← Web Marketing e SEO

conteúdos digitais pagos

Lida 4120 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,


Gostaria de saber a vossa opinião sobre conteúdos pagos, uma vez que além das edições pagas dos jornais, cada vez se vê mais sites em formato de revista digital e dedicados a quem tem tablets.
A ideia seria criar uma revista digital com conteúdos interessantes, mas não sei como rentabilizar, uma vez que a revista será em pdf e não tem como colocar publicidade clicável.

Que soluções?
1 ) Criar uma área de login para subscritores, com senha e pagarem  um valor mensal/anual.
Se sim, que valores? 10€ por ano?
2)  Angariar anunciantes e colocar publicidade nas páginas tal como nas revistas?

É possível criar um projecto rentável nesta área, se já tiver um site com tráfego?

Obrigado
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acho um nicho muito complicado porque as pessoas só pagam por conteúdo que seja verdadeiramente "de valor" o resto tem grátis na net.
Para criar conteúdo diversificado e de qualidade como as revistas são necessárias várias pessoas a escrever, a organizar e a fazer a parte de markting e com 10€/ano vai ser difícil rentabilizar e realmente tirar lucro disso.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

As pessoas arranjo, conteúdos de qualidade também.
Só não sei é como rentabilizar e converter as visitas em subscritores que pagam.
Vejo alguns projectos nesta área, mas não sei onde vão buscar as receitas.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se arranjas as pessoas já tens uma fonte de receita inicial.
Depois para rentabilizar mais tens anunciantes relacionados com o nicho que vão pagar por ter publicidade directa entre o conteúdo.
Além disso convém teres um site relacionado onde complementes o conteúdo da revista ou jornal e nesse site sim podes ter adsense.
Não sei de que tema é o que pretendes, mas podes colocar links nas edições em pdf.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, tenho site, conteúdos e colaboradores, a questão é que não sei como "aliciar" as pessoas a pagar para ter conteúdos quando tem td grátis... tou com receito de investir e depois não dar em nada ou ter prejuizo.. e não tenho experiência nesta área de conteúdos pagos..
Imagina teres 3 ou 4 mil subscritores a pagar 10€ torna-se mt mais rentável que um site rentabilizado com publicidade.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Como disse antes, devido à conjuntura actual, devido à concorrência de midias e sem saber o nicho que falas, fico um pouco de pé atrás na viabilidade.
Tens alguma razão no que respeita à rentabilização, mas estás a esquecer um ponto.
Conteúdo pago terá quer ser 100% original e aliciante para o subscritor, isso requer bastantes colaboradores, dependendo de qual o período da publicação. Se tens 3k subscritores a 10€/ano cada um como dizes dá 30mil€/ano mas desse valor terás que pagar aos colaboradores e os impostos.

Se fosse eu a enveredar no projecto faria o seguinte:
- Para aliciar as pessoas a comprar a anuidade, eu oferecia uma ou dias edições em fase experimental para dar a conhecer o produto.
- Criaria uma aplicação IOS, android para facilitar o acesso e descarga.
- Enviaria uma publicação a departamentos de markting de empresas relacionadas com o tema, a divulgar o projecto e a informar da possibilidade de integrar anúncios deles.
- Procuraria criar uma secção que requeri-se um seguimento, para criar uma espécie de"vício" no leitor.
- Ponderaria uma secção de classificados caso não houvesse sucesso na integração de anúncios.
Já é tarde e a criatividade não me dá para mais, o sono começa a relentizar o cerebro por isso fico por aqui...
 
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pelas dicas.
A ideia surgiu pq que tenho uma colaboradora que escreve numa revista digital, que me parece interessante, mas ela não refere se a revista é financiada  ou tem sponsors ou como é.
Tem cerca de 15 colaboradores, e tem uma versão grátis e estão a lançar uma versão paga, o que me levou a pensar que poderia ser algo a explorar..