← Negócios Online

Preciso registar empresa?

Lida 6151 vezes

Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Acho que ainda vou abrir aqui uma firma so para passar faturas :P lolool
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pois eu tenho a firma na Holanda... apenas pago o iva que recebo amais  :superlol:

De resto pago apenas 50 euros por ano por ter a firma, mais nada  :superlol: :superlol: :superlol:

Desculpa, mas algo não está certo.

O iva nunca pagas, devolves.

A taxa de IRC mais baixa da Europa é a da Irlanda 12,5%, logo tens de pagar mais impostos.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que antes de pensares em abrir empresa e dares ouvidos a ameaças de canalha e mais não sei o que, devias era pensar em estudar design.

Acho que o teu conceito esta um pouco anos 90.

Estuda um pouco mais o assunto, pois o teu site é um verdadeiro atentado a todos os que trabalham na área.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Desculpa, mas algo não está certo.

O iva nunca pagas, devolves.

A taxa de IRC mais baixa da Europa é a da Irlanda 12,5%, logo tens de pagar mais impostos.

Sim devolvo o que faco a mais... na compra pago 100 de iva  na venda faco 150 iva devolvo os 50.


Quem disse isso? Estou aqui a mais de 10 anos e sei o que pago lolol
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu mandava esse cliente ir dar uma volta!! Estás num país em que 25% do que se produz não é declarado. Aposto que esse "cliente" também ganha a sua parte que não é declarada. Mas enfim...

Isso não quer dizer que não precises de andar informado etc. Eu já me informei, já abri actividade e já a fechei. Os impostos que ia pagar nunca justificariam o que eu ganho. Deve acontecer o mesmo contigo e com 75% dos que aqui estão no fórum.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim devolvo o que faco a mais... na compra pago 100 de iva  na venda faco 150 iva devolvo os 50.


Quem disse isso? Estou aqui a mais de 10 anos e sei o que pago lolol

Atrás falas em firma, portanto tens uma empresa? ou existe algo como empresário em nome individual como em Portugal?

Edit:

Aqui tens algumas das taxas de IRC na Europa em 2012: http://www.dinheirovivo.pt/Graficos/Detalhe/CIECO067219.html
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu mandava esse cliente ir dar uma volta!! Estás num país em que 25% do que se produz não é declarado. Aposto que esse "cliente" também ganha a sua parte que não é declarada. Mas enfim...

Isso não quer dizer que não precises de andar informado etc. Eu já me informei, já abri actividade e já a fechei. Os impostos que ia pagar nunca justificariam o que eu ganho. Deve acontecer o mesmo contigo e com 75% dos que aqui estão no fórum.

Sublinho.
Poderá ter sido alguém que te queira meter medo apenas, porque pegar contigo por causa disso, huum!
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Isso e aplicavel a quem fatura mais de 2 milhoes.... aqui chama-se B.V.

Eu nao passo dos 200mil por ano por isso nao tenho que pagar nada....
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Eu mandava esse cliente ir dar uma volta!! Estás num país em que 25% do que se produz não é declarado. Aposto que esse "cliente" também ganha a sua parte que não é declarada. Mas enfim...

Isso não quer dizer que não precises de andar informado etc. Eu já me informei, já abri actividade e já a fechei. Os impostos que ia pagar nunca justificariam o que eu ganho. Deve acontecer o mesmo contigo e com 75% dos que aqui estão no fórum.

Eu ainda estou a usufruir do primeiro ano de isenção, mas entretanto já estou a ver que depois vou dizer mal da visa  #-o
eu não me importo de facturar, mas trabalhar para ficar com uns trocos no bolso também não...

Quanto ao problema inicial do tópico, cá para mim o cliente só fez a ameaça para intimidar, contudo quando se tem um negocio destes convém estar legalizado para evitar problemas e aumentar a credibilidade.     
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É como já disseram, o "cliente" disse isso para te intimidar.

Eu sou transparente com os meus clientes e aviso logo que não há cá recibos nem facturas. E em 30 clientes ainda nenhum "deu um pé atrás" por causa disso.

Estás em Portugal. Esse "cliente" também já deve ter ganho muito sem declarar, assim como muitos de nós aqui.

Trabalhar para ganhar 300€ e entregar 200€ ao estado? Por favor... Eles têm mais com que se preocupar, nomeadamente empresas que não facturam mesmo nada e ganham milhares e milhares. Nós aqui nem dá para o gasto...
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

É como já disseram, o "cliente" disse isso para te intimidar.

Eu sou transparente com os meus clientes e aviso logo que não há cá recibos nem facturas. E em 30 clientes ainda nenhum "deu um pé atrás" por causa disso.

Estás em Portugal. Esse "cliente" também já deve ter ganho muito sem declarar, assim como muitos de nós aqui.

Trabalhar para ganhar 300€ e entregar 200€ ao estado? Por favor... Eles têm mais com que se preocupar, nomeadamente empresas que não facturam mesmo nada e ganham milhares e milhares. Nós aqui nem dá para o gasto...


Bem falado (escrito)