← Domínios

Propagação de DNS em domínio

Lida 7643 vezes

Offline

ReDaLeRt 
Membro
Mensagens 105 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Existe algum site que permita verificar a propagação de uma alteração num domínio, mas para DNS de ISP portugueses?


[[]]
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não me parece que tal seja possivel..
Offline

ReDaLeRt 
Membro
Mensagens 105 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Para verificação global, encontrei este: http://www.whatsmydns.net/

Para verificação na PT (Telepac, Sapo, MEO), este: http://trafego.adsl.sapo.pt

Dava-me jeito arranjar algo que em permitisse verificar periodicamente os DNS da Novis (Clix e afins). Nos últimos tempos efectuei uma série de mudanças em domínios e os senhores deste ISP teimam em não actualizar as máquinas deles. Ao fim de 25 dias ainda tenho reports de gente a ir para os alojamentos antigos... (com cache de DNS apagada frequentemente)



[[]]
Offline

ReDaLeRt 
Membro
Mensagens 105 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Encontrei, Linux:

Código: [Seleccione]
$ nslookup DOMINIO IP_DO_SERVIDOR_DNS

[[]]
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para verificação global, encontrei este: http://www.whatsmydns.net/

Para verificação na PT (Telepac, Sapo, MEO), este: http://trafego.adsl.sapo.pt

Dava-me jeito arranjar algo que em permitisse verificar periodicamente os DNS da Novis (Clix e afins). Nos últimos tempos efectuei uma série de mudanças em domínios e os senhores deste ISP teimam em não actualizar as máquinas deles. Ao fim de 25 dias ainda tenho reports de gente a ir para os alojamentos antigos... (com cache de DNS apagada frequentemente)



[[]]
Esse do sapo apenas verifica se o site esta alojado em IPs nacionais... não sei como é que te ajuda em algo...
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Hummm... Que tal mudares de webhost?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

isso de Clix ainda é o menos... o pior é quando acontece em PT Prime, que supostamente sendo para empresas deveria estar á frente dos restantes....

alterei os NS de um dominio .PT, na passada sexta-feira... passadas 2 horas, ja Clix, Telepac, Vodafone, TMN, entre outros tinham já actualizado os DNS...
a PT Prime continua por actualizar... :S
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

isso de Clix ainda é o menos... o pior é quando acontece em PT Prime, que supostamente sendo para empresas deveria estar á frente dos restantes....

alterei os NS de um dominio .PT, na passada sexta-feira... passadas 2 horas, ja Clix, Telepac, Vodafone, TMN, entre outros tinham já actualizado os DNS...
a PT Prime continua por actualizar... :S
PTPrime não usa os servidores de dns da telepac?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

PTPrime não usa os servidores de dns da telepac?

secalhar nao... 62.48.131.10 / .11


EDIT: fiz agora um nslookup e já está no 1º, mas no segundo não...  :-?
Offline

ReDaLeRt 
Membro
Mensagens 105 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Esse do sapo apenas verifica se o site esta alojado em IPs nacionais... não sei como é que te ajuda em algo...

Ajuda-me a verificar se os DNS da Telepac (Sapo) já resolvem o domínio com o IP supostamente correcto. O site indica o dito IP.

Hummm... Que tal mudares de webhost?

O que é que o webhost tem a ver com a actualização das máquinas de DNS dos ISP portugueses?


[[]]