← Hosting

Alojamento para Portal e Fórum

Lida 10812 vezes

Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Dado que não tenho muita experiência em portais e fóruns, qual será, mais ou menos, o tamanho de espaço necessário para o alojamento e de tráfego tendo em conta:
Portal -  1000 a 2000 visitas por dia;
Fórum - entre 1000 a 4000 users no máximo.

Cumps
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma pergunta... se não tens experiência, como vais fazer para ter 1000 a 2000 visitas por dia?!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No máximo 1Gb de espaço e 50Gb de trafego, mas o mais provavel é gastar menos de 500Mb e 20Gb de trafego
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "exit"
Uma pergunta... se não tens experiência, como vais fazer para ter 1000 a 2000 visitas por dia?!

Se não confio/valorizo o meu trabalho/capacidades, quem vai confiar/valorizar?  :D  Posso não ter experiência e ainda estar a aprender muitas coisas, mas modéstia à parte, também tenho os meus créditos, e a forma como vou promover este projecto poderá ser a chave deste sucesso que espero vir a ter... como é óbvio, os visitantes não vão aparecer de um dia para o outro, tenho noção disso, mas espero ter uma evolução muito positiva...
Com isto, conto com a vossa ajuda, e espero também vir ajudar naquilo que puder. O meu obrigado a todos!

Cumps
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora deixaste-me curioso...  8)

Não podes contar o projecto?
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Master"
Dado que não tenho muita experiência em portais e fóruns, qual será, mais ou menos, o tamanho de espaço necessário para o alojamento e de tráfego tendo em conta:
Portal -  1000 a 2000 visitas por dia;
Fórum - entre 1000 a 4000 users no máximo.

Cumps



Depende se o portal tem muitas imagens, se vão existir anexos no fórum, se vais usar e-mail como imap ou poo3, etc, etc.

Penso que comprares um plano I na Tiflotecnia trimestralmente e depois fazeres upgrate.

Para já, se fores "contido" e usares pop3 em vez de imap (ou seja, tirares as mensagens do servidor para o teu pc) consegues ficar pelo menos três meses mais barato. Depois fazes um upgrate.


Claro que se deixares lá programas, etc... esquece.

SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Era bom dizeres o tema/temas do forum ..
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O tema do fórum é o mesmo tema do portal, o fórum vai complementar o portal...
Atenção: o meu projecto não tem nada de especial a não ser que é virado para um público alvo (local)... ou seja, a temática tem a ver com uma região e mais não digo... por isso não fiquem a pensar que é algo do outro mundo! Só espero é que o público alvo adira, pois faz falta um espaço como este que estou a criar (falo por mim também).

A seu tempo mostrarei o projecto aqui à malta. :)

Cumps
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Entao acho que as visitas e users que colocaste estao muito exageradas..
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se for para lisboa ou grandes cidades, não são.

Master, posso então entender que já escolheste a empresa?


SL
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Entao acho que as visitas e users que colocaste estao muito exageradas..

Não estou a dizer que vou conseguir estes números de um dia para o outro, mas conheço pelo menos um portal, em que o público alvo é deveras menor (para uma população de cerca de 90000 pessoas no epicentro + 225000 pessoas à volta do centro e tem mais de 5000 visitas/dia!... isto em 3 anos de existência...
A meu portal pode "servir" mais de 330000 habitantes (epicentro) e à volta de meio milhão de habitantes no total (epicentro + periferia) por isso acho que é possivel, num espaço de 1,2,3 anos, atingir a meta a que me propuz que andará à volta dos valores que referi... só ponho reticência em relação aos users do fórum...
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "SlAiD"
Se for para lisboa ou grandes cidades, não são.

Master, posso então entender que já escolheste a empresa?


SL

Não, ainda não escolhi... estou precisamente a tratar disso e de outras coisas relacionadas com o meu projecto...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas se nao antiges isso num dia pro outro começa num plano mais pekeno!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas, Claro, desde que a SP deixe fazer upgrades à vontade, sem que haja um limite.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exactamente, por isso mesmo é que pedi ajuda ao pessoal aqui do fórum, em particular ao pessoal mais experiente nestas andanças... sei, ou pelo menos imagino, que não será possível andar a upgrades sempre que me apetece sem ser penalizado...