← Hosting

Hospedagem Servidor Email - Dúvida Integração.

Lida 3081 vezes

Offline

3hmultimedia 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá prezados webmasters/designers/marketers/administradores...

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar a entender como posso configurar um servidor de email em uma hospedagem do tipo GoDaddy.

Tenho que contratar os serviços deles ? Posso fazer isso em outro servidor, com outro IP do dominio do sender ? tsc, tsc, tsc.

Nem sei se essas perguntas são pertinentes, alguém que entenda de servidores de email que estaria disposto a me iluminar um pouco sobre o tipo de serviço que devo providenciar para integrar meu email marketing com meu sites ?

Desde já agradeço e estou a disposição para eventuais dúvidas que eu possa responder...

Saudações,

3Hmultimedia
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá viva,
Um serviço de Alojamento por norma tem serviço de email associado para teres uma conta de correio exemplo@dominio.com. Porém, se o teu objetivo é email marketing deves usar é uma aplicação/script que gere uma lista de emails e envie as mensagens, que por sua vez usa o serviço de email do servidor de Alojamento. Tens por exemplo o PHPList. Não há nada mais que complicar que isto.
Offline

3hmultimedia 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá viva,
Um serviço de Alojamento por norma tem serviço de email associado para teres uma conta de correio exemplo@dominio.com. Porém, se o teu objetivo é email marketing deves usar é uma aplicação/script que gere uma lista de emails e envie as mensagens, que por sua vez usa o serviço de email do servidor de Alojamento. Tens por exemplo o PHPList. Não há nada mais que complicar que isto.

Olá André,

Obrigado pela resposta, mas ainda não consigo ver claramente como devo proceder. Essa aplicação/script que você mencionou seria algo como um desses softwares aqui :

http://www.interspire.com/emailmarketer/
ou ainda esses :
http://email-marketing-software-review.toptenreviews.com/

E além do mais, como pretendo enviar um volume diário elevado, preciso de um servidor smtp dedicado ? Como instalar esse software no serviço de email do servidor da hospedagem e fazer as configurações e ajustes necessários para evitar blacklist e outros, posso fazer sem conhecimento profundos ou preciso de um administrador de redes ou alguém com competências específicas ?

De novo, muito grato pela resposta.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá, qual a tua experiência em termos de Desenvolvimento Web? Instalação de scripts PHP? Questiono isto no sentido de poder ajudar-te.
Como indicas que tens que enviar um volume diário elevado de emails recomendaria um Servidor Dedicado, devido a situações de blacklists e loads de envio que são inerentes desta atividade.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

acho que primeiro que tudo devias entender como funciona o serviço de email, seria mais fácil depois entender como o configurar no godaddy ou fora dele
Offline

3hmultimedia 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Obrigado pela mensagem kaydara.

Já trabalho com um serviço de email marketing que é hospedado por terceiros e para o qual pago uma taxa mensal para um envio limitado a 50k emails por dia.

Estou procurando entender o que devo fazer para me tornar auto-suficiente nessa parte de email marketing. Pelo que eu entendi até agora devo instalar um software (ou aplicação ou um script) num servidor smtp dedicado (é isso ?).

Porém ainda tenho dificuldades em ver como posso integrar o registro em meu site e os envios de email visto que meu sistema é desenvolvido em c# e pelo que parece a maioria das aplicações que existem são em php.

PS: André, recebi sua mensagem, tenho interesse em conversar, porém não posso enviar mensagens pelo site. Como podemos entrar em contato ?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

De nada.

Eu faço a gestão de servidores e software de emailmarketing usados no envio de milhões de emails por mês para várias marcas nacionais.

Eu podia perfeitamente explicar-te tudo que necessitas para ter isso a funcionar, mas além do tempo que ia perder é o meu ganha pão e não faz sentido dar a minha experiencia.

Se quiseres conversar sobre a instalação de um serviço de envio de emails estou disponível.
Offline

3hmultimedia 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Kaydara,

vou dizer a mesma coisa que eu disse pro André, estou interessado em conversar porém não tenho mandar mensagens pelo site.

Estou a disposição ou por aqui, ou email ou skype, como você preferir...

Grato,

3Hmultimedia
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva, se precisar de falar comigo dei-lhe os meus contatos. Obrigado.
Offline

hpascoal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Já trabalho com um serviço de email marketing que é hospedado por terceiros e para o qual pago uma taxa mensal para um envio limitado a 50k emails por dia.

Já agora, qual é o serviço que usas? Parece-me que nestes casos, terceirizar o serviço é o ideal...
Offline

hpascoal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Já trabalho com um serviço de email marketing que é hospedado por terceiros e para o qual pago uma taxa mensal para um envio limitado a 50k emails por dia.

Já agora, qual é o serviço que usas? Parece-me que nestes casos, terceirizar o serviço é o ideal...