← Negócios Online

Segurança - Dúvida sobre Paypal

Lida 10232 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu tenho o meu Paypal limitado à custa de pura laziness por parte dos empregados do Paypal.
Apesar de ter a conta verificada de tudo o que é maneira (cartão de crédito, conta bancária, etc.), atingi um certo limite, pediram-me mais informação, eu forneci essa informação e passados poucos dias disseram-me que a conta estava limitada por "risco elevado" (e obviamente não ando a vender coisas ilegais nem nada que se pareça).

Felizmente tinha gasto a maior parte do dinheiro em ferramentas, sites e domínios uns dias antes porque sabia que ia ter um período de tempo em que ia estar livre e aproveitei para investir.
Ou seja, fiquei com 100€ lá retidos, mas se fosse limitado uns dias antes, era uma quantia muito mais alta.

Obviamente fiquei chateado com a situação, tentei ligar para lá, mas nada feito.

Agora estou a testar algumas alternativas que me permitem aceitar Paypal na mesma.


Resumindo, é seguro ter lá o dinheiro desde que não faças um volume elevado de vendas.
O meu conselho: acumula 100/200€, manda para o banco.
No banco ninguém o mexe e podes guardá-lo na mesma para uma emergência (até podes criar uma conta só para manter os fundos do Paypal).
O que não faltam são histórias deste género, mas com quantias 10 ou 20 vezes maiores.
Aliás, pesquisa por Paypal no Google, e (pelo menos no meu browser) na primeira página está o domínio "paypalsucks.com" cheio de histórias dessas.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PayPal = Americanos que volta e meia se passam e ficam-te com o guito todo sem dar justificação ou são parcos na mesma (os Americanos e as empresas Americanas têm uma mentalidade muito fundamentalista, são iguais ou piores que os Árabes, se for preciso até te ameaçam com o FBI)

Banco = Instituição sólida do teu país que até te paga juros pelo dinheiro lá depositado (desde que não seja o BPP)

Onde achas que o teu dinheiro está mais seguro? ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O meu conselho: acumula 100/200€, manda para o banco.

Subscrevo, o Paypal é muito bom para pagar e principalmente receber (hehe), mas deixar lá ficar "muito" dinheiro, eu não deixo :)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenho a mesma situação que o RuiGomes, estou com a conta limitada e nem percebo muito bem porque. O apoio ao cliente é miserável e parecem ser sempre respostas pré-feiras e automáticas. Não recomendo para valores muito altos, porque se tiveres problemas não é fácil resolver. Pelo menos comigo tem sido assim.



Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se o paypal pode parecer arrogante na forma como limita as contas:

"PayPal, at its sole discretion, reserves the right to close an account at any time for any reason, including but not limited to a violation of this Agreement, upon notice to the User and payment to the User of any unrestricted funds held in custody."

... também tenho a certeza que muitas vezes a culpa é do utilizador.

Alguns dos "limitados" e "não limitados" já se deu ao luxo de ler os TOS? (Eu já não lia há muito...)

- a troca de "paypal por transferência bancária" pode dar em conta bloqueada;
- vender um produto MMO pode dar em conta bloqueada;
- vender um produto e automaticamente o comprador ficar afiliado do mesmo pode dar em conta bloqueada;
- fazer login na conta a partir de um país não permitido pode dar em conta bloqueada;
- movimentos fora do normal podem dar em conta bloqueada;
etc.

---

    * Reports of unauthorized or unusual credit card use associated with the account including, but not limited to, notice by the card issuing bank;
    * Reports of unauthorized or unusual bank account use associated with the account;
    * Complaints received regarding non-shipment of merchandise, non-delivery of services, merchandise not as described, or problems with merchandise shipped;
    * Initiation by a buyer of a reversal process through the buyer's issuing bank without first pursuing the Buyer Complaint process described below;
    * Receipt of potentially fraudulent funds;
    * Excessive disputes or reversals, or attempts to "double dip" by receiving funds in a dispute both from PayPal and through a reversal or a refund from the seller;
    * Refusal to cooperate in an investigation or provide confirmation of identity when requested;
    * Initiation of transactions considered to be cash advances or assisting in cash advances;
    * Sending unsolicited email or posting referral links on websites where they are not permitted;
    * Opening multiple Personal accounts;
    * The account has been used in or to facilitate fraudulent activity;
    * Violations of this User Agreement;
    * Name on the bank account associated with the PayPal account does not match the name on the PayPal account;
    * Return of an incoming Electronic Funds Transfer for insufficient funds in the bank account, incorrect bank routing number, or incorrect bank account number;
    * Use of an anonymizing proxy;
    * Participating in prohibited transactions and activities, including but not limited to multi-level marketing programs, gifting clubs and other pyramid schemes, and listing items for sale that have a delayed delivery date of 20 days or more after the transaction list, and other activities that are prohibited in Part II of this Agreement;
    * Reports from credit agencies of a high level of risk;
    * Receipt by PayPal of excessive complaints regarding your account, business or service; and/or
    * Logging in from a country not included on PayPal's permitted countries list.



Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já... Não tenho problemas nenhuns com a TOS, apenas com a forma lenta e impessoal com que os problemas são tratados.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

e não tens sequer ideia sobre qual o motivo?
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Supostamente é isto:

  * Name on the bank account associated with the PayPal account does not match the name on the PayPal account;
* Name on the bank account associated with the PayPal account does not match the name on the PayPal account;
    * Return of an incoming Electronic Funds Transfer for insufficient funds in the bank account, incorrect bank routing number, or incorrect bank account number;

O que é altamente improvável, a conta bancaria associada sempre funcionou correctamente e não foi alterada (já confirmei), e na minha opinião enquanto resolvem a situação, não era necessário limitar a conta. Dá ideia que cai num "buraco negro"
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

No meu caso eles não limitaram do nada. Primeiro meteram um aviso a dizer que tinha recebido mais de x€ e tinha até Março para enviar a informação. Enviei logo no dia em que vi o aviso.

Entretanto, passadas duas semanas, atingi outro limite (e eles ainda não tinha verificado a informação submetida anteriormente) e eles limitaram logo tudo o que fosse dinheiro a sair da conta (não podia enviar para ninguém, nem mandar para o banco).
Voltei a enviar a mesma informação e abri um ticket a perguntar se tinha recebido.

Responderam-me a dizer que tinham recebido tudo e que demorava até 30 dias até resolver o assunto.

30 dias depois, mandam-me um email a dizer que a conta representa um risco elevado e não é possível tirar a limitação.

Conclusão, eles avisam, tiram-te todas as oportunidades de tirar dinheiro do sistema e depois é que limitam definitivamente.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Compreendo perfeitamente a frustração causada em ambos os casos.

Rui, a tua conta era recente? Houve uma mudança brusca de movimentos (vendas, compras) que te levasse a atingir os limites tão rápido?

Se eram movimentos de vendas, e se não é incómodo responder, que tipo de produtos / serviços vendias pelo paypal?
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Compreendo perfeitamente a frustração causada em ambos os casos.

Rui, a tua conta era recente? Houve uma mudança brusca de movimentos (vendas, compras) que te levasse a atingir os limites tão rápido?

Se eram movimentos de vendas, e se não é incómodo responder, que tipo de produtos / serviços vendias pelo paypal?

A conta tinha mais de 2 anos. Havia um aumento em certos períodos, devido a maior disponibilidade da minha parte.

Maioritariamente serviços web, um ou outro site, domínios, etc. Nada físico, portanto.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu tenho zero problemas com a PayPal...

A única coisa a assinalar é que aqui há uns 2 ou 3 anos pediram-me o envio de documentos por (se a memória não me falha) os recebimentos acumulados se aproximaram dos 1000 EUR (acho que é uma imposição legal europeia).

Enviei os ditos e a única coisa que tenho a assinalar é que durante uns tempos continuei a receber avisos que precisava de enviar os documentos... mas sempre que contactei o apoio, responderam-me rapidamente para não me preocupar, que estava tudo ok.
Se bem me lembro explicaram-me que continuava a envar os aviso porque estava a aproximar-me dos 1000 EUR, mas eles só verificavam os documentos quando ultrapassasse efectivamente aquele limite.
Entretanto os avisos pararam e nunca tive qualquer problema em tirar os euros de lá.

O suporte tem-me sempre respondido no prazo de 2 ou 3 dias a questões/dúvidas técnicas recentes.

Aproveitei a relêr a TOS (obrigado, @cjseven) e confirmei que a respeito a 110%. Mas pelo sim, pelo não, nunca deixo lá muitos euros... estão sempre melhor no meu banco (que não é o BPP nem o BPN)  ;)
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso o Paypal já à bastante tempo e nunca tive problema nenhum, faço bastantes vendas na net e chego a acomular um dinheiro considerável na conta, mas para evitar problemas arranjei a seguinte solução:

- Ir ao site pocketbes (antigo yocard), fazer o registo e pedir um cartão.

- Passado uns dias recebe-se o cartao multibanco em casa e adiciona-se à conta paypal.

- Apartir daí para fazer pagamentos basta ter dinheiro no cartao e não no paypal, para receber pagamentos pode receber para o paypal mas em seguinda fazer a transferencia para o cartao (que funciona como uma conta)


Vantagens:
   
- O cartao é pre pago, uma pessoa se precisar de pagar alguma coisa atraves de paypal basta transferir para o cartao através de entidade e referencia um valor e fazer os pagamentos a vontade.

- Se for em portugal e fizer uma venda de alguma coisa (dominios, sites, etc) pode sempre dar a entidade e referencia ao comprador para que este efectue o pagamento (desde que o valos seja superior a 5€ e inferior a 400€, tem a particularidade que após faça o pagamento o dinheiro fica logo disponível.

- O cartao multibanco pode ser usado em todo o lado como, comprar roupa, cds, meter gasolina e tudo o resto que tenha um terminal multibanco.


- Evita muitas chatices e perdas de tempo desnecessárias.


Na minha opinião é uma excelente opção para evitar dores de cabeça e saber que o dinheiro fica seguro.
Para abrir conta pocket bes so é necessario mail e alguns dados pessoais, nada de especial.
A linha de antendimento é excelente.

Penso ter ajudado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

cjseven o paypal faz o que quer e ponto final.

a) passa factura das fees que cobra? Não
b) basta alguem te fazer um ou dois pagamentos duma conta roubada e quem é chateado es TU, e que culpa tens? Nenhuma!
c) suporte? Não

No entanto, quanto ao tópico em si, são rápidos a transferir o dinheiro para a conta bancaria.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoalmente acho que é normal o que eles fazem, eles tem de garantir o serviço e não se esqueçam que é um site grande. A google faz o mesmo, também não da justificações do que faz, entre muitas outras empresas grandes.

Suporte? Sempre que necessitei reponderam-me aos mails, mas nunca tive grandes problemas  :wink: