← Projectos

Tuga Bloggers - O mais completo TOP de blogs portugueses!

Lida 6395 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Acabei de lançar juntamente com 2 amigos, um novo projecto, espero que seja do vosso agrado! :)

O TugaBloggers.pt é um projecto 100% nacional, criado pelas mãos de 3 bloggers com já alguma experiência e notoriedade na blogosfera portuguesa.

De entre outros recursos a ser lançados futuramente, disponibilizamos desde já uma tabela com dados estatísticos reais, recolhidos e tratados pela nossa equipa.

Nesta primeira fase (Beta), poderá ter acesso ao nosso ranking de blogs nacionais, onde constam dados referentes à média de visitas diárias e à presença nas diversas redes sociais.

Pretendemos ajudar os bloggers nacionais a ganharem mais notoriedade na blogosfera, e como tal, estamos a oferecer nesta primeira fase, a possibilidade de exibirem uma descrição dos seus blogs na nossa plataforma.

O QUE OS BLOGGERS TÊM A GANHAR COM ESTA EXIBIÇÃO NA NOSSA PLATAFORMA

Muito… mas mesmo muito! A informação ficará visível não só para outros bloggers com quem poderá estabelecer parcerias, como também ficará disponível para empresas em busca de blogs onde possam divulgar serviços e produtos.

Como vê, nós queremos ir mais além do que as outras plataformas convencionais, aqui iremos promover a competitividade entre bloggers no sentido de melhorarem o seu desempenho e proporcionarem uma melhor oferta a quem os procura.

Ficaremos a aguardar com expectativa o seu feedback. ;)
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom projecto, acabei agora mesmo de submeter o meu blog! Aguardo aprovação.

Abraço.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado Bruno, o teu blog já foi adicionado ao Tuga Bloggers ;)
Offline

Marisa_BF 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Parabéns pelo projeto!

Tentei adicionar o meu blog, mas recebo a mensagem "URL parece inválido." O URL é: www.estufadevidro.com
Já refresquei a página, mas o resultado permanece. Estou em Safari.

Obrigada!

Marisa



Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Marisa, talvez esteja a faltar o "http://"
Offline

Marisa_BF 
Membro
Mensagens 32 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Miguel, era isso mesmo!

 :obrigado:
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Uma excelente iniciativa e um bom projecto para a WEB potuguesa e feita por grandes Bloggers portugueses. Parabéns e muito sucesso para o futuro.

 :bis2:
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito obrigado Filipe! É bastante motivador para nós este reconhecimento! :)
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei! :-)

E já adicionei os meus dois blogs. Parabéns e força para o projeto!
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado visiense! :)
Gostava de ver aqui mais opiniões do pessoal! O que acham deste projecto? Têm sugestões de melhoria? :)

Obrigado ;)
Offline

Inspiration Links 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Ola Miguel boa noite. em primeiro lugar, Muitos parabéns pela excelente iniciativa. Desejo muita sorte a voçes.
Mas tenho algumas perguntas e duvidas a fazer.
Por exemplo:
- Ate ao momento tenho reparado que o TugaBloggers, na tabela, não faz a media entre todos as referencias, faz mas de forma individual...
- Também reparei que a classificação geral, por defeito, tem como referencia o números de fãs, (Gostos, Likes) no Facebook.
- Colocando para segundo plano o numero de visitantes e visualizações que cada site/Blog tem!
- isso coloca algumas questões no ar... Afinal esta nova ideia de top blogues esta focado principalmente e baseado no Facebook??
- Porque um blog e uma pagina no facebook são 2 coisas completamente distintas!
- tenho reparado que chegam a passar 2 semanas sem o site ser actualizado ... esse facto é porque não se justifique? Falta de tempo dos 3 criadores no site TugaBloggers?
- Sobre a descrição que é feita no vosso espaço pk so alguns tem esse estatuto ou direito??? Tenho o meu blog Inspiration Links também inscrito e não teve direito a essa mesma descrição.

Por último, nao veja esta critica como destrutiva  mas sim como construtiva, alem disso sao duvidas que tenho e alguns reparos em que estou em desacordo so isso.

Sem outro Assunto
Jorge "Inspiration Links" Nunes
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Jorge Nunes,

Antes de mais, muito obrigado pelos reparos. :)

De facto ainda temos muito trabalho pela frente. Se reparar, temos a menção "beta" no nosso logótipo, pelo simples motivo de que ainda não temos uma versão final deste "produto".

Tentando esclarecer todos os pontos:
1. Temos planeado criar um ranking que se baseie na média de todas as referências. Para tal iremos procurar utilizar uma formula que torne mais justa a classificação.
2. Depois de várias sugestões que recebemos, já procedemos há alteração à ordenação da tabela. Neste momento está por ordem de média de visitas diárias (extraídas do sitemeter). O que nos motivou inicialmente a ordenar por fãs de facebook, foi o facto que nem todos os blogs usam sitemeter.
3. As actualizações passarão a ser mais frequentes à medida que vamos avançando no projecto. Idealmente serão diárias.
4. Tomamos a decisão de não incluir mais as descrições. As mesmas já foram removidas da plataforma.

Estamos abertos a mais sugestões. ;)

Obrigado