← Hosting

O que preciso de fazer para comprar um dominio .com.pt?

Lida 6428 vezes

Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..
Não é nada a mesma, coisa...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..
Não é nada a mesma, coisa...

Se tens tanta a certeza das coisas porque tás aqui a perguntar? Eu penso que seja a mesma coisa, pela informação que obtive da PTWS, penso eu, ja nao me lembro se foi la ou nao, apenas demora é a aprovação... Já agora, lá, na PTWS os .com.pt são baratissimos!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..
Não é nada a mesma, coisa...
Precisas de 2 nameservers válidos, ou seja 2 ips. No caso dos .com só precisas de um. Se não estou em erro com um managed dns consegues só precisar de um ip, se quiseres fala comigo
Offline

reynal 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..
Não é nada a mesma, coisa...

Se tens tanta a certeza das coisas porque tás aqui a perguntar? Eu penso que seja a mesma coisa, pela informação que obtive da PTWS, penso eu, ja nao me lembro se foi la ou nao, apenas demora é a aprovação... Já agora, lá, na PTWS os .com.pt são baratissimos!

Exactamente. Eu o que referi anteriormente. Eu tive um domínio .com.pt e demora mais é a aprovação...

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..
Não é nada a mesma, coisa...
Precisas de 2 nameservers válidos, ou seja 2 ips. No caso dos .com só precisas de um. Se não estou em erro com um managed dns consegues só precisar de um ip, se quiseres fala comigo
Exacto. Os domínios genéricos só é preciso 1 IP, enquanto o .com.pt ou .pt é preciso 2IP's!
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ai está  a resposta do anjo2, abri o tópico para confirmar, e de qualquer forma o domínio já está comprado à PTWT.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..
Não é nada a mesma, coisa...
Precisas de 2 nameservers válidos, ou seja 2 ips. No caso dos .com só precisas de um. Se não estou em erro com um managed dns consegues só precisar de um ip, se quiseres fala comigo
Podes explicar isso dos managed dns?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..
Não é nada a mesma, coisa...
Precisas de 2 nameservers válidos, ou seja 2 ips. No caso dos .com só precisas de um. Se não estou em erro com um managed dns consegues só precisar de um ip, se quiseres fala comigo
Podes explicar isso dos managed dns?
O managed dns é fácil, é configurar os dns manualmente, algo que o cPanel costuma fazer, ou seja, adicionar os cname, a's, ns... Isto é feito num Cluster DNS, o que garante que nunca falha, no entanto os nameservers que ficam no dominio são do servidor de dns. É bastante utilizado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ha já percebi. Obrigado