← Conversa Geral

Filesonic "Desactivado"

Lida 6088 vezes

Offline

Diogo R. 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Parece que o Filesonic decidiu desactivar a funcionalidade de partilha de ficheiros. Acho que tiveram medo do que aconteceu ao Megaupload.

“All sharing functionality on FileSonic is now disabled. Our service can only be used to upload and retrieve files that you have uploaded personally.”

Link: http://www.filesonic.com/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sem duvida.. E os outros devem começar a fazer o mesmo..
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Finalmente  :grin:

Offline

ruigomeslb 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Acho que chegou ao fim a pirataria fácil...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Duvido que a pirataria acabe. Isto porque quanto mais proibido é, mais lucros terá os que conseguirem ter aberto sites de pirataria, isso vai motivar e muito para erger um site de pirataria, seja por warez, tracker ou FTP lol

Quanto mais apertado o cerco fica, melhor para os grandes que se mantêm e mais dinheiro têm depois para investir e actualizar/proteger as coisas.
Offline

ruigomeslb 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Duvido que a pirataria acabe. Isto porque quanto mais proibido é, mais lucros terá os que conseguirem ter aberto sites de pirataria, isso vai motivar e muito para erger um site de pirataria, seja por warez, tracker ou FTP lol

Quanto mais apertado o cerco fica, melhor para os grandes que se mantêm e mais dinheiro têm depois para investir e actualizar/proteger as coisas.

Concordo plenamente, sobretudo com a parte de que "os grandes que se mantêm". As coisas começarão a complicar essencialmente para os amadores, sem dúvida.

Contudo, acho que, mesmo se mantendo os tubarões, será mais difícil encontrarmos na net jogos, músicas e outras coisas que tal, pelo menos, com a mesma facilidade de hoje em dia.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Acho que chegou ao fim a pirataria fácil...

Pirataria fácil?
Ficheiros ilegais alojados em sites de partilha como o Filesonic (por exemplo) são tão vulneráveis. Podem estar disponíveis agora e passado uns minutos podem ter sido descobertos e eliminados.
Offline

ruigomeslb 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Pirataria fácil?
Ficheiros ilegais alojados em sites de partilha como o Filesonic (por exemplo) são tão vulneráveis. Podem estar disponíveis agora e passado uns minutos podem ter sido descobertos e eliminados.


Depende dos ficheiros e dos sites de partilha. O MegaUpload chegava a ter ficheiros ilegais alojados durante muito tempo e quando me refiro a muito tempo são vários meses. Resta saber se fechavam os olhos a esses ditos ficheiros.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O grafico a partir de agora de um tracker vai ser sempre a subir de utilizadores, downloads e companhia. Parece que são os que estão mais estaveis, ganham cenas em tribunal, estão online, etc etc... Pelo menos, parece-me mais complicado de irem a baixo. O fim? Acho que ainda estamos longe, no entanto eu sou contra haver os downloads ilegais, mas acho que as companhias deviam de dar uma volta de 180º. Isto porque eu nunca na vida iria pagar 600€ ou la o que é pelo photoshop, simplesmente para fazer umas coisinhas e se trabalhasse com o photoshop, sendo uma empresa, obviamente o comprava porque para alem de ser obrigado, estaria a ganhar dinheiro e a fazer a vida com base nesse programa, aí tudo bem.

A minha proposta, que nao passará daqui, seria fazerem pacotes mais baixos para pessoas que simplesmente querem usar para as suas coisinhas.
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desconfio que isto seja apenas água de pouca dura, devido à SOPA/PIPA e o que aconteceu ao MegaUpload, que como já disseram no fórum pouco teve a ver com a pirataria, estes agora estão a salvaguardar-se para ver o que vai sair nos próximos tempo com a história da SOPA/PIPA e agora ACTA :x

Eu acho é que o pessoal que apoia estas leis devia começar a pesquisar melhor e a ver que não é apenas a pirataria que estas leis vão afectar, aliás dúvido que alguma destas leis consiga terminar a pirataria....

Eu acho que se alguma destas leis for avante, muita gente neste fórum que trabalha na internet vai ter de mudar de ramo :x por isso pesquisem e leiam mais quando apoiarem estas leis não são nada boas e só estão a limitar a nossa liberdade tanto na internet como fora dela...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desconfio que isto seja apenas água de pouca dura, devido à SOPA/PIPA e o que aconteceu ao MegaUpload, que como já disseram no fórum pouco teve a ver com a pirataria, estes agora estão a salvaguardar-se para ver o que vai sair nos próximos tempo com a história da SOPA/PIPA e agora ACTA :x

Eu acho é que o pessoal que apoia estas leis devia começar a pesquisar melhor e a ver que não é apenas a pirataria que estas leis vão afectar, aliás dúvido que alguma destas leis consiga terminar a pirataria....

Eu acho que se alguma destas leis for avante, muita gente neste fórum que trabalha na internet vai ter de mudar de ramo :x por isso pesquisem e leiam mais quando apoiarem estas leis não são nada boas e só estão a limitar a nossa liberdade tanto na internet como fora dela...

Duvido que isso vá para a frente...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se a SOPA/PIPA avançar a 3ª guerra mundial vai ser online.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Pirataria fácil?
Ficheiros ilegais alojados em sites de partilha como o Filesonic (por exemplo) são tão vulneráveis. Podem estar disponíveis agora e passado uns minutos podem ter sido descobertos e eliminados.


Não é assim tão fácil...
Desde de ontem para hoje estive a investigar o assunto, e os sites de pirataria já encontraram uma das soluções.

Agora vocês perguntam, como?
Estão todos a optar por usar password e nomes não identeficáveis. Desta forma os ficheiros permanecem muito mais tempos antes de serem descobertos e durante esse tempo os sites já obtiveram algum rendimento com a pirataria.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quem está preocupado é porque tem algo que não está correto!
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é assim tão fácil...
Desde de ontem para hoje estive a investigar o assunto, e os sites de pirataria já encontraram uma das soluções.

Agora vocês perguntam, como?
Estão todos a optar por usar password e nomes não identeficáveis. Desta forma os ficheiros permanecem muito mais tempos antes de serem descobertos e durante esse tempo os sites já obtiveram algum rendimento com a pirataria.

Essa técnica ja é usada a muito tempo pelos principais sites warez ;)