccionariam a categoria (sites, domínios, etc), tópicos "normais" não poderiam ser criados nessa secção do fórum.

A independência da secção é mesmo para evitar isso. E também para descentralizar o que são negócios, vendas, compras, das discussões do fórum.

E quanto à estruturação da coisa, tens sugestões?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pessoal mais sugestões, não me façam estar a trabalhar nisto depois de estar lançado... #-o
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

vais ter de trabalhar à mesma :P tb não custa nada meter mais 1 ou 2 campos depois e já sabes como é o pessoal só se lembra de reclamar, dizer como deve ser feito é raro ... ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

vais ter de trabalhar à mesma :P tb não custa nada meter mais 1 ou 2 campos depois e já sabes como é o pessoal só se lembra de reclamar, dizer como deve ser feito é raro ... ;)

Pois, já se sabe como é. Mas da última vez que foi lançada uma nova theme/secções (isto ás 5h da manhã) ninguém me deixou dormir durante dois dias, nem me quero lembrar como andava a minha cabeça.  #-o
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Podias fazer com que ao preencher o campo do domínio fosse automaticamente apresentado a data de registo, etc.

Em relação ao feedback, acho que devia ser substancialmente melhorado, porque actualmente tenho metade do feedback no perfil e outra metade no tópico na respectiva secção.
Devia ser tudo juntado num único.

Acho melhor o sistema de feedback num tópico, porque já cheguei ao cumulo de receber feedback no perfil de um membro deste fórum com quem nunca contactei na vida que me deixou feedback negativo sem razão. Fartei-me de lhe mandar mensagens a perguntar a razão daquele feedback, e sem resposta. Como no perfil não há hipótese de refutar o feedback, fico com aquela "mancha" que me fod*.

Também gostava de ver um sistema como no Flippa, que previne o snipping nos leilões, porque é um bocado chato perder um leilão em que se está bastante interessado porque um espertinho achou que era agradável licitar 1€ a mais que eu no último segundo (apesar de isto nunca me ter acontecido aqui, penso que seja uma sugestão válida).

Seria útil definir o mínimo entre licitações. Passando a explicar, se fosse definido um mínimo de 5€, e se alguém licita-se 15€, eu teria de licitar 20€, o próximo 25€, etc. (podendo sempre licitar mais que os 5€, como é evidente).
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Opha, opiniões construtivas, vamos lá então tentar fazer algum brainstorming.  :obrigado:

Citar
Podias fazer com que ao preencher o campo do domínio fosse automaticamente apresentado a data de registo, etc.

Difícil, uma coisa é inserir custom fields para cada categoria específica. Outra já era estar a fazer essa modificação mais profunda. Pode ser que mais para frente, assim que o sistema sair da fase beta, não me parece que seja daquelas funcionalidades indispensáveis para já. Mas é óptima sugestão claro.

Citar
Em relação ao feedback, acho que devia ser substancialmente melhorado, porque actualmente tenho metade do feedback no perfil e outra metade no tópico na respectiva secção.
Devia ser tudo juntado num único.

O feedback que existe no perfil, é já uma adaptação do que vai estar integrado com o novo sistema de mercado. Supostamente não é um sistema de feedback "oficial" por assim dizer, foi apenas colocado disponível para testar...

Está previsto limparmos o feedback (pelo menos dos users que assim entenderem) que já foi colocado nesse sistema do perfil, assim que lançarmos o novo sistema.

Citar
Acho melhor o sistema de feedback num tópico, porque já cheguei ao cumulo de receber feedback no perfil de um membro deste fórum com quem nunca contactei na vida que me deixou feedback negativo sem razão. Fartei-me de lhe mandar mensagens a perguntar a razão daquele feedback, e sem resposta. Como no perfil não há hipótese de refutar o feedback, fico com aquela "mancha" que me fod*.

No novo sistema, apenas vai poder dar feedback a pessoa com quem efectuaste um negócio. Ou seja, abres um leilão, apenas o vencedor do leilão vai poder enviar o feedback de como correu o negócio.

Em relação aos tópicos, acho que devemos deixar estar. Isto porque este sistema de feedback do mercado é apenas referente a esses negócios, e nos tópicos de feedback não é apenas referente aos negócios, há serviços de design, freelancing, etc. Que não se enquadram no sistema de mercado.

Citar
Também gostava de ver um sistema como no Flippa, que previne o snipping nos leilões, porque é um bocado chato perder um leilão em que se está bastante interessado porque um espertinho achou que era agradável licitar 1€ a mais que eu no último segundo (apesar de isto nunca me ter acontecido aqui, penso que seja uma sugestão válida).

Esta é a principal razão para mudarmos o sistema para algo independente das categorias do fórum. Esta funcionalidade já está implementada. Basta apenas definir o tempo que o fim do leilão vai aumentar assim que é feita uma licitação nos últimos minutos.

Eu sugeria algo do género.
Licitação nos últimos 5 minutos, aumentar 15 minutos o fim do leilão.
(Isto é daquelas coisas que apenas a experiência nos vai dizer o que é melhor.) Não sei se está aqui alguém que costuma utilizar o fippa, para nos dizer como é que eles definem isto por lá...

Citar
Seria útil definir o mínimo entre licitações. Passando a explicar, se fosse definido um mínimo de 5€, e se alguém licita-se 15€, eu teria de licitar 20€, o próximo 25€, etc. (podendo sempre licitar mais que os 5€, como é evidente).

Também está implementado, não sei qual seria o valor ideal. 5€ parece-me muito, talvez 2€ fosse o ideal...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

aumentar nem que seja 2€ minimo não faz sentido para o mercado que existe em pt, onde a maioria são miudos que compraram um dominio com um cupão e querem o ver despachado.. a existir esse montante minimo deveria ser implementado numa fase onde o mercado tivesse mais maturidade.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

aumentar nem que seja 2€ minimo não faz sentido para o mercado que existe em pt, onde a maioria são miudos que compraram um dominio com um cupão e querem o ver despachado.. a existir esse montante minimo deveria ser implementado numa fase onde o mercado tivesse mais maturidade.

Sugeres então sem mínimo?

Neste momento o sistema actual que está implementado nas categorias tem um mínimo de 1€... E é daquelas coisas que não tem dado problemas. O grande problema que isso colocava era o snipping dos leilões nos últimos segundos por 1€. Mas se tiveres a funcionalidade de aumentar o tempo do fim do leilão não me parece que 1€ ou 2€ faça alguma diferença.

A minha opinião é que se deveria manter o 1€ como limite mínimo...
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

aumentar nem que seja 2€ minimo não faz sentido para o mercado que existe em pt, onde a maioria são miudos que compraram um dominio com um cupão e querem o ver despachado.. a existir esse montante minimo deveria ser implementado numa fase onde o mercado tivesse mais maturidade.

A maturidade cria-se, e "ensina-se".
Se continuar-se sempre a fazer o mercado de acordo com esses mesmos "miúdos" então é bem provável que nunca haja maturidade suficiente.
Este mercado deveria ser um exemplo a dar, por isso os 2€ seriam um valor mínimo em que eu pessoalmente apostaria.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

2 Euros agora e daqui a algum tempo aumentar então este valor. Ou, pelo bem da web portuguesa, colocar já um limite minimo de 5 euros  :grin: