← Desenvolvimento

Conectar à base de dados - erro

Lida 2538 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá a todos, estou a começar a aprofundar os meus conhecimentos em php e estou a fazer um formulário de registo que insere os dados na BD mas dá-me sempre erro. Estou a fazer umas pesquisas no amigo Google a ver se corrigo o problema...

Se entretanto alguém me der alguma luz, agradecia.

Código: [Seleccione]
<?php
$nome 
$_POST['nome'];
$username $_POST['username'];
$password $_POST['password'];
$rpassword $_POST['rpassword'];
$localidade $_POST['localidade'];
$telefone $_POST['telefone'];
$datanascimento $_POST['datanascimento'];

mysql_connect("localhost""xxx""xxx") or die ('Error: '&#160; . mysql_error()); 
mysql_select_db("xxx");

$query=("INSERT INTO tabela ('id', 'nome', 'username', 'password', 'rpassword', 'localidade', 'telefone', 'datanascimento')
VALUES ('NULL', '
$username', '$password','$rpassword','$localidade','$telefone','$datanascimento')");

mysql_query($query) or die ('Error: '&#160; . mysql_error());

echo "Feito - bfms";

?>

P.S. - Ele conecta à BD, só não insere os dados...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aparentemente nada está errado BFMS. É estrenho não conseguires conectar â base, mas bem â pouco tempo quase que com o  mesmoformulário aconteceu-me a mesma coisa, mas voltei a repetir tudo e já ficou ok, revisa os dados a ver se tudo tá ok (foi o que fiz e resultou no meu caso).
;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Código: [Seleccione]
$query=("INSERT INTO tabela ('id', 'nome', 'username', 'password', 'rpassword', 'localidade', 'telefone', 'datanascimento')
VALUES ('NULL', '$username', '$password','$rpassword','$localidade','$telefone','$datanascimento')");

Tenta assim:

Código: [Seleccione]
$query=("INSERT INTO tabela ('id', 'nome', 'username', 'password', 'rpassword', 'localidade', 'telefone', 'datanascimento')
VALUES (NULL, $username, $password,$rpassword,$localidade,$telefone,$datanascimento)");
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

cenourinha, com o teu código diz:

Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''id', 'nome', 'username', 'password', 'rpassword', 'localidade', 'telefone', 'da' at line 1
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso parece-me estar relacionado com o teu alojamento ou com a verção do mysql.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Será por ter alojamento em Windows?
Estou aqui a ver uns files .php para registo etc de coisas já antes feitas e tenho:

Código: [Seleccione]
$StrUpdateInfo .= "foto='$StrPhoto'"; //foto
$StrSQLUpdate = $ObjQuery->SetUpdateQuery($StrTable,$StrIDField,$id,$StrUpdateInfo);
$ObjMySQL->QueryMyDataBase($StrSQLUpdate);
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Será por ter alojamento em Windows?
Estou aqui a ver uns files .php para registo etc de coisas já antes feitas e tenho:

Código: [Seleccione]
$StrUpdateInfo .= "foto='$StrPhoto'"; //foto
$StrSQLUpdate = $ObjQuery->SetUpdateQuery($StrTable,$StrIDField,$id,$StrUpdateInfo);
$ObjMySQL->QueryMyDataBase($StrSQLUpdate);

Estás a fazer isso no localhost em Windows? Se sim, verifica se tens as extensões do PHP necessárias para fazer isso...
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Será por ter alojamento em Windows?
Estou aqui a ver uns files .php para registo etc de coisas já antes feitas e tenho:

Código: [Seleccione]
$StrUpdateInfo .= "foto='$StrPhoto'"; //foto
$StrSQLUpdate = $ObjQuery->SetUpdateQuery($StrTable,$StrIDField,$id,$StrUpdateInfo);
$ObjMySQL->QueryMyDataBase($StrSQLUpdate);

Estás a fazer isso no localhost em Windows? Se sim, verifica se tens as extensões do PHP necessárias para fazer isso...

Não, estou a testar mesmo no servidor na web.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Código: [Seleccione]
$query=("INSERT INTO tabela ('id', 'nome', 'username', 'password', 'rpassword', 'localidade', 'telefone', 'datanascimento')
VALUES ('NULL', '$username', '$password','$rpassword','$localidade','$telefone','$datanascimento')");
Para que estás a abrir os parêntesis?

Que mensagem de erro dá?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Problema resolvido.
Reformulei o file com outra estrutura e validações e já está ok.

Obrigado a quem respondeu a este tópico.