← Conversa Geral

Dicas para conseguir divulgar aplicação

Lida 3974 vezes

Offline

kodiak 
Membro
Mensagens 26 Gostos 7
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Viva pessoal.

Antes de mais peço desculpa se isto não deve ser aqui mas não encontrei outra secção no +tráfego onde pudesse fazer esta questão.

Tenho vindo a desenvolver uma aplicação para Android à cerca de ano e meio. Existe uma versão paga e outra grátis suportada por anúncios.

Nunca divulguei muito a aplicação e gostava de mudar esta situação.

Tenho uma página web para divulgar a aplicação (neste momento apenas falta actualizar o conteúdo para corresponder à última versão) e tenho uma página do Facebook que tem muito pouca visualização (nunca divulguei muito em parte por não ser grande utilizador do facebook).


O meu principal mercado, apesar de ter desenvolvido inicialmente a aplicação para Portugal, é o Brasileiro (mais de 80% dos utilizadores).


Neste momento queria aumentar a divulgação tanto no mercado PT como no BR e para tal gostaria de passar a ter uma maior presença no Facebook.

Como sou completamente nabo nestas coisas gostaria de saber se me poderiam dar algumas dicas de como poderia angariar mais visualizadores para a página do facebook. Pelos vistos acho que se pode pagar (que não me importo de o fazer) por isso mas confesso que estou à nora.


Cumprimentos,

kodiak
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que a melhor forma de ter presença no FB neste momento é pagando, é verdade! Cria um bom anúncio, com as informações importantes e uma imagem apelativa, conseguindo subir o número de seguidores da página, por outro lado, a dinamização da página é igualmente importante. Nesta parte depende muito do tipo de aplicação que seja e do material que possas usar.

Depois, nada como uns reviews em alguns projectos nacionais, dedicados à temática ou ao mundo dos smartphones.. se escolheres bem os projectos pode dar uma boa subida :)

Espero ter ajudado minimamente..
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Manda MP posso fazer uma review disso
Offline

kodiak 
Membro
Mensagens 26 Gostos 7
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Acho que a melhor forma de ter presença no FB neste momento é pagando, é verdade! Cria um bom anúncio, com as informações importantes e uma imagem apelativa, conseguindo subir o número de seguidores da página, por outro lado, a dinamização da página é igualmente importante. Nesta parte depende muito do tipo de aplicação que seja e do material que possas usar.

Depois, nada como uns reviews em alguns projectos nacionais, dedicados à temática ou ao mundo dos smartphones.. se escolheres bem os projectos pode dar uma boa subida :)

Espero ter ajudado minimamente..

Claro que ajudaste. Muito obrigado.

E como posso comprar esses serviços?

Cumprimentos,

kodiak
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sugiro que apresentes o teu projecto aqui no +t, se achares bem claro. Podemos sempre destacar o tópico na homepage, já é uma ajuda! ;)
Offline

kodiak 
Membro
Mensagens 26 Gostos 7
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Olá Nuno.

Não sabia que era possível.

Em que quadro podemos apresentar?

Já estive a ver por aqui alguns tópicos que fazem publicações em pensar com um grande numero de seguidores. Provavelmente irei apostar em algo do género.

kodiak
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Nuno.

Não sabia que era possível.

Em que quadro podemos apresentar?

É logo no primeiro -> Divulgação de projectos
Offline

kodiak 
Membro
Mensagens 26 Gostos 7
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Obrigado.

Irei tratar disso então.

kodiak
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Então e qual é a app? Se queres começar a divulgar um bom primeiro passo é aproveitares já estes tópicos para dizeres o nome da app, aqui ao contrário de outros foruns da treta tu podes falar dos teus projetos sem ser penalizado. Por isso não tenhas medo de dizer o nome da app, pode ser que até alguém daqui tenha algum site/blog de tecnologia e te faça uma review.

Offline

kodiak 
Membro
Mensagens 26 Gostos 7
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Ainda não tinha tido tempo.

Não ia deixar passar esta oportunidade :)

Cá está http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=43993.msg432350#msg432350