← Apresentações

Oscar Marcelo

Lida 4136 vezes

Offline

oscarmarcelo 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Olá,
O meu nome, como já sabem, é Oscar Marcelo, sou Web, Graphic e Game Designer e sou de Câmara de Lobos (Madeira).
E agora dizem vocês:
"Câmara de Lobos, eu já vi alguém aqui que é de lá!..."
E digo:
"Sim, é o Élvio Sousa. É meu primo e foi ele que me indicou o +t."

Ora bem, continuando...

Tenho actualmente 21 anos, e estou a estudar Enfermagem em Vila Real.
E mais uma vez dizem vocês:
"Epá, Informática, Saúde... tem tudo a ver!"
E até digo que tem a sua relação! É na saúde onde se dão os maiores avanços tecnológicos... mas isto é só um aparte...

Agora imagino que estejam a perguntar se aqui o aspirante a enfermeiro sabe mesmo alguma coisa de Informática.
Sim, sei!

De momento domino perfeitamente:
  • Vectorial (Illustrator)
  • Tratamento de Imagem (Photoshop)
  • (x)HTML
  • CSS
domino muito bem:
  • PHP (WordPress, inclusive)
  • GML (Game Maker Language, para quem desconhece)
e domino bem:
  • JavaScript

Mais detalhadamente, e tendo em conta a minha actividade e experiência até agora:
Aviso:Antes de mais, tudo o que sei é auto-didacta. Nunca cheguei a tirar qualquer curso para as áreas que actualmente domino!
Há cerca de 8 anos descobri o Game Maker, o qual quase me levou ao vício. Iniciei cerca de 30 mini-jogos, dos quais apenas 5 chegaram ao fim, ficando alguns dos restantes inacabados, e os últimos abandondos logo ao início.
Entretanto pensei em criar um pequeno site ou blog em alojamento grátis (naquela altura era o que havia, com os meus 16 anos), e foi aí que entrei em contacto com o HTML.
Comecei a trabalhar no Illustrator à 6 anos, no qual tenho estado em constante evolução.
Mais tarde, quando finalmente adquiri um site a sério, já com o intuito de vir a ser o meu Portfolio, explorei um pouco mais o HTML e entrei em contacto com o CSS. Foi aí que o Illustrator passou a ser o meu programa de base para o Design Visual, partindo depois, em alguns casos, para Photoshop.
Em Photoshop, a minha experiência é de cerca de 5 anos.
Posteriormente, vi que criar o meu site só em HTML/CSS, seria muito dispendioso, e foi aí que procurei por alguma alternativa.
Na altura, descobri o Joomla, o qual me permitiu um avanço de conhecimento acerca de CSS. Abri o meu site ao público, mas ao fim de pouco tempo voltei a fechá-lo para manutenção.
Decidi optar pelo WordPress para gestão do site, mas os temas disponíveis online não estavam adaptados ao meu propósito, o que me levou à procura de conhecimento acerca de criação de temas, e consequente introdução ao PHP e mais tarde ao JavaScript.
Nestes últimos 12 meses tenho estado direccionado para a criação de temas.
Actualmente, possuo 4 temas WordPress, todos para projectos pessoais, e estou a desenvolver mais 3.

Para finalizar, Projectos:
Actualmente detenho 5 projectos iniciados, dos quais 3 estão prestes a ser lançados, sendo um deles o meu Portfolio (prefiro não mencioná-los antes do lançamento ;)), 1 outro in media res e o último ainda em lista de espera... por vezes é difícil conciliar o tempo com os estudos.  :?

Por agora acho que é tudo. Espero que tenham gostado da minha longa apresentação!
Será um prazer estar convosco! ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem vindo Marcelo :)
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Excelente apresentação :), bem vindo.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Excelente apresentação :), bem vindo.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem vindo :D
Offline

Bernaagr 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Welcome :)
Offline

Élvio Sousa 
Membro
Mensagens 89 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bem-vindo primo (mister)! :D  :+trafego:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem Vindo! :D
Offline

oscarmarcelo 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Excelente apresentação :), bem vindo.
Obrigado.

@Élvio haha

Obrigado a todos ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Bem-vindo ;)
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Grande apresentação.

Bem vindo á comunidade ;)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Bem-vindo ao  :+trafego:
Offline

oscarmarcelo 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Obrigado ;)