← Hosting

Recomendação para alojamento Partilhado e futura VPS

Lida 16742 vezes

Offline

brusaintos 
Membro
Mensagens 22 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá a todos,

Podem-me recomendar algum alojamento, nacional ou estrangeiro para 1 novo Portal de notícias de saúde onde será utilizado wordpress.
De início poderá ser alojamento partilhado visto que não terá grande tráfego, mas logo que se justifique queria passar para VPS (gerenciada).

Se puderem recomendar alguma empresa agradecia, aqui ou por mensagem privada.
  :obrigado:
Offline

ruisousa 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

Para VPS na Europa, recomendo o Poundhost. A Amen.pt revende os servidores deles, mas muito mais caro.
Nos EUA tens o LunaNode que tem feito sucesso pelos preços bastante baixos.
Offline

brusaintos 
Membro
Mensagens 22 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Para VPS na Europa, recomendo o Poundhost. A Amen.pt revende os servidores deles, mas muito mais caro.
Nos EUA tens o LunaNode que tem feito sucesso pelos preços bastante baixos.

Os que referenciaste são não geridos certo?
Offline

ruisousa 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

Os que referenciaste são não geridos certo?

VPS costumam ser não geridas. Ainda não vi VPS geridas, mas só a parte de gerir ia-te custar 4x mais do que o preço da VPS.
Offline

brusaintos 
Membro
Mensagens 22 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

VPS costumam ser não geridas. Ainda não vi VPS geridas, mas só a parte de gerir ia-te custar 4x mais do que o preço da VPS.

As empresas costumam ter vps geridas e não geridas e eu ando à procura de vps gerida, tal como referi ao abrir o tópico.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A escolha do tipo de alojamento, assim como da empresa de alojamento é um factor importante. Contudo brusaintos eu recomendo que se o website vai ter incialmente poucas  visistas (que é como começam por norma os projectos), vais ter tempo para apreciar isso mais tarde. Eu no teu lugar começaria com um alojamento partilhado e com tempo analisaria outras opções. Existem alojamentos partilhados que permitem a utilização de bastantes recursos e que possivelmente aguentam bem o trafego do site por muito tempo. A utilização de vps é destinada a sites que consumam muitos recursos, principalmente por picos de trafego. Não sei o que tens em mente, mas não me parece viável a aquisição de um vps gerido, que costumam ser bastante mais caros que um vps não gerido, para um site que está a começar.
Compreendo que sejas cauteloso mas eu no teu lugar punha mãos à obra...
Offline

brusaintos 
Membro
Mensagens 22 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

A ideia é mesmo essa, meter as mãos à obra. Daí ter pedido recomendação de alojamento pois apenas tenho experiência com a godaddy e foi péssima. De início preciso de alojamento Partilhado e mais tarde caso se justificasse vps.
Mas preciso mesmo é de começar e para isso preciso de escolher o alojamento, que será obviamente partilhado.
De momento tenho andado analisar estas empresas, recomendam alguma? Têm boas/más experiências com alguma delas?

- PTISP, OVH, SiteGround, inmotionhosting, tmdhosting, a2hosting e asmallorange.

 :obrigado:
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Tenho um alojamento partilhado na PTISP e estou satisfeito. O suporte é bom. Quanto à OVH tenho 2 vps, o preço é muito bom mas não geridas. Já o suporte é demorado e limitado, pois pelo preço não se pode pedir mais
Offline

brusaintos 
Membro
Mensagens 22 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tenho um alojamento partilhado na PTISP e estou satisfeito. O suporte é bom. Quanto à OVH tenho 2 vps, o preço é muito bom mas não geridas. Já o suporte é demorado e limitado, pois pelo preço não se pode pedir mais

Em relação à PTISP podes dizer que plano tens?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Na secção de service providers tens lá várias ofertas e feedbacks diversos. A qualquer momento podes mudar de provider se não estiveres contente.
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Alojamento Windows, Plano Base
Offline

blogspot 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Aproveitando o tópico gostaria de colocar algumas questões:
1) Por cada 1Gb de RAM/Memória Garantida o que suporta em termos de visitas diárias?
2) Quando refere 1, 2, 4 Cores de vCPU Garantido o que isso significa?
3) Largura de Banda 100 ou 1000 Mbps que diferenças? Rapidez da abertura dos blogs?

