← Desenvolvimento

Configurador de automoveis

Lida 9304 vezes

Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

bem eu estou a trabalhar nisto há dias. alguem sabe algo parecido e já agora o que acham do meu trabalho.....
eu sei que não está grande coisa mas é um trabalho em curso uma pessoa escolhe o modelo depois os extras etc..
www.sconrado.pt/sconf1.asp
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há ali uns conflitos com firefox... umas letras que ficam sobre postas a outras, fora isso tá giro... mas um pouco parado... o carro devia mexer quando clicamos num quadrado! Não sei se é possivel de fazeres isso... mas dava outra animação!
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "Tartaruga"
Há ali uns conflitos com firefox... umas letras que ficam sobre postas a outras, fora isso tá giro... mas um pouco parado... o carro devia mexer quando clicamos num quadrado! Não sei se é possivel de fazeres isso... mas dava outra animação!

assim um flash?
é uma boa ideia
acho que vou fazer um script para passar umas imagens do automovel assim fica mais interactivo.
obrigado pela ideia.
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

já resolvi os conflitos com o firefox...
como diz um amigo meu é na boa!
agora o que eu queria fazer vou demorar um mes mas prontos
mas já fiz assim uma coisa parecida http://www.sconrado.pt/images/automoveis/M5/cores/INDEX.HTM
mas está muito verde ainda...
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

tipo se dá para escolher o PDC sendo só traseiro ou traseiro e dianteiro, não tem muita logicao dar pra escolher os dois, porque senão é como se estivesse a instalar o traseiro duas vezes, sem falar no preço que é adicionado duas vezes
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "kebrus"
tipo se dá para escolher o PDC sendo só traseiro ou traseiro e dianteiro, não tem muita logicao dar pra escolher os dois, porque senão é como se estivesse a instalar o traseiro duas vezes, sem falar no preço que é adicionado duas vezes

já está mais ou menos resolvido vê agora..
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Realmente está, mas deixa "marcar" na mesma...
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "fpware"
Realmente está, mas deixa "marcar" na mesma...

pois mas eu não consigo parar o script num é c nem pascal é javascript..
e já ten tentei fazer de muitos jeitos mas ou não contava o extra ou pura e simplesmente dava erro.
ainda estou a rever o script....
se fores a pagina 2 tens lá tambem a jantes tambem faz igual
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

E não podes utilizar radio buttons?
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

não que eu quero o configurador todo igual e radio buttons só dá em grupos não te esqueças que este script não é só para este modelo de automovel. é para todos os modelos.
www.sconrado.pt/autos.htm
e alem disso ainda quero que os utlizadores escolham as cores
genero
http://www.sconrado.pt/images/automoveis/M5/cores/INDEX.HTm
ou seja eu estou lixado...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois, sendo assim, é mais complicado...

E flash? Daria um bocadinho de trabalho, mas conseguias o que queres...
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "fpware"
Pois, sendo assim, é mais complicado...

E flash? Daria um bocadinho de trabalho, mas conseguias o que queres...

um bocadinho eu tentei e dei-me mal!
eu explico eu que a extras que só dão com alguns extras alguns não dão com outros extras é super complicated.
em www.bmw.es tens lá um configurador de veiculos é isso que eu quero fazer mas basico.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Realmente isso vai dar trabalho...
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu não percebo nada de asp, aviso já.. mas não dá pra fazer tipo, se escolheres o primeiro ele adiciona x mas se escolheres o segundo ele adiciona y, mas só caso se o primeiro já estiver activado, porque se não estivesse activado ele adicionava xy... volto a repetir que não sei nada de asp, não sei se isso dá pra fazer

[edit]ah e falta uma coisa, caso os dois já tivessem activados (fazendo a tal soma xy) caso eu desactivasse o primeiro ele não tirava nada, visto que o segundo está activado[/edit]
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "kebrus"
eu não percebo nada de asp, aviso já.. mas não dá pra fazer tipo, se escolheres o primeiro ele adiciona x mas se escolheres o segundo ele adiciona y, mas só caso se o primeiro já estiver activado, porque se não estivesse activado ele adicionava xy... volto a repetir que não sei nada de asp, não sei se isso dá pra fazer
bem dá com divs ou algo parecido mas ainda não tive nenhuma ideia brilhante para esse facto.... :cry:
mas este fim de semana vou trabalhar nele e vamos ver se sai este fim de semana