← User Feedback

Incumprimento do membro dinuxvv

Lida 9413 vezes

Offline

Barbo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 3
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boas,

O membro dinuxvv colocou o seguinte anúncio:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=classifieds;sa=view;id=3524

Eu tinha uma conta AdSense que não utilizava, e fiz negócio com ele. Para ele ver se a conta lhe interessava, até tive a delicadeza de lhe informar os dados de acesso à mesma. O preço era 30 euros, mas como a conta não tinha PIN acordamos o preço de 20 euros. Ele dizia que pagava de imediato, mas ainda estou à espera e agora nem responde às MP's.

Ele convidou-se a si próprio para usuário dessa conta AdSense e tirou-me a mim, e apagou essa minha conta Google. Para mim não teria problema, porque nem a usava, ele poderia ficar com ela e fazer o que quiser. Mas isto, obviamente, se pagasse os 20 euros...

Eu recuperei a conta Google através do email alternativo. Alguém me diz como posso recuperar a administração dessa conta Google AdSense? Existe alguma forma de a recuperar, nem que seja através do contato com a Google a informar que a conta foi invadida?

Espero que ele me pague o dinheiro hoje, porque se o fizer digo aqui que a situação já foi resolvida. No entanto, estou a ver que ele não vai cumprir...

Cumprimentos.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Recomendo usar este formulário para recuperar a conta: https://support.google.com/adsense/troubleshooter/2594929?hl=en
Apesar de não ser legal vender uma conta adsense, recomendo sempre que seja feito o pagamento de pelo menos metade do valor do negócio por adiantado ou então terem um intermediário que possa custodiar o pagamento.
Offline

Barbo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 3
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado. Se soubesse que não poderia confiar nele, teria o colocado nos usuários da conta e não lhe dava os dados de acesso. Mas no feedback não encontrei nada a falar mal dele.

Infelizmente este fórum está ao abandono, uma pessoa já não pode confiar em ninguém.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

O forum não esta ao "abandono" como dizes...
Se vires o numero de mensagens e likes que esse membro tem vês que ele é um novato por aqui.

E mesmo se não fosse, existe uma primeira vez para tudo.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

E foi só uma conta de Adsense... Não foi propriamente dinheiro que investiste ou um blog/site/página que tinhas a render.
Offline

Barbo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 3
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Sim, foi só uma conta AdSense, mas ele mete aqui muitos anúncios sobre isso. Os restantes membros ficam avisados.

O fórum não está ao abandono? Nesse caso os administradores de outros fóruns em que participo devem ser hiperativos e por isso devo estar mal habituado...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim, foi só uma conta AdSense, mas ele mete aqui muitos anúncios sobre isso. Os restantes membros ficam avisados.

O fórum não está ao abandono? Nesse caso os administradores de outros fóruns em que participo devem ser hiperativos e por isso devo estar mal habituado...
Tudo depende do tema do fórum, há temáticas mais movimentadas que outras.
Aqui a responsabilidade do negócio é das 2 partes interessadas, o fórum e seus admins nada tem a ver com o que é negociado e as falhas.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Depende de que fóruns...
Num forum de webmasters esperas ter pessoas minimamente ocupadas em levar os seus negócios e projetos para a frente.

Se acho que podia haver mais interação? Podia...
Mas quando o assunto mete dinheiro e começar a revelar muito a possíveis concorrentes, compreende-se algumas coisas.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Lol que culpa temos nós que não saibas fazer negócios? Desculpa a ironia, mas não tem como dizer que o fórum está ao abandono por teres cometido um erro.
O anuncio dele está no marketplace, até hoje não deu problema, ninguém se queixou a não seres tu.
Se de facto der problema e ele não pagar e tiver roubado a conta, será banido... simples. Mas atribuir a culpa a outros por fazer algo "sem cabeça" não me parece o certo.

Recomendo seguires as dicas que te deram, na próxima vez tem mais cautela. Tanto tu como ele são membros novos, por isso não tem muito ou nenhum feedback, é normal acontecer esse tipo de coisas. Mas com ou sem feedback, nunca repasses nada sem qualquer tipo de proteção, nem que seja uma mera transferência por paypal para caso dê treta conseguires disputar.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Aqui a responsabilidade do negócio é das 2 partes interessadas, o fórum e seus admins nada tem a ver com o que é negociado e as falhas.

Queres total segurança? Paga por ela. Talvez alguém no forum (admin ou não) aceite ser um broker e mediar a transação. Agora não esperes fazeres um negócio, correu mal, e só culpares o forum que em nada tem culpa, porque ninguém é bruxo.

Mas fica o aviso sim sobre esse membro.
Offline

Barbo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 3
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Bem, não vou discutir esse tema. Recomendo que pesquisem aqui no fórum por "fórum ao abandono" que muitos membros têm essa opinião. Aliás, eu nunca reparei nisso, foi só depois ao ler esses tópicos.

Obviamente que os administradores não têm culpa nenhuma. Mas o normal seria agora o banimento, ao comprovar-se que uma das partes não cumpriu. Verei o que acontece com esse membro.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Dou até sexta feira, caso ele não te retorne o adsense ou o dinheiro envia mensagem para mim.

Quanto ao fórum já foi explicado, até o grupo do facebook de webmasters gerido por mim que tinha mais interação do que aqui, atualmente está com menos do que o fórum. Ou o pessoal ficou rico, saltou para mercados inter ou simplesmente mudou de mercado (opinião).
Offline

Barbo 
Membro
Mensagens 42 Gostos 3
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado Jóni.

Nesses tópicos onde se fala deste fórum estar ao abandono, um dos membros diz que as redes sociais roubaram protagonismo aos fóruns. Talvez seja essa a verdade. De qualquer forma peço desculpa se fui injusto nessa análise.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tranquilo. Numa perspectiva de mercado PT-PT, as redes sociais de fato roubaram o protagonismo, mas sendo admin e moderador da maioria dos grupos de webmasters e bloggers, garanto que nos ultimos meses as redes sociais também cairam para estes temas - tanto que o fórum está com 10x mais atividade que os grupos. Já nas outras linguas tenho visto uma crescente bastante grande... mas pt-pt deixou-se ficar para trás sem duvida alguma.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado. Se soubesse que não poderia confiar nele, teria o colocado nos usuários da conta e não lhe dava os dados de acesso. Mas no feedback não encontrei nada a falar mal dele.

Infelizmente este fórum está ao abandono, uma pessoa já não pode confiar em ninguém.
Quanto menos ao "abandono" esteja um fórum mais probabilidade tens de cair numa fraude ou negócio mal feito, porque quanto mais membros e anúncios de negócios são colocados, mais aumenta a probabilidade. Em qualquer lugar é preciso cautela, dar assim acesso a alguém que não conheces foi uma acção ignorante da tua parte. Eu não teria feito isso nem que o user tivesse feedbacks positivos aqui, muito menos num user novo.
Errar para aprender e fica o feedback para futuras situações.
Só quero acrescentar que os fóruns tem decaido em geral porque as pessoas cada vez se ajudam menos e muita gente só sabe pedir ajuda e interactuar quando lhe convém, quando toca a ajudar não se mexem... isso quando não acabam ainda por criticar