O objectivo é a criação de uma rede de blogs e dentro de 1 ano ter 50 blogs em wordpress cada um com 1gb de conteúdos e cada um com 1000/1500 visitas dia, ou seja cerca de 50Gb de espaço e 60 mil visitas dia..
Que tipo de alojamento recomendam?

Estive a ver um alojamento em Cloud com as seguintes características:
- 4 Core
- 220Gb de Espaço em disco
- Memória Garantida 8 GB
- Largura de Banda 1000 Mbps

É  suficiente para o que pretendo?
Qual é mais indicado uma Cloud Ou VPS?

Obrigado
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Aproveitando o tópico gostaria de colocar algumas questões:
1) Por cada 1Gb de RAM/Memória Garantida o que suporta em termos de visitas diárias?
2) Quando refere 1, 2, 4 Cores de vCPU Garantido o que isso significa?
3) Largura de Banda 100 ou 1000 Mbps que diferenças? Rapidez da abertura dos blogs?

O objectivo é a criação de uma rede de blogs e dentro de 1 ano ter 50 blogs em wordpress cada um com 1gb de conteúdos e cada um com 1000/1500 visitas dia, ou seja cerca de 50Gb de espaço e 60 mil visitas dia..
Que tipo de alojamento recomendam?

Estive a ver um alojamento em Cloud com as seguintes características:
- 4 Core
- 220Gb de Espaço em disco
- Memória Garantida 8 GB
- Largura de Banda 1000 Mbps

É  suficiente para o que pretendo?
Qual é mais indicado uma Cloud Ou VPS?

Obrigado

Ninguém te pode dar uma resposta concreta a essas perguntas porque vai depender de muitos fatores. Por exemplo quando dizes 4core num veps são 4 núcleos de processamento virtual, que dependem da qualidade do processador, ou seja, não é o mesmo 4 cores de um processador AMD nano 1.6Ghz que ter 4cores também mas de um processador Intel I5 3,2Ghz.
Também vai depender muito do sistema operativo que uses no servidor e se usas ou não algum painel (tipo cpanel que consome muitas vezes mais de 1Gb de ram só para funções internas mesmo sem visitas).
Uma rede de 50 blogs num servidor de 4cores e 8gb vai dar barraca de certeza, para essas características e média de visitas em 50 sites wordpress normais com alguns plugins e afins, precisas seguramente de pelo menos 8cores de um bom processador ou 16cores de um processador médio, para garantir que não terás quebras nas horas de mais visitas. Também a RAM depende muito da estrutura e de diversos factores mas sumponho que pelo menos 16GB de ram também seria o ideal para tentar assegurar estabilidade. Lembremos que 50 sites são 50 bases de dados e com 1000 visitas cada um são pelo menos 50000 acessos a essas bases de dados e isso provoca consumos de recursos.
Mas não vale a pena eu dar mais detalhes porque o que importa aqui é que em pleno funcionamento para usares os recursos que mencionas terás de ter tudo muito optimizado e mesmo assim não acredito que aguente.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 
VPS costumam ser não geridas. Ainda não vi VPS geridas, mas só a parte de gerir ia-te custar 4x mais do que o preço da VPS.

Esta informação não corresponde à realidade, quer em Portugal quer fora. Existem sistemas geridos que não são 4x o preço até porque incluém muitas vezes o custo do painel de controle ou licenças de software adicionais.

Cheers
Offline

ruisousa 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

É um bocado forte dizer que não corresponde à realidade. O que eu entendo por servidor gerido, é um servidor em que toda a manutenção e gestão é outsourced e é isso que inflaciona o preço. Ter uma VPS com o CPanel instalado para mim não é gerido. Mas cada um com a sua definição.
O GoDaddy por exemplo chama a esses dois cenários "Gerido" e "Totalmente gerido", respectivamente. E sim, o preço do último é 4.4x superior ao preço do primeiro.




Esta informação não corresponde à realidade, quer em Portugal quer fora. Existem sistemas geridos que não são 4x o preço até porque incluém muitas vezes o custo do painel de controle ou licenças de software adicionais.

Cheers