← phpBB

Migração do PHPBB2 para o PHPBB3/Olympus

Lida 6586 vezes

Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Como gosto de andar actualizado e sempre dentro das últimas opções no que diz também respeito também aos meus sites, tenho a plena consciência que terei inevitavelmente de migrar do PHPBB2 para o Olympus e uma vez que o lançamento da primeira versão Beta está aí a rebentar (Bug Tracker já foi lançado) começo então a ficar preocupado em se será possível esta migração pelo menos de uma forma simples e suave, é que efectivamente o PHPBB2 deixará naturalmente de ser suportado e muito menos serão postos à disposição novos updates.

Digo isto pois tal como eu a maioria daqueles que trabalham com o PHPBB têm na sua maioria a sua versão altamente “moded”, isto já para não falar daqueles como eu que já acrescentei inúmeras páginas e opções adicionais ao PHPBB2 original.

Desconfio de algo que me dá alguma receio, ou seja, tenho a leve sensação que será necessário fazer a desinstalação de todos os mods e páginas adicionais de forma a chegar novamente à versão original pura e crua e então a partir daí fazer o upgrade.

Alguém já pensou nisto ou pelo menos está interessado em saber como será o futuro, ou está tudo numa de “vou manter-me ao PHPBB2 e que se lixe”?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Suponho que vais ter que esperar pelas novas versões desses mods e suas instruções e depois... acho que vais perder muitoooooooooooooooo tempooooooooooooo a deixar o phpbb tal como estava, e se são muitos mods acho que corres o risco de nunca o teres como o tinhas.

Mas, tens mesmo muitos mods instalados??
Não existe uma cena que instala automaticamente os mods? Acho que o novo phpbb vai trazer isso de origem, talvez haja algum tipo de compatibilidade :?

Aí está o principal motivo de ter deixado o phpbb para trás.
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu comecei por ter o PHPBB plus, como já podes imaginar está minado de mods :shock:

O que é certo é que já arranquei uma dezena deles e se fõr necessário retiro mais, só há mesmo 2 ou 3 que me procupam, e ainda mais importante são as páginas que acrescentei, mas estas desconfio que serão as mais fáceis de adaptar ao Olympus.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já não estou muito por dentro do mundo phpBB, mas se essa versão que tens é baseada no phpBB plus pode ser que eles se lembrem (consigam) de fazer um upgrade... mas parece-me algo bastante complicado.

Boa sorte ;)
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A questão é se vão ser 100 horas de trabalho ou 200  :shock:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:lol:
pois, isso é que é pior  #-o
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ri-te ri-te que eu quando me aperceber das dificuldade até as pestanas vou queimar :shock:

 :D
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou-me manter com o phpbb2 ate sair uma versão (não beta) estavel... quando chegar esse dia penso nisso mas estou inclinado em mudar para o 3... logo se vê.
Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vou esperar pela seguna versão não beta do phpBB3/Olympus estavel.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Kuando e ke a beta do phpbb3 sai?
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
Kuando e ke a beta do phpbb3 sai?


desculpem fazer reviver este tópico mas ñ queria abrir um novo com este aqui, mas kuando sai a versão phpbb3?? :roll: é que queria ver isso :oops:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ja saiu a final ainda deve tar longe..
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

humm onde saco isso :?: a beta ou assim é só mesmo curiosidade #-o
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

terá vou ver no Google é só site alemãos pelas palavras "Olympus phpbb download" ou "Olympus phpbb" com "Olympus" aparece o site das maquinas de fotos looool