← Projectos

Portal de Puericultura

Lida 6318 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois é isso n entendo...em cima tens só 2 banners de pub e de lado uma cena de google.
Depois tenho dois em baixo entre as notícias...é mt?
Consideras Pub o banner dos passatempos,logos de parceiros...cartazes de parceiros?
Pub é pub certo?Mas q pub falas google e netaffili. ou tudo em geral?
Desculpa tanta pergunta...

Sim, tá muito confuso, porque cada banner tem as suas cores e tu não consegues controlar que pub te vai aparecer, não está muito agradável à vista, entendes?

Por exemplo, entrei, queria me focar em qq coisa e "só vi banners".

(entende isto como uma critica construtiva, que o é :))
Offline

SaraMartins 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Sara boa sorte com o projecto. :grin:

Apenas um conselho regista o IDN (o domínio que usas mas com o acento: dobebé.com) e depois faz um redirect para o dobebe.com.

PS: Bom nicho sem dúvida
Boas Joana...sabes que nunca pensámos nisso...aliás esta cena de comprar domínios já vem de à uns anos, mas para vender no ebay, qd dava dinheiro :superlol:e sempre nos fez confusão esse com acentos, se valia apena numa busca no google.
Offline

SaraMartins 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Sim, tá muito confuso, porque cada banner tem as suas cores e tu não consegues controlar que pub te vai aparecer, não está muito agradável à vista, entendes?

Por exemplo, entrei, queria me focar em qq coisa e "só vi banners".

(entende isto como uma critica construtiva, que o é :))
Claro q é construtiva...n vi aqui para me dizerem ah e tal tão lindo e bem feito...precisamos de ajuda...temos vários domínios com "algum" potencial...mas falta algo...perceber de algumas coisas...e claro a visão de povo de fora e que perceba de webdesign e afins...
Devia ter uma mancha com a mesma cor?
Tirar banners dali?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas Joana...sabes que nunca pensámos nisso...aliás esta cena de comprar domínios já vem de à uns anos, mas para vender no ebay, qd dava dinheiro :superlol:e sempre nos fez confusão esse com acentos, se valia apena numa busca no google.
Nunca busca do Google não será tão relevante, já que, se comprasses a versão com acento, seria para redireccionar para o outro.
Comprares com acento favorecia-te porque, por exemplo, no banner do site tens com acento e, de certeza, há gente que o escreve com acento por não saber que "não se podem usar".
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Claro q é construtiva...n vi aqui para me dizerem ah e tal tão lindo e bem feito...precisamos de ajuda...temos vários domínios com "algum" potencial...mas falta algo...perceber de algumas coisas...e claro a visão de povo de fora e que perceba de webdesign e afins...
Devia ter uma mancha com a mesma cor?
Tirar banners dali?

Sara... passa mais por "dar uma cara lavada" ao site, assim parece que tá muito amontuado. Dou-te um exemplo www.maisapostas.com (claro que são áreas diferentes) mas tenho tantos banners como tu na homepage, tá é tudo muito mais arrumadinho.
Offline

SaraMartins 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Se me passares para a mão durante 2 meses e me deres 50% dos rendimentos durante 18 meses podemos ter negócio ;)

Mais uma coisa, um pequeno conselho: mete-lhe wordpress :)

Ahahaha...e que fazias tu em 2 meses? Conta-nos lá...o truque :)
Qual o problema de ser um Joomla?hum..
Offline

SaraMartins 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Sara... passa mais por "dar uma cara lavada" ao site, assim parece que tá muito amontuado. Dou-te um exemplo www.maisapostas.com (claro que são áreas diferentes) mas tenho tantos banners como tu na homepage, tá é tudo muito mais arrumadinho.
Bolas tá hipermega arrumado...tá clean sim...usas um wordpress? Já percebi o que dizes...
Vôces por aqui preferem wordpress a joomla alguma razão em especial? Os templates são melhores? Por ser mais rápida e fácil a manutenção?
Offline

Media Portugal 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Mais alguns pontos..

- Visitei apenas 2 ou 3 páginas, o servidor da página estava em modo "ultra-lento"...
- A galeria de imagens dentro de um iframe fica esquisito, porque fica cortado com os conteudos do lado direito

Em relação ao design, tambem acho confuso mas isso ja foi referido tambem por outros.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bolas tá hipermega arrumado...tá clean sim...usas um wordpress? Já percebi o que dizes...
Vôces por aqui preferem wordpress a joomla alguma razão em especial? Os templates são melhores? Por ser mais rápida e fácil a manutenção?
Wordpress é mais leve e é mais fácil no que toca a edições de componentes (desde temas a plugins) e tens uma panóplia imensa para escolher, no que toca ao visual.

Isto sou eu a falar, que uso Wordpress em tudo mas que nunca explorei o Joomla a sério. Há, de certeza, gente a preferir o Joomla ao Wordpress :)
Offline

SaraMartins 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Temos uma má exp. com o wordpress mu(qd quisemos dar blogs no Portal) q é diferente do wordpress em si penso eu.
Desde aí...nunca mais mexi nisso.
Mas penso q entendo no geral entendo é organizar com um template o Portal.
Qt a servidores portugueses são  mt mais caros...qt tempo demoram a entrar no site? :shock:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Temos uma má exp. com o wordpress mu(qd quisemos dar blogs no Portal) q é diferente do wordpress em si penso eu.
Desde aí...nunca mais mexi nisso.
Mas penso q entendo no geral entendo é organizar com um template o Portal.
Qt a servidores portugueses são  mt mais caros...qt tempo demoram a entrar no site? :shock:
O Wordpress MU é diferente do Wordpress para um site só, por enquanto, porque na nova versão não é assim tanto.
Mas experimenta, não custa nada criares uma pasta à parte para ires experimentando :)

Quanto ao alojamento nacional, é muito mais caro? Depende do que precisas e depende da empresa que escolheres.
Quanto tempo demoram os sites a abrir? Também depende, do servidor, mas basta veres quanto tempo demora o Mais Tráfego a abrir, por exemplo :)
Mas isso varia muito de empresa para empresa, mas vê, por exemplo, quanto tempo demora o site da empresa a abrir, apesar de isso não ser um indicador fiável ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Temos uma má exp. com o wordpress mu(qd quisemos dar blogs no Portal) q é diferente do wordpress em si penso eu.
Desde aí...nunca mais mexi nisso.
Mas penso q entendo no geral entendo é organizar com um template o Portal.
Qt a servidores portugueses são  mt mais caros...qt tempo demoram a entrar no site? :shock:

Tenho de discordar da resposta anterior, o WPMU é Igual a um WP normal, usa exactamente os mesmos principios, templates, plugins, etc.

Em relação ao tempo de abertura do site 99% das vezes são as próprias páginas e não o servidor em si, já viste um dos meus sites, agora vê este http://bonsempregos.com e ve quanto tempo demora a abrir cada pagina.

Tu neste momento com o layout que tens é como encher uma cesta de ovos com 2 mãos, onde cada elemento da pagina (banner, imagem, etc é um ovo)o teu computador é a cesta e browser são as mãos, o browser só vai buscar 2 ovos de cada vez (ou até 4), mas tu tens mais de 20 ovos para meter na cesta.

Torna-se dificil de explicar num post só como podes optimizar o teu site para abrir rápido em todo o lado.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho de discordar da resposta anterior, o WPMU é Igual a um WP normal, usa exactamente os mesmos principios, templates, plugins, etc.
Não me referia a essa parte, mas sim a configurações de HTACCESS, não dar - por defeito - em alojamento partilhado, etc.

A ideia da cesta e dos ovos é porreira :)