← Joomla

Codigo personalizado no com_contact

Lida 3623 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,
Alguma ideia para adicionar um código de conversão entre o body apenas de uma pagina do com_contact?

Cumprimentos,
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Explica lá o que pretendes...

Esse texto parece ter sido escrito às 6 da manhã...  :superlol:

... e eu estou com uma directa em cima  :superlol:
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

eu iria alterar directamente o módulo, penso que seria o mais eficaz e menos penoso
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nunca faças isso... edita o template do módulo ou componente, nunca o core. Depois qualquer "minor" upgrade limpa-te o código

Se por "código entre o body" queres dizer alterar a forma como o HTML final é construído, a coias funciona assim:

Crias uma pasta
/templates/o teu template/html/com_contact

Destro dessa pasta crias uma pasta com o nome da view que queres mudar (para este exemplo "contact").

Copias para lá os fichieiros de template da view (estão em /components/com_contact/views/contact/tmpl)

Ou seja, ficas com algo como
/templates/o teu template/html/com_contact/contact/ficheiros .php

A partir de agora podes alterar os ficheiros na subdirectoria do template, pois funcionam como "override" dos ficheiros originais).

Eu uso isto até para adicionar funcionalidades - assim só martelo os meus templates, (quase) nunca o core Joomla

Isto é válido para Componentes e Módulos. Esperto ter ajudado...
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Nunca faças isso... edita o template do módulo ou componente, nunca o core. Depois qualquer "minor" upgrade limpa-te o código

Se por "código entre o body" queres dizer alterar a forma como o HTML final é construído, a coias funciona assim:

Crias uma pasta
/templates/o teu template/html/com_contact

Destro dessa pasta crias uma pasta com o nome da view que queres mudar (para este exemplo "contact").

Copias para lá os fichieiros de template da view (estão em /components/com_contact/views/contact/tmpl)

Ou seja, ficas com algo como
/templates/o teu template/html/com_contact/contact/ficheiros .php

A partir de agora podes alterar os ficheiros na subdirectoria do template, pois funcionam como "override" dos ficheiros originais).

Eu uso isto até para adicionar funcionalidades - assim só martelo os meus templates, (quase) nunca o core Joomla

Isto é válido para Componentes e Módulos. Esperto ter ajudado...


fui muito vago e sim é a forma correcta.
Não conseguia especificar tanto como tu neste momento porque já não mexo em joomla há bastante tempo, mas sim claramente será a forma mais correcta.

Costumo dizer que devemos parecer uma bailarina com as suas sabrinas a passar por cima do código de "outros", mínimo de estragos possível :)
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Eu também aprendi isto depois de ter andado algum tempo qual elefante saltando gentilmente de nenufar em nenufar no código core do Joomla.  :superlol:

O que descrevi acima é a minha caracteristica favorita do Joomla. Podemos, inclusivamente, "martelar" funcionalidades sem estragar o core... mas de vez em quando não nos safamos - tungas no core!

@asturmas: o que expliquei aplica-se ao Joomla 1.5 (penso que no 1.6 também será assim ou parecido, mas ainda não "brinquei" com o 1.6)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muito obrigado pela ajuda a todos, esta resolvido :)