← Sugestões

Nova secção de Mercado

Lida 3724 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

2 Euros agora e daqui a algum tempo aumentar então este valor. Ou, pelo bem da web portuguesa, colocar já um limite minimo de 5 euros  :grin:

Nada disso. O vendedor é que decidia isso. Quer 5€ metia 5€, quer 2€ metia 2€, fica tudo feliz.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nada disso. O vendedor é que decidia isso. Quer 5€ metia 5€, quer 2€ metia 2€, fica tudo feliz.

Num mundo perfeito seria uma boa solução. Mas neste mundo há muitos chicos espertos que se podem aproveitar desta situação...

Eu pessoalmente preferia arranjar um valor uniforme para todos.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Num mundo perfeito seria uma boa solução. Mas neste mundo há muitos chicos espertos que se podem aproveitar desta situação...

Eu pessoalmente preferia arranjar um valor uniforme para todos.

Como é que alguém se aproveita disto?

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como está agora a 1€ está optimo, estamos a falar de dominios em que 1€ faz toda a diferença, pelo menos para mim que tenho umas largas centenas, 1 euro aqui, outro euro ali quando vais a ver poupaste/gastaste umas centenas...

Se bem que acho que existir um limite minimo ai é o menos importante para o bom funcionamento do mercado, como já se referiu é mais importante a extenção dos leilões para os licitadores de último minuto.

Em alternativa pode-se tentar arranjar um sistema como o ebay onde se faz um licitação máxima e ele só vai subindo 1€ de cada vez e se houve licitações acima até essa licitação máxima.

Ou seja, eu no maximo dava 300 euros por um dominio, mas na realidade so aparecia la que eu tinha dado 1€, se alguem licitasse 2€ o sistema automaticamente aumentava a minha proposta para 3€ e assim sucessivamente.

em caso de empate ganha quem licitou o valor mais alto primeiro.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como é que alguém se aproveita disto?



Quando defines o valor do leilão, já estás a definir o seu preço. A parte de oferecer um valor, deve ser que quem está interessado em comprar e não ser o vendedor a influenciar o preço.

Vou tentar dar-te um exemplo do que isso pode gerar...

- Produto a iniciar o leilão a 20€
- Vendedor define a licitação mínima para 20€
- Ou seja, já está a definir que o valor mínimo vai ser 40€

Não me parece muito lógico, é melhor ter um valor definido, 1€ ou 2€ será o ideal para já.

Bonsempregos:

Calma, não compliques a coisa ;)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quando defines o valor do leilão, já estás a definir o seu preço. A parte de oferecer um valor, deve ser que quem está interessado em comprar e não ser o vendedor a influenciar o preço.

Vou tentar dar-te um exemplo do que isso pode gerar...

- Produto a iniciar o leilão a 20€
- Vendedor define a licitação mínima para 20€
- Ou seja, já está a definir que o valor mínimo vai ser 40€

Não me parece muito lógico, é melhor ter um valor definido, 1€ ou 2€ será o ideal para já.

Bonsempregos:

Calma, não compliques a coisa ;)
Não, a diferença de valor, os 5€, 2€, é entre cada licitação, e não logo no preço base.
Ou seja, alguém tem num leilão um domínio a 5€, se definir esse valor para 10€. A primeira pessoa pode dar 5€, a segunda vai ter é de dar 15€. Se não tínhamos de estar a escolher o preço do nosso produto a contar com isso...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sugeres então sem mínimo?

Neste momento o sistema actual que está implementado nas categorias tem um mínimo de 1€... E é daquelas coisas que não tem dado problemas. O grande problema que isso colocava era o snipping dos leilões nos últimos segundos por 1€. Mas se tiveres a funcionalidade de aumentar o tempo do fim do leilão não me parece que 1€ ou 2€ faça alguma diferença.

A minha opinião é que se deveria manter o 1€ como limite mínimo...

Penso que o mínimo deveria ser uma percentagem do BIN ou do valor actual do leilão (última licitação). Porque penso que não faz sentido, por exemplo, aumentar 1 euro, num site que está em 250 euros. Tal como não faz sentido aumentar  10 euros num site e que está em 10 euros.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Penso que o mínimo deveria ser uma percentagem do BIN ou do valor actual do leilão (última licitação). Porque penso que não faz sentido, por exemplo, aumentar 1 euro, num site que está em 250 euros. Tal como não faz sentido aumentar  10 euros num site e que está em 10 euros.

Exactamente, foi isso que tentei dizer.
A solução que me parece ideal é mesmo deixar o utilizador definir. Não sei se os "espertinhos" se vão aproveitar disso, porque repara:
- Defino o mínimo como 5€;
- Defino que só se fazem licitações de 10€ em 10€;
- Alguém licita 5€;
- Outro alguém vai lá, até dava 10€ pelo site, mas como o mínimo é 15€, já nem liga a isso, porque não vale tanto.

Neste caso, o chico-esperto até perde dinheiro, porque definiu um mínimo injusto.
Claro que podes sempre fazer um sistema em que é possível definir um mínimo entre licitações, mas apenas entre X€ e X€ (onde X seria uma percentagem do BIN).
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom dia.

Como funciona a nova secção de mercado em relação a tempos de leilão e ao valor de leilão que se quer licitar?

Criei um leilão ontem, não existe nenhum campo para indicar a data de validade do leilão.
Depois de ser publicado (o leilão), a data era "Ilimitada", portanto editei o post e escrevi que o leilão duraria 1 semana.

Depois da primeira licitação, recebi uma mensagem pessoal a indicar a licitação e, paralelamente, outra MP a informar que o leilão tinha terminado.
No entanto, apenas houve 1 licitação que não atingiu o BIN.

Portanto, o problema que existe, penso ser o facto de não ter colocado nenhum incremento mínimo e o sistema ter assumido que os 20€ (preço inicial) seriam a única opção, porque não havia nenhum valor indicado por mim para ser acrescentado.

Se pudesse ficar mais esclarecido este assunto, ficaria agradecido :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não tinhas permissão para colocar o tempo de duração, problema corrigido, leilão reaberto. Obrigado pelo report, se notares mais coisas diz, que é provável que existam mais erros deste género.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok, obrigado.
Outra coisa: data de validade é a data de fim do leilão e data do anúncio é a data em que foi publicado, certo?
(Se sim, coloca o fim do leilão para 15 de Maio (para fazer uma semana, porque está para um mês :))

E como funciona quanto ao valor que se quer licitar? Ao clicar "Licitar" é o incremento escolhido pelo anunciante que vai ser aumentado? É que assim nunca sabemos quanto é. Por exemplo, eu escolhi incremento de 0€ porque pensava que dava para a pessoa dar o que quiser.

:)