← Negócios Online

Criar site para vender produtos fora de Portugal

Lida 2428 vezes

Offline

pedropereira 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boa noite

Estou a pensar criar uma loja online que venda lá para fora (USA e UE), com pagamentos através do PayPal.

Há sites que permitem criar uma loja online facilmente (p. ex: http://www.wix.com/)

Em relação à legalidade de tudo isto... tenho que me registar como uma empresa, ou em nome individual? É necessário?

Obrigado

Pedro
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Nome individual chega.

Atencao vendas para fora da Europa com as alfandegas.

Offline

pedropereira 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Mas tenho de ter um contabilista ?

Se vender um produto para os EUA é lá que, eventualmente, pode ficar retido na Alfandega e pagar-se mais impostos certo? À partida, se enviar pelos CTT ou outra transportadora, terei que me preocupar com esses custos?

Obrigado
Offline

pedropereira 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

E tenho que pagar à Segurança Social ? É que eu sou funcionário público, e desconto para a CGA...
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não precisas ter contabilidade e se ja fazes descontos através de outro trabalho tambem não precisas fazer novamente. Tens de te colectar nas finanças em nome individual no regisme de iva. Depois terás de entregar o iva das vendas que fazes trimestralmente. Não é muito complicado abrires esse serviço, agora para fora da UE já não sei como funciona bem.