← Desenvolvimento

Ubuntu instalação de servidor

Lida 7130 vezes

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A instalação do Ubuntu Server corre bem mas no arranque após reiniciar não entra, ou seja consigo nstalar e correr o ubuntu desktop e instalar o ubuntu server mas não correr o ubuntu server no arranque simplesmente não dá, a versão server precisa que a desktop esteja instalada ou pode ser instalada sem ser necessária a instalação desktop, não sei mesmo o que se passa a versão desktop rula às maravilhas a server recusa-se?? Help, please

ou então se não souberem digam outra versão server boa e de preferencia 700mb CD hehe
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

digam lá então qual a melhor versão Linux para servidores??
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Red Hat Enterprise Linux (pago)
CentOS (baseado do anterior e desenvolvido por uma equipa específica)
Fedora (Baseado no Red Hat e desenvolvido pela comunidade)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Experimenta o Fedora, mirrors nacionais:

ftp://tux.cprm.net/pub/ftp.redhat.com/fedora/linux/core/

ftp://ftp.fct.unl.pt/linux/fedora/core/
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

para o ubuntu server correr não precisas do desktop...

são completamente distintos... procura que saiu ontem a última versão do ubuntu e seus derivados com o LTS de 5 anos para o servidor, por isso deve ser bem estável...

mais dúvidas procura no fórum do glua
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "SSPT"
Red Hat Enterprise Linux (pago)
CentOS (baseado do anterior e desenvolvido por uma equipa específica)
Fedora (Baseado no Red Hat e desenvolvido pela comunidade)


CentOS é o utilizado pela Weblusa.

Recomendo o Fedora...
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tive a instalar uns pacotes e dá para instalar o server no desktop só me falta a sql agora e meter online que vai ser lindo vai lol, e agora tenho as pastas www com permissão 755 contra escrita e quero mudar para 777 e ñ consigo pork o user é o root se eu sou o admin. ai jesus

EDIT: Já tá online com o meu ip do isp hehe
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

onde se insere os dns para o dominio puxar no apache e nome do nomnio no apacho ou onde é?
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não entendi!!
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

quero meter o dominio tugazone.org a puxar os files do meu PC ou seja o dominio a puxar o meu servidor, como faço isso até agora só deu com o IP
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Regista uma conta em dynds.org e cria um 'dynamic host', dps, basta configurar um CNAME record a apontar www.tugazone.org para o dynamic host que criaste.

Necessitas de correr um programa que actualize o IP (disponibilizado algures em dyndns.org)
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o raio do Linux não me dá permissão de escrita nem por nada quero meter ficherio e ñ deixa mudar a permissão
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

su?

sudo?
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já fui a Aplicações>Acessórios>Consola e inseri sudo -i e a password paea entrar como root mas e depois o que faço?

no fim tentei e nada à mesma diz que não posso à mesma no fim ao inves de ter
admin@ubuntu
fica
root@ubuntu

mas ñ faz nada nas permissões
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "+speed"
já fui a Aplicações>Acessórios>Consola e inseri sudo -i e a password paea entrar como root mas e depois o que faço?

no fim tentei e nada à mesma diz que não posso à mesma no fim ao inves de ter
admin@ubuntu
fica
root@ubuntu

mas ñ faz nada nas permissões


a conta admin que tu criastes não tem permissões de admin, ou seja a conta admin só tem admin de nome.

A root é a que te dá as permissões todas.