← Desenvolvimento

Notícias noutro site

Lida 7275 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas.

Eu quero usar as notícias da LusoWebs noutro site. Tal como usando um PHP Include, mas eu no PHP Include só consigo fazer estando no mesmo servidor! Mas esta outra página está noutro servidor e com outro domínio. E eu quero colocar lá as notícias tal como se fosse um PHP Include.


Alguma solução?


Cumprimentos.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

RSS.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas eu não encontro o ficheiro!


Uso Joomla...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ty.


Agora uso algum código para aplicar esse RSS no site?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cenourinha, eu sei que a burro velho mais vale matá-lo que ensiná-lo, mas podes dar-me um código simples que eu cole lá e apenas edite o URL?

Não tou a perceber nada disto :S
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

No caso do Joomla! podes utilizar este módulo Slick RSS
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas eu não quero colocar notícias de um RSS no joomla.

Quero colocar notícias da LusoWebs noutro site.

Como se fizesse um PHP Include. Mas como o PHP include só dá internamente, eu preciso de outra solução
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas eu não quero colocar notícias de um RSS no joomla.

Quero colocar notícias da LusoWebs noutro site.

Como se fizesse um PHP Include. Mas como o PHP include só dá internamente, eu preciso de outra solução
Podes utilizar as frames do HTML, muitos sites usam-as com esse fim.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, mas ao fazer um iFrame vai aparecer tudo e não só as notícias...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tens de ir buscar âs notícias a algum ficheiro que o Joomla tenha com por exemplo as últimas notícias, ou então cria-o tu em PHP, interagindo com a Base de Dados.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O RSS Parser como o cenourinha disse é mais simples
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu podia fazer um PHP include, como também estou a fazer mas num site dentro do mesmo servidor.

Mas no código do php include n dá pra pores http://lusowebs.com/taltaltal.php

Só dá /taltal.php ou algo do género

E eu quero aplicar num site noutro servidor.

Isso do RSS Parser tá um bocado confuso. Fiz download de um deles apresentou-me 103 ficheiros e pastas que nunca mais acabam!

Não há nenhum código que eu possa copiar e colar?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso de criares um ficheiro PHP tinhas de fazer ligação â BD > tabela das notícias do Joomla, e selecionar por exemplo para apresentar as últimas 10, 20, 30, whatever notícias, e inserir esse mesmo ficheiro na frame.