← Projectos

FixCidades.pt - Melhora a tua Cidade relatando problemas comuns não urgentes!

Lida 2845 vezes

Offline

FixCidades 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0

Nome do Projeto: FixCidades

Website: http://FixCidades.pt

Slogan/Frase: Melhora a tua Cidade relatando problemas comuns não urgentes!

Estado do Projeto em 2017: Inicial

- O Projeto FixCidades.pt está disponível para todos os Cidadãos de Norte a Sul de Portugal reportarem de forma simples e rápida os problemas comuns não urgentes nas suas cidades. Basta terem um smartphone, tablet ou computador com conexão a Internet para o fazerem.


- FixCidades.pt foi pensado à mais de 2 anos, digamos que este projeto esteve fechado na gaveta à espera de uma forma mais pratica e local de cada cidadão adicionar os problemas comuns da sua zona.

- Durante algum tempo o que eu fazia era fotografar a situação/problema e reportar (dar a conhecer) à Câmara Municipal local da minha residência.
Principalmente o que eu denunciava eram, buracos nos passeios, buracos nas estradas, como também as passadeiras a precisarem de ser repintadas, mas havia dezenas de outras situações e eu não podia fazer tudo.

- O que me fez pensar criar FixCidades ”Todos falamos mas pouco fazemos”, agora todos podemos falar mas denunciar também de forma pratica e rápida! fazendo Serviço de Cidadania em que todos nós devemos fazer parte para melhorar as nossas Cidades, Vilas, Aldeias e Portugal de forma os municípios também colaborarem.

- Eu sou condutor à mais de 15 anos e peão à muito mais e deparo-me com situações que não queremos acreditar, como por exemplo:

-Passadeiras sem tinta (eu pessoalmente penso que é um atentado à vida dos peões, de dia e principalmente à noite).
-Buracos na via de circulação e tampas de esgoto rebaixadas (faz que os condutores se desviem para não pisar o buraco e consequentemente saiam da sua via de circulação e para quem se desloca de veiculo de duas rodas o perigo de queda é real).
-Buracos nos passeios (um perigo para todos nós mas principalmente para as crianças e idosos com pouca mobilidade).
-Estradas irregulares devido ao peso dos camiões, carros na via publica abandonados e vandalizados, prédios degradados e a caírem, muros a tombarem, perigos recorrentes e constantes para os cidadãos.
-Rotundas sem visibilidade porque existem arbustos com mais de um metro de altura a impossibilitar a visibilidade necessária
-Publicidade nas rotundas de forma exagerada distraindo os condutores da sua condução
...existem muitas coisas que eu considero Problemas Comuns e perigosos que precisam de manutenção permanente e existe outras que precisam de todos os cidadãos a manifestarem-se para um melhoramento comum por parte dos municípios!

- Eu pergunto se existe a segurança rodoviária, e o seu papel nisto tudo!

- FixCidades.pt - Melhora a tua Cidade relatando problemas comuns não urgentes! Qualquer cidadão pode reportar situações, sugerir e reclamar, é gratuito e apenas precisas de fazer um registo com o teu email.

- Redes Sociais às quais te podes ligar:

Blog - http://fixcidades.blogspot.pt/
Facebook - https://www.facebook.com/fixcidades/
Twitter - https://twitter.com/FixCidades
Google Plus - https://plus.google.com/u/0/112243660795692595900
Tumblr - https://fixcidades.tumblr.com/

- Liga-te a FixCidades e começa a relatar situações que precisam de atenção na tua cidade e podes usando o sistema de partilha implementado no site enviar a tua situação ou situações para os teus amigos, partilhar nas redes sociais ou até mesmo enviar um email para o município da tua residência para os mesmos ficarem a ter conhecimento.

Se não sabes o email da câmara municipal da tua zona podes encontrar neste link http://fixcidades.pt/camaras-municipais

Seja um cidadão ativo!
Sem mais nada à acrescentar!